Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Android 8.0 tem nome de bolacha e se chama Oreo


Mafalda Freire, 
2017/08/22, 08:00 
Postado em 22 de agosto de 2017 às 23h45m


A Google apresentou seu mais recente sistema operacional, o Oreo. O Android 8.0 foi apresentado ontem, aproveitando o eclipse do sol em Nova Iorque, e quer melhorar o desempenho dos smartphones, é mais seguro, rápido e também mais inteligente.

Entre as novas as funcionalidades estão o picture-in-picture, que possibilita ver dois aplicativos de uma só vez; selecção de texto inteligente, que relembra o usuário de várias coisas, tais como, registos, para entrar nos aplicativos favoritos a uma maior velocidade;  pontos de notificações, que permitem ao usuário ver rapidamente o que há de novo em seus aplicativos, autofill, que torna o uso de gerenciadores de senhas mais fácil; nova tela de definições e emojis redesenhados com 60 novas opções.

Segundo a Google, com o Android Oreo é possível iniciar tarefas muito mais depressa em virtude de uma velocidade de boot mais rápida (duas vezes mais rápida no Pixel).
Além disso, o Instant Apps do Android vem activado por default, o que significa que é possível utilizar instantaneamente novos aplicativos sem a necessidade de os instalar.

A segurança é um ponto de destaque do novo Android 8.0. O novo sistema operacional é mais seguro, através da integração do recurso Protecçao Google Play e tem novas funcionalidades como colocar status de segurança importantes na frente e ao centro das definições, controlos de instalação ao nível dos aplicativos, entre outras.

A gigante tecnológica indicou também que disponibilizou as fontes para o Android Open Source Project (AOSP) de forma a que todos os desenvolvedores e fabricantes possam começar a explorar o código do novo sistema.

O Android 8.0 Oreo vai ser disponibilizado em primeiro lugar nos Pixel e Nexus 5X/6P, Pixel C e Nexus  Player, o que deverá acontecer durante as próximas semanas. Quanto aos restantes dispositivos, está previsto que fabricantes como a  HTC, Oppo, Sharp, Nokia, Sony, Huawei, Samsung, LG, lancem actualizações ou novos equipamentos com o Android 8.0 O no final de 2017.

Brasileira CPFL é finalista do prêmio de inovação da Hitachi


Mafalda Freire, 
2017/08/22, 17:00 
Postado em 22 de agosto de 2017 às 23h00m


Os finalistas para o Hitachi Transformation Award foram anunciados e há uma empresa brasileira entre as cinco selecionadas. O prêmio será atribuído durante o evento de tecnologia da fabricante japonesa, o NEXT 2017, que se realiza de 18 a 21 de setembro, no Mandalay Bay Hotel, em Las Vegas.

A Hitachi Data Systems (HDS) está realizando a primeira edição do prêmio de inovação que quer reconhecer empresas que estão transformando seus negócios de maneira inovadora.

As companhias selecionadas para a final mais as quatro menções honrosas  foram escolhidas pelos benefícios que obtiveram, acelerando a transformação de seus negócios, melhorando a experiência do usuário, inovando com dados e habilitando a internet das coisas (IoT) em suas regiões.

Os finalistas do prêmio são:
CPFL Energia: com mais de 9 milhões de consumidores de eletricidade conectados a nove empresas de distribuição, a CPFL decidiu converter seu sistema de verificação para o universo de smart grid da Hitachi. Com a automação espalhada em suas redes, a empresa precisava acelerar a sua base de dados de missão crítica para lidar melhor com a enormidade de desafios técnicos e de negócios que enfrenta. A Hitachi ajudou a CPFL a assegurar serviços de alta qualidade e segurança para seus clientes.

Curtin University: a universidade está promovendo operações de campus mais inteligentes e trazendo inovação para a Austrália Ocidental com pesquisas orientadas por dados. Ao fazer a análise dos movimentos das pessoas dentro e fora das salas de aula, e vinculando as informações a um conjuntos de dados, a universidade vai otimizar o uso, as necessidades de capacidade e os horários do edifício. 

Meat & Livestock Australia (MLA): por meio de um sistema de coleta e análise de dados controlado por sensores da Hitachi, a indústria de carne vermelha consegue identificar as melhores práticas para o rastreamento animal, a eficiência da cadeia de fornecimento e operações de exploração. 

Spin Master: a empresa se adaptou para dar suporte estratégico para inovação, aquisições, novas marcas e expansão contínua dos negócios. Com o auxílio da Hitachi, a Spin Master reduziu o tempo de processamento de SAP, criou uma economia significativa e ganhou uma visão 360º dos seus clientes. 

Wiggle: a varejista de vendas online no ramo esportivo, desenvolveu, em conjunto com a HDS uma plataforma sofisticada de varejo baseada em nuvem, para padronizar as operações e suportar a estratégia global da empresa.

Já as menções honrosas foram para a Daicel Corporation, por sua solução de fabricação inteligente co-desenvolvida com a Hitachi, para a Equifax Incorporated, uma infraestrutura definida por software com ferramentas de análise para melhorar a eficiência, para a Salford Royal NHS Trust, que trabalha para prevenir a diabetes tipo 2 e para The University of Utah Health, que atua juntamente com a Hitachi para simplificar o ambiente de TI, melhorar a análise de dados e se certificar sobre a segurança de seus dados.

O vencedor do prêmio será anunciado no dia 20 de setembro, no NEXT 2017, sendo que as soluções das cinco finalistas serão apresentadas durante todo o evento.