Total de visualizações de página

domingo, 15 de abril de 2018

Palo Alto Networks anuncia intenção para adquirir Secdo


António Santos Lourenço, 
2018/04/13, 08:50 
Postado em 15 de abril de 2018 às 18h00m 


A Palo Alto Networks anunciou um acordo definitivo para adquirir a Secdo, empresa Israelita. A aquisição traz recursos sofisticados de detecção para EDR.
A Palo Alto Networks anunciou um acordo definitivo para adquirir a Secdo, empresa baseada em Israel. A aquisição traz recursos sofisticados de detecção e resposta para endpoints (EDR), incluindo coleta e visualização de dados exclusivos para a proteção avançada Palo Alto Networks Traps e Application Framework aprimorando as capacidades de detectar e interromper rapidamente os ataques mais furtivos.
A equipe de engenheiros de elite da Secdo complementará a expertise em segurança e inovação de pesquisa e desenvolvimento da Palo Alto Networks. A abordagem de ameaças da empresa isralelense para coleta e visualização de dados vai muito além dos métodos EDR tradicionais, que apenas coletam logs gerais de eventos, limitando as equipes de operações de segurança ao tentar reconstruir cada etapa de um ataque e distinguir atividade maliciosa da normal.
Uma vez integrados ao Traps e à plataforma Palo Alto Networks, essa rich data será inserida no Logging Service para entregar aos aplicativos em execução mais precisão para visualizar, detectar e interromper ataques cibernéticos.
Acreditamos que as equipes de operações de segurança precisam da abordagem mais avançada e consistente para a segurança de endpoint. Com os recursos de EDR da Secdo como parte de nossa plataforma, aceleraremos nossa capacidade de detectar e impedir ataques cibernéticos bem-sucedidos na nuvem, endpoint e rede, diz Mark McLaughlin, chairman e CEO da Palo Alto Networks.
Estamos muito satisfeitos em nos unir à equipe da Palo Alto Networks. Fundamos a Secdo para aumentar drasticamente a visibilidade das equipes de segurança e reduzir o tempo necessário para detectar e responder a um alerta. As funcionalidades combinadas da Secdo e da Palo Alto Networks fornecerão aos clientes capacidades que eles precisam para detectar e responder rapidamente e com precisão a ataques cibernéticos, diz Shai Morag, co-fundador e CEO da Secdo.
A aquisição deverá ser concluída no terceiro trimestre fiscal da Palo Alto Networks, sujeita à satisfação das condições habituais de fechamento. Os termos da aquisição não foram divulgados.

Ruckus oferece acesso Wi-Fi seguro em unidades residenciais


António Santos Lourenço, 
2018/04/13, 10:15 
Postado em 15 de abril de 2018 às 17h00m 


A Ruckus Networks facilita o fornecimento de Wi-Fi de alto desempenho para milhares de unidades e dezenas de milhares de usuários.
Sejam complexos de apartamentos ou alojamentos estudantis, os moradores desejam mais. O grande volume e diversidade de dispositivos que requerem acesso à rede pode causar dores de cabeça para os departamentos de TI. A Ruckus Networks facilita o fornecimento de Wi-Fi de alto desempenho para milhares de unidades e dezenas de milhares de usuários. 
Mesmo com ambientes em espaços internos e externos, construções de tijolo mais antigas, e alta densidade, é possível fornecer uma conectividade segura e confiável para unidades residenciais.
Os certificados digitais fornecem um nível muito maior de segurança do que as chaves pré-compartilhadas convencionais, o método padrão para o fornecimento de acesso à rede Wi-Fi para usuários internos na iniciativa traga o seu próprio dispositivo. Os certificados digitais muitas vezes não são apropriados para usuários visitantes, e nesses casos uma tecnologia chamada DPSK (Dynamic Pre-shared Key) pode ajudar a otimizar a segurança e a usabilidade.
O Ruckus Cloudpath Enrollment System oferece acesso seguro a visitantes, sem exigir o contato com o helpdesk de TI. Usuários convidados podem simplesmente se registrar para o acesso à internet em um portal intuitivo e receberão as informações de login via SMS, e-mail ou voucher impresso.
Com a tecnologia DPSK, cada usuário residente recebe um código de acesso único para acessar o Wi-Fi, gerado pelo sistema Ruckus Cloudpath, através de SMS, e-mail ou mesmo impresso comprovante.
O Ruckus Cloudpath Enrollment System é uma plataforma de software/SaaS que oferece acesso seguro com e sem fio à rede para dispositivos em iniciativas de traga o seu próprio dispositivo, de usuários convidados e de propriedade da área de TI. O software Cloudpath oferece uma combinação única de implantação baseada em nuvem ou virtualizada no ambiente local, suporte nativo a ambientes com múltiplos locatários, licenciamento econômico baseado em usuário e grande facilidade de uso.
O software Cloudpath protege as conexões de rede com o padrão WPA-2 Enterprise — o padrão de ouro do Wi-Fi seguro. O sistema criptografa dados em trânsito entre o dispositivo e os pontos de acesso Wi-Fi para fornecer máxima segurança. O gerenciamento de políticas fornece para a equipe de TI um controle de acesso baseado em função, para que os usuários visualizem somente aquilo que devem ver. A área de TI ganha visibilidade e controle sobre os dispositivos que estão na rede e o poder para revogar o acesso a qualquer momento.
A integração baseada em certificado da Ruckus torna o acesso Wi-Fi simples e transparente — para residentes e para a equipe de TI. Os residentes podem conectar qualquer dispositivo, em qualquer lugar na propriedade, em questão de segundos, para ouvir música, assistir a filmes e a TV, tudo através de um portal de autoatendimento com o logotipo da propriedade. Eles podem fazer login uma vez e nunca mais precisar entrar com dados de conexão à rede novamente.

