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quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Plataforma Não Me Perturbe tem aumento de 8,8% na base de usuários em 2023

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Recurso bloqueia números de telefone celular e fixo contra chamadas de telemarketing e crédito consignado. No ano passado, mais de 12 milhões de números foram cadastrados.
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Por Lais Carregosa, g1 — Brasília

Postado em 10 de janeiro de 2024 às 18h50m

Post. N. - 4.811

Serviço Não Me Perturbe — Foto: Divulgação
Serviço Não Me Perturbe — Foto: Divulgação

A plataforma Não Me Perturbe registrou aumento de 8,8% em sua base de usuários em 2023, fechando o ano com mais de 12 milhões de números de telefone cadastrados para não receber chamadas de telemarketing e crédito consignado, informou a Conexis Brasil nesta quarta-feira (10).

No ano passado, foram adicionados 974,9 mil números à base de telefones cadastrados. Em média, foram 81,2 mil por dia, segundo a Conexis.

O Distrito Federal tem a maior proporção de números cadastrados para bloquear chamadas dentre a base de telefones existentes. De todos os números do DF, 8,2% estão cadastrados na plataforma.

Já em número absolutos, São Paulo é o estado com a maior base de usuários. São 5,52 milhões de telefones cadastrados, ou 6,5% do total de números ativos no estado.

Criada em julho de 2019, a ferramenta tem como objetivo impedir o assédio comercial de bancos e empresas de telecomunicações. A plataforma não bloqueia ligações de planos de saúde ou redes varejistas, por exemplo.

A Não Me Perturbe foi uma das medidas adotadas pelas operadoras para reduzir a prática de telemarketing abusivo, que em 2023 avançou com o lançamento do aplicativo, tornando ainda mais simples o cadastro de números na plataforma, afirmou o presidente-executivo da Conexis, Marcos Ferrari.

Para realizar o bloqueio dos números, é preciso fazer o cadastro pelo site https://www.naomeperturbe.com.br/, pelo aplicativo da Não Me Perturbe ou por meio dos Procons.

O bloqueio é feito em até 30 dias após o cadastro.

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