Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Notebook ou tablet: qual a melhor opção?

= =---____---------   ---------________::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::__________---------   -----------____---= =

Blog também tira dúvidas sobre app para apagar os arquivos duplicados no celular e sobre visualizações em uma publicação no Facebook.
= =---____---------   ---------________::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::__________---------   -----------____---= =
 Por Ronaldo Prass  

 Postado em 21 de outubro de 2019 às 19h00m  
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
(Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, utilize o espaço para comentários abaixo e escreva sua pergunta)

Notebook ou tablet?
Oi, Ronaldo! Eu li as suas dicas sobre o que levar em consideração na hora de comprar um computador, e estou em dúvida entre um notebook ou um tablet. Qual é a melhor opção? - Juliana
Olá, Juliana! A escolha entre um notebook e um tablet, dependerá do seu perfil e quais tarefas você pretende realizar com o equipamento.

Um notebook, por mais básico que ele seja, é uma ferramenta importante para produtividade e entretenimento. No entanto, essa produtividade é relativa às tarefas que serão executadas.

Para cada perfil, existe a necessidade de instalação de programas específicos e uma configuração de hardware mais indicada. Por exemplo: se você vai apenas pesquisar na internet, escrever textos, criar apresentações e reproduzir vídeos, não é preciso investir em um notebook com processador de última geração ou com placa de vídeo 3D dedicada.

Investindo em um tablet, você ganha mais mobilidade e horas adicionais longe da tomada. Dependendo do modelo, também é possível obter algum nível de produtividade usando esse dispositivo.
É preciso levar em consideração quais aplicativos irão substituir os programas convencionais, ou se existe alguma versão adaptada para dispositivos móveis.
O melhor equipamento irá depender da sua escolha pessoal. Na minha opinião a escolha mais apropriada é adquirir um notebook. Mas antes de decidir, por favor, poste na área de comentários quais os programas que você pretende usar.
Para escolher entre tablet e notebook é preciso pensar em quais usos serão feitos do dispositivo. — Foto: Pixabay/Divulgação 
Para escolher entre tablet e notebook é preciso pensar em quais usos serão feitos do dispositivo. — Foto: Pixabay/Divulgação

Apagar arquivos duplicados
Eu tenho um cartão de memória com capacidade de 256 GB de memória no celular, mas ele está lotado. O problema é que a maioria das fotos são repetidas, existe alguma maneira de eu identifica-las e apagá-las facilmente? – Miguel
Olá, Miguel! Para identificar e apagar rapidamente fotos repetidas no celular, você pode usar um aplicativo chamado Duplicate Media Remover.

Visualizações de postagem no Facebook
Oi, Ronaldo! Existe alguma maneira de eu saber quantos amigos visualizaram as minhas postagens no Facebook? – Larissa
Olá, Larissa! Os perfis no Facebook não contam com essa funcionalidade estatística.

Se você realmente tem essa necessidade, o ideal é transformar o seu perfil em "Fan Page", pois páginas desse tipo oferecem um painel administrativo completo, repleto de detalhes sobre as publicações.
Selo Ronaldo Prass — Foto: Ilustração: G1 
Selo Ronaldo Prass — Foto: Ilustração: G1