Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Doces se transformam em medicamento


"Farmacotécnica desenvolveu chocolate que auxilia no tratamento de deficiências de vitaminas, pirulito que trata dermatites e goma de mascar que ajDoces se transformam em medicamentouda em dietas de emagrecimento."

´

Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 08/10/2014


Chocolates, pirulitos e gomas de mascar podem, agora, servir de canal para a ministração de medicamentos ao público infantil. As tecnologias foram desenvolvidas pela Farmacotécnica. 

O chocolate terapêutico tem no máximo 25 calorias e pode ser ingerido por pacientes diabéticos. O doce pode ser prescrito por pediatras aos pacientes com anemia, por exemplo, vindo, neste caso, enriquecido com ferro. O mesmo é válido para outras vitaminas. 

Já os pirulitos, que se dissolvem mais lentamente, facilitam a absorção de fármacos por meio da mucosa oral e sublingual. Esta apresentação pode conter xilitol e auxiliar na prevenção de cáries dentárias, ou glutamina para tratar aftas e estomatites.  

As gomas de mascar são uma alternativa para os nutricionistas, atuando como coadjuvantes nas dietas alimentares de crianças com sobrepeso. O produto pode conter colágeno, que se dissolve no líquido estomacal gerando saciedade.
Farmacotécnica, chocolate, doce, goma, terapêutico

Leia também: Hábitos de consumo de chocolate do brasileiro. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Chocolates | Comportamento do consumidor | classe C

Oferta de produtos verdes cresce quatro vezes em quatro anos


"Estudo Greenwashing 2014 analisou o mercado de itens com atributos sustentáveis nos segmentos de limpeza, higiene e beleza. Apenas 5% cumprem as promessas contidas no rótulo."



*$:$* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 08/10/2014



A quantidade de produtos verdes disponíveis ao consumidor cresceu quatro vezes nos últimos quatro anos, de acordo com o estudo Greenwashing 2014 para a segunda onda. Somente 5% das opções disponíveis nas gôndolas, no entanto, contam com selos ou certificações reais, o que significa que a maioria das informações presentes nos rótulos são baseadas em autodeclarações.

Os produtos de limpeza são os que aparecem como mais maquiados nos aspectos sustentáveis, ou seja, realizam ações de Marketing que confundem o consumidor sobre as práticas ambientais da empresa ou sobre os benefícios reais gerados para o meio ambiente pelo produto ou serviço. Os itens voltados para higiene pessoal ou beleza, por sua vez, transmitem mensagens vagas ou vazias ao consumidor.

Alguns dos principais erros cometidos pelas empresas são a falta de provas quanto às atribuições ambientais que dizem ter e as incertezas geradas por gráficos ou símbolos que impossibilitam a compreensão objetiva do benefício declarado. Além disso, o uso de termos abrangentes como: menos embalagem, produto concentrado e menos consumo de água não dão a real dimensão do custo ambiental provocado pelo item. 

O culto a falsos rótulos também é um problema presente nos produtos que simulam selos e certificações que, na verdade, não existem. Outro ponto detectado pela pesquisa é o destaque das características ambientalmente corretas dos produtos nas embalagens como se fossem um mérito, quando na verdade se tratam de uma obrigações da marca.
produto, verde, pesquisa, rótulo

Lojas virtuais participam da Black Night nesta quarta


"Terceira edição da liquidação trará descontos de até 80% em produtos como eletrônicos, celulares, viagens e artigos para a casa. Ação ocorre durante a madrugada."



*#:#* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 08/10/2014



Mais de 10 sites participarão da Black Night, que acontece nesta quarta-feira, dia 8. A terceira edição da liquidação trará descontos de até 80% em produtos como eletrônicos, celulares, viagens, artigos para a casa e outros itens. 

A ação terá início à noite e irá até “o sol raiar”, conforme cita o hotsite da promoção. Os horários certos de início e término não são divulgados.

Entre os participantes estão as páginas do Shoptime, Americanas.com, Submarino, Motorola e Empório da Cerveja. Nem todos os produtos estarão em oferta. 

Os itens com desconto serão identificados com um selo. Além disso, haverá filtros com faixas de desconto para facilitar a navegação. A estratégia funciona como um aperitivo para a Black Friday.
Black Night, Black Friday, Shoptime, Americanas.com, liquidação, Submarino