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terça-feira, 3 de novembro de 2015

Alpargatas vende Topper e Rainha para grupo Sforza

"Companhia anunciou que operação tem como objetivo aumentar foco em negócios mais estratégicos. Empresa já buscava interessados nas duas marcas há algum tempo."

*.||0||.* Por Bianca Ribeiro | 03/11/2015

Gipope-Marketing
A Alpargatas informou a venda das marcas Topper e Rainha para o grupo de investimento Sforza, do empresário Carlos Wizard Martins por R$48,7 milhões. 

A companhia anunciou que a operação tem como objetivo aumentar seu foco em negócios mais estratégicos e que já vinha buscando interessados nas duas marcas há algum tempo. 

A negociação envolve a venda de 100% das operações da Topper no Brasil e da Rainha no Brasil e no mundo, além da venda de 20% das transações da marca Topper na Argentina e no mundo, com exceção dos Estados Unidos e da China.

Nos dois países os compradores terão direito de uso da marca por um período de 15 anos, o acordo prevê também que a Alpargatas continuará fabricando os calçados por um período de 24 meses. 

Recentemente Wizard Matins também comprou a varejista de produtos saudáveis, Mundo Verde. As ações da fabricante já vinham sendo especuladas, por a Camargo Corrêa possuir 44,12% dos papéis e estar sendo investigada na operação Lava Jato. 

A construtora esteve estudando colocar as ações da companhia de calçados à venda.
Topper, Rainha, Alpargatas, Camargo Corrêa

Hypermarcas vende fabricação e comercialização de cosméticos para Coty

"Companhia divulgou transação de R$ 3,8 bilhões, com pagamento previsto para até o segundo trimestre de 2016. Marcas como Cremer Disney, Pompom e fármacos continuam no portfólio."


*:=:=:* Por Bianca Ribeiro | 03/11/2015

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A Hypermarcas realizou um acordo para vender a divisão de fabricação e comercialização de cosméticos para a empresa francesa Coty - dona de marcas como Adidas, Calvin, Klein, Chloé, OPI e Playboy. 

O valor da operação é de R$ 3,8 bilhões, conforme informou a companhia brasileira. O negócio ainda está sujeito ao cumprimento de determinadas condições previstas no acordo, incluindo a aprovação da transação por órgãos de defesa da concorrência. 

pagamento pela venda é estimado para até o segundo trimestre de 2016.
A transação inclui o repasse das marcas Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze, entre outras. 

Serão mantidas as linhas de fármacos, como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine, assim como os preservativos Jontex, Olla, Lovetex e dos adoçantes Finn, Zero-Cal e Adocyl, além de dermocosméticos como Episol, Epidrat e Hydraporin.

A notícia ocorreu em um momento no qual se esperava a venda do negócio de fraldas da empresa, que abrange marcas como Cremer Disney, Pompom, Sapeka e Bigfral. 

Desde o início do ano, as descartáveis são alvo de rumores de uma possível venda, o que seria mais um passo rumo a se tornar uma empresa focada no setor farmacêutico. 
Hypermarcas, Coty, cosméticos

Sprite cria RFRSH que imprime nas latas do produto Snapcodes

"Novidade visa transformar cada embalagem em um ponto de contato digital com os consumidores, estimulando a descoberta de novos conteúdos, conexões e promoções instantâneas."

*.|=|.* Por Bianca Ribeiro | 03/11/2015

Gipope-Marketing
O Sprite criou a plataforma RFRSH, que vai imprimir nas latas Snapcodes surpresa. A ideia é transformar cada embalagem em um ponto de contato digital com os consumidores, estimulando a descoberta de novos conteúdos e conexões. 

Além da novidade e algumas promoções instantâneas, a marca escolheu influenciadores para compartilharem suas contas de Snapchat na lata: MTV, Papel Pop, Camila Senna, Marcelo Formiga, Dwyane Fagundes, Mc Guime, Vermelho Vapor, Chivitz, Rafael Mantesso, Maddu Magalhães, Luh Testoni, Karol Pinheiro, Karen Bachini, PC Siqueira e Pyong Lee. Todos os perfis estão relacionados com o público-alvo, a chamada geração Z.

Ao adicionar os influenciadores da rede social, o consumidor começa a interagir com uma série de conteúdos e recebe um convite para enviar o seu próprio SnapCode e ter a chance de ser o próximo a estar nas embalagens. 

Os interessados poderão enviar seus codes até o dia 27 de novembro. Serão escolhidas seis contas escolhidas, que começarão a estampar as latas de Sprite no início do ano que vem.

A plataforma de vídeos curtos está se transformando em uma aposta das empresas para se comunicarem com o público jovem. 

Recentemente, a Burberry permitiu que seus seguidores vissem em primeira-mão as peças da coleção primavera-verão, que será lançada em janeiro. A grife de luxo exibiu via Snapchat a sessão de fotos comandada pelo fotógrafo peruano Mario Testino.  

Assista ao vídeo produzido pela Sprite para as redes sociais: