Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Como impedir que arquivos apagados no PC sejam recuperados?



Blog também tira dúvidas sobre como monitorar os games que as crianças estão jogando no Windows e aplicativo para descobrir a senha do Wi-Fi.


Por G1 

Postado em 08 de abril de 2019 às 17h50m 
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013


(Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, utilize o espaço para comentários abaixo e escreva sua pergunta)

Como impedir que arquivos apagados no PC sejam recuperados?
Oi, Ronaldo! Eu irei vender o meu computador antigo e gostaria de remover definitivamente os arquivos armazenados no HD. O problema é que mesmo formatando o disco rígido, é possível recuperá-los. Existe alguma maneira de apagar definitivamente todos os meus arquivos pessoais? - Leonardo
Para tentar impedir que os seus arquivos pessoais sejam recuperados, você pode usar um programa chamado Dban.

Após a remoção dos dados, será muito difícil recuperá-los, mesmo usando programas como o Recuva. Isso não significa que após o uso do Dban será impossível o procedimento de recuperação, mas torna muito caro esse processo.
Windows 10 conta com funções de controle parental — Foto: Shannon Stapleton / Reuters 
Windows 10 conta com funções de controle parental — Foto: Shannon Stapleton / Reuters

Como monitorar quais games as crianças estão jogando no Windows?
Oi, Ronaldo! O meu filho de 8 anos de idade passa as tardes jogando no computador, muitas vezes sem nenhum tipo de supervisão. Existe alguma maneira de eu monitorar quais games ele joga e as suas atividades realizadas no Windows? - Carla
Olá, Carla! Sim, é possível monitorar tudo aquilo que é feito usando o computador, também criar uma grade personalizada de horários em que a internet ficará disponível e selecionar os programas que poderão ser executados.

O Windows oferece uma funcionalidade nativa para esse gerenciamento, para configurar esse recurso acesse este guia detalhado publicado aqui no Blog.

Dica de aplicativo para descobrir a senha do W-Fi
Oi, Ronaldo! Você poderia indicar algum aplicativo para descobrir a senha do Wi-Fi? - Jean
Olá, Jean! Tentar descobrir a senha de uma rede sem fio depende de vários fatores, principalmente o grau de complexidade da senha.

Alguns apps para o Android prometem essa funcionalidade, mas requerem que seja feito o desbloqueio do usuário ROOT e na prática só conseguem revelar as senhas fáceis. O ideal é que você entre em contato com o responsável pela rede Wi-Fi e solicite a senha de acesso.