CI&T realizará evento para pessoas com deficiência em Campinas


António Santos Lourenço, 
2018/04/13, 11:45 
Postado em 15 de abril de 2018 às 11h30m 


A CI&T abriu inscrições para uma nova edição do seu evento de tecnologia exclusivo para pessoas com deficiência, que se realizará em Campinas (SP).
A CI&T abriu inscrições para uma nova edição do seu evento de tecnologia exclusivo para pessoas com deficiência, o Include Day. Será realizado no dia 5 de maio de 2018, a partir das 8h no Prisma, a sede da companhia em Campinas (SP). A proposta do Include Day da CI&T é não apenas engajar os participantes em um desafio de tecnologia, mas também abrir oportunidades de trabalho na própria multinacional brasileira para aqueles que mais se destacarem no evento.
Os interessados podem obter mais informações e se inscrever até o dia 18 de abril no respetivo site.
Para esta edição, o desafio será a criação um aplicativo biométrico para que pessoas com deficiência visual possam reconhecer totalmente a face de outras pessoas. A dinâmica será baseada no conceito bootcamp, uma modalidade de treinamento aplicado para o contexto digital através de um programa de imersão. Ao longo do dia, os participantes terão acesso a um extenso aprendizado teórico e prático de diversas tecnologias como apps para dispositivos móveis e computação cognitiva. O conteúdo inclui desenvolvimento, processos, qualidade e automação de testes de softwares.
Esta é a sétima edição do Include Day da CI&T. A cada evento aperfeiçoamos o conteúdo para contribuir com o desenvolvimento dos participantes, para atuarem com tecnologia, disse Patrícia Delsoto, Gerente de Recursos Humanos da CI&T. Além de engajar os participantes no desafio, também temos a chance de vê-los com a mão na massa e, com isso, aproveitamos a ocasião para encontrar novos talentos que possam ocupar uma das nossas 130 vagas abertas. Oferecemos um ambiente de trabalho inovador e multicultural, com respeito independentemente da expressão de gênero, idade, deficiência, raça e religião. Todas as pessoas são consideradas aptas em nosso processo seletivo, completou.
Os selecionados para trabalharem na companhia farão parte de equipes que atuam na transformação de negócios de grandes marcas por meio do Lean – que habilita uma mudança de cultura e processos – abrindo espaço para acelerar o aprendizado, a inovação e uma verdadeira transformação digital.
Como resultado da sua seriedade e comprometimento com a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a CI&T já foi reconhecida por suas boas práticas em uma cerimônia de premiação das Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência da Secretaria de Estado dos Direitos da PCD de São Paulo.

Atos e Siemens fazem investimento de 100 milhões de euros


António Santos Lourenço, 
2018/04/13, 13:00 
Postado em 15 de abril de 2018 às 11h00m 


A Atos e a Siemens anunciaram o reforço de sua bem-sucedida aliança estratégica. O programa conjunto de investimento foi aumentado em 100 milhões.
A Atos e a Siemens anunciaram o reforço de sua bem-sucedida aliança estratégica, iniciada em 2011. O programa conjunto de investimento e inovação foi aumentado em 100 milhões de euros, totalizando 330 milhões. O objetivo é acelerar ainda mais as atividades até 2020, por meio da colaboração digital e estratégias comerciais.
O programa conjunto de investimento e inovação fortalecerá produtos como a plataforma MindSphere-Codex de IoT – sistema para indústria baseado em nuvem que conecta produtos, instalações, sistemas e máquinas para gerenciamento de dados com análises avançadas. Também visa fortalecer a estratégia digital da Siemens e da Atos, além de desenvolver habilidades comuns em análise de dados, inteligência artificial, serviços avançados de conectividade e IoT, segurança cibernética e tecnologias de serviços digitais para apoiar a transformação digital de seus clientes.
Desde o início da parceria, em 2011, a Atos e a Siemens alcançaram uma entrada de pedidos combinada de 2,5 bilhões de euros, superando significativamente todas as expectativas. Em sua última reunião, em 9 de março, o Conselho da Aliança expressou sua satisfação com o desempenho da colaboração comercial, que continua a exceder seus objetivos.
A Aliança continuou a apresentar excelentes resultados de negócios, ao mesmo tempo em que enfrentou os importantes desafios das tecnologias digitais e inovadoras, disse Roland Busch, diretor de tecnologia e membro do Conselho de Administração das companhias. 
Vamos combinar ainda mais os pontos fortes de ambas as empresas e alavancar o programa de investimento conjunto para aprofundar nossas abordagens em áreas como segurança cibernética e inteligência artificial. Também é importante para nós ter a Atos como um parceiro-chave no ecossistema do MindSphere, a base de nossas ambições, completou.
A aliança estratégica entre a Atos e a Siemens é única em nosso setor. Através de nossa colaboração digital, combinamos nosso conhecimento industrial e tecnológico para apoiar juntos, de ponta a ponta, a transformação digital de nossos clientes, disse Thierry Breton, presidente e CEO da Atos SE. Com a combinação MindSphere-Codex de IoT, estou confiante de que nossos clientes se beneficiarão ainda mais da nossa aliança estratégica.
A Atos e a Siemens formaram uma parceria estratégica global no verão de 2011. Como parte dessa parceria, a Siemens transferiu para a Atos suas atividades de soluções e serviços de TI em troca de 12,5 milhões de ações da Atos. O acordo deu origem a um novo campeão europeu de TI em integração de sistemas, gerenciamento de aplicativos, computação em nuvem, com soluções para os setores de software, mobilidade, tecnologias de construção, redes elétricas inteligentes e outros serviços digitais.