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"Companhia anunciou que operação tem como objetivo aumentar foco em negócios mais estratégicos. Empresa já buscava interessados nas duas marcas há algum tempo."
*.||0||.*Por Bianca Ribeiro | 03/11/2015
A Alpargatas informou a venda das marcas Topper e Rainha para o grupo de investimento Sforza, do empresário Carlos Wizard Martins por R$48,7 milhões. A companhia anunciou que a operação tem como objetivo aumentar seu foco em negócios mais estratégicos e que já vinha buscando interessados nas duas marcas há algum tempo. A negociação envolve a venda de 100% das operações da Topper no Brasil e da Rainha no Brasil e no mundo, além da venda de 20% das transações da marca Topper na Argentina e no mundo, com exceção dos Estados Unidos e da China. Nos dois países os compradores terão direito de uso da marca por um período de 15 anos, o acordo prevê também que a Alpargatas continuará fabricando os calçados por um período de 24 meses. Recentemente Wizard Matins também comprou a varejista de produtos saudáveis, Mundo Verde. As ações da fabricante já vinham sendo especuladas, por a Camargo Corrêa possuir 44,12% dos papéis e estar sendo investigada na operação Lava Jato. A construtora esteve estudando colocar as ações da companhia de calçados à venda.
"Companhia divulgou transação de R$ 3,8 bilhões, com pagamento previsto para até o segundo trimestre de 2016. Marcas como Cremer Disney, Pompom e fármacos continuam no portfólio."
*:=:=:*Por Bianca Ribeiro | 03/11/2015
A Hypermarcas realizou um acordo para vender a divisão de fabricação e comercialização de cosméticos para a empresa francesa Coty - dona de marcas como Adidas, Calvin, Klein, Chloé, OPI e Playboy. O valor da operação é de R$ 3,8 bilhões, conforme informou a companhia brasileira. O negócio ainda está sujeito ao cumprimento de determinadas condições previstas no acordo, incluindo a aprovação da transação por órgãos de defesa da concorrência. O pagamento pela venda é estimado para até o segundo trimestre de 2016. A transação inclui o repasse das marcas Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze, entre outras. Serão mantidas as linhas de fármacos, como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine, assim como os preservativos Jontex, Olla, Lovetex e dos adoçantes Finn, Zero-Cal e Adocyl, além de dermocosméticos como Episol, Epidrat e Hydraporin. A notícia ocorreu em um momento no qual se esperava a venda do negócio de fraldas da empresa, que abrange marcas como Cremer Disney, Pompom, Sapeka e Bigfral. Desde o início do ano, as descartáveis são alvo de rumores de uma possível venda, o que seria mais um passo rumo a se tornar uma empresa focada no setor farmacêutico.
"Novidade visa transformar cada embalagem em um ponto de contato digital com os consumidores, estimulando a descoberta de novos conteúdos, conexões e promoções instantâneas."
*.|=|.*Por Bianca Ribeiro | 03/11/2015
O Sprite criou a plataforma RFRSH, que vai imprimir nas latas Snapcodes surpresa. A ideia é transformar cada embalagem em um ponto de contato digital com os consumidores, estimulando a descoberta de novos conteúdos e conexões. Além da novidade e algumas promoções instantâneas, a marca escolheu influenciadores para compartilharem suas contas de Snapchat na lata: MTV, Papel Pop, Camila Senna, Marcelo Formiga, Dwyane Fagundes, Mc Guime, Vermelho Vapor, Chivitz, Rafael Mantesso, Maddu Magalhães, Luh Testoni, Karol Pinheiro, Karen Bachini, PC Siqueira e Pyong Lee. Todos os perfis estão relacionados com o público-alvo, a chamada geração Z. Ao adicionar os influenciadores da rede social, o consumidor começa a interagir com uma série de conteúdos e recebe um convite para enviar o seu próprio SnapCode e ter a chance de ser o próximo a estar nas embalagens. Os interessados poderão enviar seus codes até o dia 27 de novembro. Serão escolhidas seis contas escolhidas, que começarão a estampar as latas de Sprite no início do ano que vem. A plataforma de vídeos curtos está se transformando em uma aposta das empresas para se comunicarem com o público jovem. Recentemente, a Burberry permitiu que seus seguidores vissem em primeira-mão as peças da coleção primavera-verão, que será lançada em janeiro. A grife de luxo exibiu via Snapchat a sessão de fotos comandada pelo fotógrafo peruano Mario Testino. Assista ao vídeo produzido pela Sprite para as redes sociais: