Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de março de 2015

Pernod Ricard Brasil lança máquina inteligente de fazer drinques


"Equipamento está em bar na Vila Madalena, São Paulo, em formato de projeto piloto e é capaz de preparar 200 combinações com bebidas destiladas da marca."



** Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 27/03/2015


A Pernod Ricard Brasil traz para o país a Absolut Boozebox, uma máquina inteligente de fazer drinques. A marca espera desenvolver o canal on trade / on premise com o equipamento, que prepara 200 combinações diferentes com destilados. 

Para a preparação, será necessário ter uma tomada e um barman, para finalizações. As bebidas usadas poderão ser vodca, whisky, rum, cachaça entre outros destilados do portfólio Pernod Ricard Brasil.

Fácil de manusear, os profissionais de bares e restaurantes abastecem a máquina antes da abertura da casa e, quando o drinque é pedido pelo consumidor, basta um clique na tela touch para seleção da bebida desejada. 

A dosagem é feita em apenas alguns segundos e o barman pode finalizar o drinque para servir ao cliente. Desenvolvida por engenheiros brasileiros, a Absolut Boozebox teve seu projeto iniciado no fim de 2011.

Precisão, velocidade, escala e custo foram alguns dos desafios vencidos com a participação de parceiros na Alemanha, Estados Unidos e China. 

Nessa fase, em formato de projeto piloto, a Absolut Boozebox está em teste no bar Companhia da Cerveja, Rua Aspicuelta, 595, na Vila Madalena, em São Paulo, com drinks que variam de R$ 19,90 a R$ 23,90.
Pernod Ricard Brasil, Absolut, drinque Pernod Ricard Brasil, Absolut, drinque

Natura inaugura plataforma de cocriação


"Novidade é uma evolução do programa de inovação aberta Cocriando Natura e passa a ser acessível a qualquer internauta, pode meio de diversos dispositivos."



** Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 27/03/2015



A Natura inaugurou uma plataforma de cocriação cosmética no país como uma evolução do programa de inovação aberta Cocriando Natura. O espaço já reúne pessoas que se identificam com a essência da empresa para atuar de forma colaborativa na construção de conceitos e protótipos. 

A nova plataforma permite aos usuários compartilharem ideias em formatos variados, como vídeos, fotos e desenhos, de forma mais organizada por meio de todos os tipos de dispositivos conectados à internet – computador, tablets e celulares.

O processo de cocriação antes era realizado pelo Facebook. Todo o conteúdo criado agora pode ser acessado por qualquer internauta, diferentemente do que acontecia. Para participar, dar opiniões e compartilhar conteúdos, no entanto, é necessário fazer um cadastro para obter um perfil. 

Os usuários mais ativos ganham visibilidade e são reconhecidos por meio de medalhas e rankings. Para estrear o novo espaço, estão abertas duas jornadas, como são chamados os desafios de inovação do Cocriando.

Natura, cocriação, inovação