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quarta-feira, 11 de abril de 2018

Startups brasileiras encontram soluções no Vale do Silício


António Santos Lourenço, 
2018/04/11, 08:50 
Postado em 11 de abril de 2018 às 21h45m 


Com mais de 2000 investimentos realizados em empreendimentos ao redor do globo, a 500 Startups é um dos fundos mais ativos do mundo.
Com mais de 2000 investimentos realizados em empreendimentos ao redor do globo, a 500 Startups é um dos fundos mais ativos do mundo. O portfólio inclui 42 empresas brasileiras. A maioria delas atua apenas no País, mas algumas descobriram na internacionalização uma estratégia de crescimento e novos negócios.
São os casos da Contentools e a Worthix, que escolheram a região do Vale do Silício para desenvolver parcerias que dificilmente seriam formadas no Brasil. Cerca de 28% do investimento mundial em startups sai do Vale do Silício. O empreendedor brasileiro que vai para lá consegue navegar nesse ecossistema e acessa, além do capital, conhecimento, melhores práticas e relacionamentos valiosos, afirma o diretor de Operações da 500 Startups no Brasil, Rodolfo Pinotti.
A Contentools é uma plataforma de gestão de conteúdo em que times de marketing trabalham o planejamento, a produção, a distribuição e a análise dos conteúdos online (usados em blogs, redes sociais e outros canais de empresas). Dentro da plataforma, é possível criar e organizar uma estratégia, controlar o calendário editorial, organizar o fluxo de trabalho e ter a autonomia das entregas e datas de publicação.
Já a Worthix é a primeira empresa voltada para desenvolver tecnologia de pesquisa de consumidores no mundo todo. Por meio de inteligência artificial, a startup consegue medir com precisão científica quais são as experiências que mais motivam a compra e a lealdade dos clientes.
A Worthix tem um escritório no Vale do Silício, porém hoje, a sede da empresa é em Atlanta, cidade que apresenta um PIB quase duas vezes maior do que o da cidade de São Paulo e é considerada o Tech Hub of the South dos EUA. Segundo Guilherme, o motivo da escolha por mudar a base para Atlanta foi a posição geográfica. 
Na minha opinião, San Francisco ainda é a capital global da inovação e do empreendedorismo. Porém a Worthix é B2B e ficar em San Francisco significa gastar muito mais e ainda ficar em uma posição muito ruim em relação ao fuso dos clientes da Costa Leste dos EUA, da Europa e da América no Sul, que são as regiões onde concentramos a maior parte dos nossos clientes, diz.
Os planos de crescimento da empresa ainda se concentram em expandir fortemente no mercado americano, apesar de também já estarem direcionando investimentos para o mercado da América Latina e Europa.
Além da necessidade de investir em inovação disruptiva, a busca por soluções no exterior foi fundamental para alcançar um maior crescimento em ambas as empresas. É fato que, apesar da maior concorrência, a proximidade com o Vale do Silício permite muito mais contatos, parceiros, clientes e investidores globais do que no Brasil.

Dell lança seu primeiro programa de fidelidade no Brasil


António Santos Lourenço, 
2018/04/11, 11:45 
Postado em 11 de abril de 2018 às 19h00m 


A Dell lançou o Programa Advantage no Brasil, iniciativa voltada a fidelizar usuários domésticos e pequenas empresas, beneficiando os clientes mais fiéis.

A Dell lançou o Programa Dell Advantage no Brasil, iniciativa voltada a fidelizar usuários domésticos e pequenas empresas, além de beneficiar os clientes mais fiéis da marca. Com a novidade, 5% do valor total das compras de computadores, periféricos, soluções de segurança e serviços realizadas pelos canais de venda direta da empresa, serão revertidas em descontos para aquisições de novos produtos.
As reduções nos valores podem chegar a R$ 2 mil e têm validade de até 90 dias. Além disso, os membros do programa ganham frete grátis desde a primeira compra. Os descontos podem ser somadas às demais promoções praticadas no site, Central de Vendas ou Chat.
O Programa Dell Advantage visa valorizar os clientes que impulsionam a liderança da Dell no mercado brasileiro de PCs há três anos consecutivos. É um investimento para ampliar e fortalecer nossa rede de relacionamento nesses segmentos a partir da oferta de descontos e benefícios exclusivos, como o frete grátis, afirma Diego Puerta, vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell no Brasil.
Para participar do programa e receber os descontos, o cliente deve fazer o registro gratuito na página da companhia ou ainda informar interesse ao vendedor durante a compra pela Central de Vendas ou Chat. Após cada aquisição, os descontos disponíveis para compras futuras poderão ser consultadas pelo cliente em Minha Conta ou nos demais canais diretos de atendimento.