Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

TP-Link lança primeiro sistema wi-fi doméstico completo e seguro


João Paulo Couto, 
2017/09/06, 10:00 
Postado em 07 de setembro de 2017 às 23h00m



A TP-Link anunciou a disponibilidade do Deco M5 no mercado brasileiro. A apresentação da solução de conectividade de rede que fornece cobertura wireless e segurança completa via TP-Link Home Care aconteceu, ontem (5), em São Paulo.

Os novos roteadores com Wi-Fi Mesh que resultam de uma parceria com a Qualcomm prometem melhor cobertura e troca de roteador sem queda na conexão. O Deco M5 é vendido como um multi-pack de três unidades e já está disponível no varejo, custando R$ 1.599.


O sistema foi concebido para oferecer uma cobertura WI-FI uniforme e abrangente em toda a casa até 450 m2, que pode ser aumentada com a inclusão de mais unidades, num máximo de 10. 

Equipado com o TP-Link HomeCare, os sistemas Deco M5 incluem proteção contra malware, vírus e exploração de vulnerabilidades, com as garantias da TrendMicro, juntamente com uma firewall SPI, controlo de acesso a dispositivos e controle remoto seguro na rede através do app móvel TP-Link Deco, garantindo que sua rede está sempre segura e protegida.

Além disso, possui relatórios de utilização mensal que são automaticamente enviados para o celular do usuário para que se mantenha informado sobre a atividade de sua rede.

Nesse momento em que as redes Wi-Fi domésticas têm de suportar mais usuários e equipamentos móveis, a questão da segurança é cada vez mais importante, diz Fábio Appel, gerente de Produtos da TP-Link no Brasil.

Por meio da integração na TP-Link HomeCare, o Deco M5 apresenta o mais completo conjunto de funcionalidades de segurança no mercado, acrescenta o executivo.
DSC_5965
Com um processador quad-core, o Deco M5 conta com sistema dual-band AC1300 garante velocidades de 400 Mbps na banda de 2.4GHz e 867Mbps na banda de 5GHz band, e suporta streaming de dados MU-MIMO.

O sistema utiliza a tecnologia de roteamento adaptativo da TP-Link (sigla em inglês ART) para garantir que a rede opere sempre às mais elevadas velocidades, identificando e escolhendo o caminho mais rápido para que seus equipamentos se liguem à rede. 

A Qualcomm não apenas melhorou a capacidade de cobertura das redes mas também as tornou mais resilientes, seguras e fáceis de instalar afirma Hamilton Mattias, diretor de marketing e produtos da Qualcomm América Latina. 

A configuração flexível e processo de instalação é muito intuitivo com o app móvel Deco da TP-Link, disponível para Android e iOS, que orienta o usuário durante todo o processo.