Total de visualizações de página

domingo, 3 de maio de 2015

Copa Airlines dá viagens em concursos culturais no Galeão


"Companhia aérea realiza ação nas datas comemorativas ao longo do ano, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças. Iniciativa contempla 72 destinos."



*.* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 30/04/2015



A Copa Airlines dará uma viagem em um concurso cultural realizado em parceria com o aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. O projeto “Histórias que se conectam” receberá relatos reais sobre diversos assuntos, associados a datas comemorativas. 

O primeiro deles, com inscrição válida até o dia 10 de maio, é sobre as mães. Os demais temas serão namorados (junho), pais (agosto) e crianças (outubro).

O vencedor ganhará uma viagem, com acompanhante, para qualquer um dos 72 destinos operados pela companhia aérea de bandeira panamenha nas Américas, com saída e retorno pelo terminal internacional do Rio de Janeiro.

A participação é gratuita e feita por meio de hotsite. Pessoas de todo o Brasil podem se inscrever. O objetivo da ação é desenvolver a aproximação e visibilidade da companhia aérea, principalmente no estado fluminense.
Copa Airlines, Concurso Cultural, Promoção

Iberia instala parklets em São Paulo e distribui bilhetes em ação


"Companhia aérea espanhola cria promoção #HolaOláSelfies para divulgar os espaços de convivência criados pela empresa, que disponibiliza wi-fi gratuito."



*:* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 30/04/2015



A Iberia distribuirá bilhetes aéreos na promoção #HolaOláSelfies, que começa nesta quinta-feira e segue até o dia 30 de maio. Os participantes deverão tirar uma selfie nos parklets instalados pela companhia aérea em São Paulo. 

Esses ambientes disponibilizam internet gratuitamente. A ação foi criada para promover o serviço de wi-fi oferecido regularmente nas aeronaves da empresa. 

As fotos podem ser individuais ou em grupo, precisam mostrar o local, e devem ser compartilhadas no Instagram ou Twitter com a hashtag que nomeia o concurso. Os canais oficiais da Iberia também precisam ser citados: @IberiaBR_PT (Twitter) e @iberia (Instagram).

Três fotos serão sorteadas e ganharão passagens para Europa com direito à acompanhante. O primeiro parklet onde já é possível realizar as fotos está instalado na Rua Horácio Lafer, 638, no Itaim Bibi (em frente ao Torero Valese). 

O segundo terminal urbano da Iberia será instalado, em breve, na Alameda Lorena, 2008, nos Jardins (em frente ao Restaurante Bossa). Neste ano, a Iberia realiza importantes ações de Marketing no Brasil devido ao reposicionamento da marca no país e no mundo.

Abeoc repudia representação negativa de profissional da área em novela


"Personagem de Babilônia, da TV Globo, alicia mulheres e promove festas que, na verdade, servem apenas à exploração da prostituição. Associação pede respeito."



*:* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 30/04/2015



A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) emitiu nota pedindo respeito ao profissional de eventos e “fim à utilização da profissão como escudo para pessoas de má índole e sem qualificação”. 

A iniciativa foi motivada pelo personagem da novela Babilônia, da TV Globo, interpretado pelo ator Bruno Gagliasso. Murilo alicia mulheres e promove festas que, na verdade, servem apenas à exploração da prostituição.

Segundo a entidade, “embora a Constituição da República garanta a liberdade de expressão, ainda assim é preciso considerar o resultado que esta ação pode causar para esses profissionais, assim como para o país, já tão negativamente marcado pela exploração do turismo sexual”.

O Código de Ética da organização afirma que as empresas organizadoras e os prestadores de serviços devem exercer suas atividades observando a “mais absoluta lisura nos procedimentos econômicos, financeiros, fiscais, previdenciários e comportamentais, tanto no âmbito de sua empresa, como nas relações com seus clientes, fornecedores e participantes dos eventos sob sua responsabilidade”.

A associação ressalta, por meio do documento assinado pela Presidente, Ana Cláudia Bitencourt, que é preciso deixar claro à população brasileira e à dos demais países onde a novela será exibida que o Brasil repudia o turismo sexual, que os organizadores de eventos são profissionais éticos, comprometidos com o pleno desenvolvimento de seu trabalho, do setor no qual desenvolvem suas atividades e, principalmente, do seu país.
Abeoc, TV Globo, Evento

Diferenças e semelhanças no uso do smartphone por classes


"Levantamento do QualiBest com a LG e apoio da antropóloga Hilaine Yacooub compara a relação de mulheres do segmento de luxo e moradoras de favelas com o celular."



*.* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 30/04/2015


No ambiente urbano, é difícil encontrar alguém que dispense o smartphone. O aparelhinho é inseparável das mulheres das diversas classes, como mostra pesquisa do QualiBest com a LG e apoio da antropóloga Hilaine Yacooub. 

O levantamento estudou a relação de moradoras da favela e de consumidoras de luxo com o celular e todas demonstraram total simbiose com ele. O smartphone funciona hoje como um controle remoto da vida social cotidiana.

Há, no entanto, algumas diferenças entre os dois segmentos. O cenário de acesso à internet é diferente. Na favela, 93% usam planos pré-pagos e têm gastos mensais em tono de R$ 50,00; e 53% não incluem o acesso à web no plano, o que as leva a restringir o uso da internet ao wi-fi de casa. Já no caso do segmento de luxo, o acesso à internet é ilimitado.


Há variação também em relação ao conteúdo. Na favela, a comunicação é mais restrita ao grupo de relacionamento pessoal e o uso é voltado principalmente para entretenimento, como jogos, música, humor e vídeos. 


A Classe A, por sua vez, conta com maior network, que inclui os contatos de trabalho, e faz maior uso de ferramentas de busca e leitura de notícias. Veja o resultado completo no site do Instituto QualiBest.
QualiBest, LG, smartphone, mobilidade