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quinta-feira, 18 de junho de 2015

Tic Tac e Kinder Ovo ganham versão Minion


"Depois do McDonald’s, chega a vez da Ferrero levar para as gôndolas seus produtos com referência aos personagens do momento. Licenciamento mostra-se promissor."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 18/06/2015



Depois do McDonald’s, agora é a vez da Ferrero levar os Minions para seus produtos. As balas Tic Tac e o Kinder Ovo passam a ter embalagens e brindes inspirados nos personagens. 

A repercussão nas redes sociais mostra que as figuras amarelas, cuja animação está às vésperas da estreia nos cinemas brasileiros, não agradam só aos pequenos, mas a muitos adultos também, e tornam o licenciamento uma ação estratégica com grande chance de sucesso.

O Kinder Ovo trará, ao todo, 11 brinquedos diferentes, como pirata, rei, homem das cavernas, guitarrista, vampiro, entre outros, além de acessórios, como chaveira e quebra-cabeça. 

Os protagonistas Stuart, Bob e Kevin também ilustram as embalagens da edição especial de Tic Tac, disponíveis na versão regular, Tic Tac 100 e na caixinha maior que contém 200 pastilhas. 

Com o sabor de maracujá, as pastilhas amarelas apresentam semelhança com a forma dos personagens. É a primeira vez que Tic Tac firma parceria com um licenciado.

O Kinder Ovo chega às lojas junto ao lançamento do filme Minions, que estreia nos cinemas em 25 de junho, ao preço sugerido de R$ 4,19 a unidade e de R$7,79 a embalagem com dois ovinhos. 

Já a edição especial de Tic Tac Minions pode ser encontrada em supermercados, padarias e lojas de conveniência de todo o país e está disponível na embalagem tradicional com 33 unidades, no formato Tic Tac 100 e na versão que contém 200 pastilhas, aos preços sugeridos de R$ 1,50, R$ 4,50 e R$ 8,99, respectivamente.
Ferrero, Minion, Tic Tac, Kinder Ovo

Ferrero, Minion, Tic Tac, Kinder Ovo

Microsoft é a marca mais influente no LinkedIn


"No Brasil, a FGV é a campeã em engajamento. Análise considerou postagens durante os meses de atividade em 2015 e relacionou a audiência total e usuários únicos que interagiram."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 18/06/2015



A Microsoft é a marca mais influente do mundo e a FGV, do Brasil, segundo ranking elaborado pelo LinkedIn. A rede social profissional relacionou a audiência total e os usuários únicos que interagiram com o conteúdo para chegar à lista. 

A análise levou em consideração os meses de atividade em 2015. As marcas mais eficazes possuem uma mistura de alcance, frequência e engajamento para estimular o retorno dos usuários no LinkedIn. 

Além disso, encorajam seus funcionários a serem embaixadores da marca, compartilhando o conteúdo com seus contatos pessoais e profissionais.

Em segundo lugar no mundo, aparece a Forbes, seguida de Harvard Business Review e IBM. Já no Brasil, a segunda posição é ocupada pela Vale, seguida de Ambev e Odebrecht. A Petrobras, embora envolvida nas denúncias da Lava Jato, surge em quinto lugar, precedendo GPA, Natura, Tam, BRF e Totvs.

O levantamento mostrou ainda que o conteúdo das postagens tem melhor desempenho com as audiências da plataforma quando se referem a atualidades e notícias financeiras; desenvolvimento profissional, liderança e produtividade; e tendências da empresa e da indústria, nesta ordem de relevância.

Veja os rankings:
10 marcas mais influentes do mundo

1. Microsoft
2. Forbes
3. Harvard Business Review
4. IBM
5. Inc. Magazine
6. Hewlett-Packard
7. Google
8. Salesforce
9. Domo, Inc.
10. EY


10 marcas mais influentes no Brasil
1. FGV
2. Vale
3. Ambev
4. Odebrecht
5. Petrobras
6. GPA
7. Natura
8. TAM
9. BRF
10. TOTVS