"Companhia aérea realiza ação nas datas comemorativas ao longo do ano, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças. Iniciativa contempla 72 destinos."
*.* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 30/04/2015
A Copa Airlines dará uma viagem em um concurso cultural realizado em parceria com o aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. O projeto “Histórias que se conectam” receberá relatos reais sobre diversos assuntos, associados a datas comemorativas.
O primeiro deles, com inscrição válida até o dia 10 de maio, é sobre as mães. Os demais temas serão namorados (junho), pais (agosto) e crianças (outubro).
O vencedor ganhará uma viagem, com acompanhante, para qualquer um dos 72 destinos operados pela companhia aérea de bandeira panamenha nas Américas, com saída e retorno pelo terminal internacional do Rio de Janeiro.
A participação é gratuita e feita por meio de hotsite. Pessoas de todo o Brasil podem se inscrever. O objetivo da ação é desenvolver a aproximação e visibilidade da companhia aérea, principalmente no estado fluminense.
"Companhia aérea espanhola cria promoção #HolaOláSelfies para divulgar os espaços de convivência criados pela empresa, que disponibiliza wi-fi gratuito."
*:* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 30/04/2015
A Iberia distribuirá bilhetes aéreos na promoção #HolaOláSelfies, que começa nesta quinta-feira e segue até o dia 30 de maio. Os participantes deverão tirar uma selfie nos parklets instalados pela companhia aérea em São Paulo.
Esses ambientes disponibilizam internet gratuitamente. A ação foi criada para promover o serviço de wi-fi oferecido regularmente nas aeronaves da empresa.
As fotos podem ser individuais ou em grupo, precisam mostrar o local, e devem ser compartilhadas no Instagram ou Twitter com a hashtag que nomeia o concurso. Os canais oficiais da Iberia também precisam ser citados: @IberiaBR_PT (Twitter) e @iberia (Instagram).
Três fotos serão sorteadas e ganharão passagens para Europa com direito à acompanhante. O primeiro parklet onde já é possível realizar as fotos está instalado na Rua Horácio Lafer, 638, no Itaim Bibi (em frente ao Torero Valese).
O segundo terminal urbano da Iberia será instalado, em breve, na Alameda Lorena, 2008, nos Jardins (em frente ao Restaurante Bossa). Neste ano, a Iberia realiza importantes ações de Marketing no Brasil devido ao reposicionamento da marca no país e no mundo.
"Personagem de Babilônia, da TV Globo, alicia mulheres e promove festas que, na verdade, servem apenas à exploração da prostituição. Associação pede respeito."
*:* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 30/04/2015
A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) emitiu nota pedindo respeito ao profissional de eventos e “fim à utilização da profissão como escudo para pessoas de má índole e sem qualificação”.
A iniciativa foi motivada pelo personagem da novela Babilônia, da TV Globo, interpretado pelo ator Bruno Gagliasso. Murilo alicia mulheres e promove festas que, na verdade, servem apenas à exploração da prostituição.
Segundo a entidade, “embora a Constituição da República garanta a liberdade de expressão, ainda assim é preciso considerar o resultado que esta ação pode causar para esses profissionais, assim como para o país, já tão negativamente marcado pela exploração do turismo sexual”.
O Código de Ética da organização afirma que as empresas organizadoras e os prestadores de serviços devem exercer suas atividades observando a “mais absoluta lisura nos procedimentos econômicos, financeiros, fiscais, previdenciários e comportamentais, tanto no âmbito de sua empresa, como nas relações com seus clientes, fornecedores e participantes dos eventos sob sua responsabilidade”.
A associação ressalta, por meio do documento assinado pela Presidente, Ana Cláudia Bitencourt, que é preciso deixar claro à população brasileira e à dos demais países onde a novela será exibida que o Brasil repudia o turismo sexual, que os organizadores de eventos são profissionais éticos, comprometidos com o pleno desenvolvimento de seu trabalho, do setor no qual desenvolvem suas atividades e, principalmente, do seu país.
"Levantamento do QualiBest com a LG e apoio da antropóloga Hilaine Yacooub compara a relação de mulheres do segmento de luxo e moradoras de favelas com o celular."
*.* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 30/04/2015
No ambiente urbano, é difícil encontrar alguém que dispense o smartphone. O aparelhinho é inseparável das mulheres das diversas classes, como mostra pesquisa do QualiBest com a LG e apoio da antropóloga Hilaine Yacooub.
O levantamento estudou a relação de moradoras da favela e de consumidoras de luxo com o celular e todas demonstraram total simbiose com ele. O smartphone funciona hoje como um controle remoto da vida social cotidiana.
Há, no entanto, algumas diferenças entre os dois segmentos. O cenário de acesso à internet é diferente. Na favela, 93% usam planos pré-pagos e têm gastos mensais em tono de R$ 50,00; e 53% não incluem o acesso à web no plano, o que as leva a restringir o uso da internet ao wi-fi de casa. Já no caso do segmento de luxo, o acesso à internet é ilimitado.
Há variação também em relação ao conteúdo. Na favela, a comunicação é mais restrita ao grupo de relacionamento pessoal e o uso é voltado principalmente para entretenimento, como jogos, música, humor e vídeos.
A Classe A, por sua vez, conta com maior network, que inclui os contatos de trabalho, e faz maior uso de ferramentas de busca e leitura de notícias. Veja o resultado completo no site do Instituto QualiBest.