Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

CA Technologies lança projeto de incubação de software FreshTracks.io


Mafalda Freire, 
2017/12/04, 15:30 
Postado em 04 de dezembro de 2017 às 23h40m


A tecnológica anunciou que as soluções do programa beta FreshTracks.io, um dos projetos recentes mais inovadores do programa CA Accelerator, estão disponíveis no mercado. Atualmente estão registradas 10 startups na incubadora, que traz inovação a partir de iniciativas de funcionários da empresa.
A FreshTracks.io tem foco em aplicações em contêineres, uma área com forte demanda à medida que o machine learning e a automação ganham espaço nas organizações. A solução é a quarta startup focada em essa tecnologia que nasce no CA Accelerator.
O projeto nasceu para solucionar problemas reais, vivenciados no monitoramento e no escalonamento da conteinerização dos aplicativos à medida que os times internos da CA buscavam soluções para desafios do dia-a-dia. Aproveitando a especialização da companhia em containers, a equipe da FreshTracks.io pode focar em problemas do ponto de vista dos clientes, em vez dos sistemas legados disponíveis.
Utilizando a tecnologia open source como base, a equipe da FreshTracks.io recorreu às técnicas de machine learning para construir um sistema de monitoramento capaz de emitir alertas inteligentes em tempo real, que dão aos engenheiros condições para que dediquem mais tempo ao que realmente importa. A solução é econômica e de rápida comercialização para as equipes de operações de conteinerização, particularmente as que usam Prometheus associado ao Kubernetes.
A cultura do CA Accelerator valoriza a inovação e está mudando a maneira de resolver os desafios dos clientes. Com nossas próprias experiências, percebemos a necessidade de monitoramento de contêineres; por isso, desenvolvemos nossa solução para compartilhar com outras pessoas que enfrentam desafios semelhantes, diz Bob Cotton, um dos fundadores da FreshTracks.io.
Estamos animados com a oportunidade para os desenvolvedores nesta área. A flexibilidade e os recursos do programa CA Accelerator tornaram a FreshTracks.io uma realidade, completa.
Criado em 2016, o CA Accelerator ajuda a impulsionar e promover a cultura da empresa de aumentar a agilidade e a inovação. O programa dá oportunidade de desenvolvimento de vários  pequenos projetos de funcionários da empresa, que recebem apoio e financiamento para essas novas ideias de produtos.

Dynatrace anuncia monitoramento de performance para AWS Lambda


Mafalda Freire, 
2017/12/04, 11:00 
Postado em 04 de dezembro de 2017 às 23h30m


A empresa de soluções de Gerenciamento de Performance Digital anuncia a oferta de monitoramento em nível de código para funções do AWS Lambda sem servidor. As companhias podem usar a Dynatrace para monitorar a performance em todos os canais (omnichannel), incluindo interações pela Internet, dispositivos móveis e, agora também, via Amazon Alexa.
As organizações estão usando o AWS Lambda para aplicações com base nas Alexa Skills e de Internet das Coisas (IoT) para eliminar custos com servidores, melhorar a disponibilidade e migrar para um modelo de infraestrutura que possa ser auto gerenciáveI.
Com o Dynatrace, as empresas que usam a computação sem servidor podem se beneficiar de uma ampla visibilidade de como o código pode ser executado para as funções do AWS Lambda e, consequentemente, entender seu impacto na performance geral de aplicações e da experiência do usuário.
O Amazon Alexa está se tornando uma parte fundamental das experiências omnichannel. Hoje, as pessoas compram e efetuam transações por voz, não apenas por seu PC ou dispositivo móvel. O monitoramento dessas transações é essencial para não termos um ponto cego cada vez maior, afirma Alois Reitbauer, Vice-Presidente, Chefe de Estratégia Técnica e Head de Inovação da Dynatrace.
Isso acontece de forma semelhante aos dispositivos de Internet das Coisas (IoT). As pessoas têm agora milhões de aparelhos que estão impulsionando o código executado no AWS Lambda, portanto, as empresas precisam de soluções automatizadas e que trabalhem em tempo real para possibilitar a visibilidade contínua e o gerenciamento de performance proativo, evitando falhas, acrescenta o executivo.
O AWS Lambda facilita a execução de código em resposta a eventos, tais como mudanças nos buckets do Amazon S3, atualizações de tabelas no DynamoDB da Amazon ou eventos personalizados gerados por aplicações ou dispositivos. A Dynatrace implanta automaticamente o ambiente de execução em tempo real, sem a necessidade de mudanças no nível do código, permitindo uma visibilidade full stack contínua e de fim a fim.
O AWS Lambda representa uma verdadeira inovação na Nuvem e uma evolução do modelo tradicional de hardware. No entanto, nesses ambientes altamente dinâmicos nos quais o código não fica em um servidor, mas no poder computacional que aparece e desaparece em milissegundos, o monitoramento e o gerenciamento de performance de modo tradicional são impossíveis, afirma Reitbauer.
Com nossa abordagem orientada por Inteligência Artificial (IA) para monitoramento e gerenciamento de performance, as organizações agora podem esclarecer dúvidas relacionadas às funções do AWS Lambda para otimizarem a experiência de seus usuários digitais, finaliza o responsável.

São Paulo recebe 1º Congresso Brasileiro da Indústria 4.0


Mafalda Freire, 
2017/12/04, 13:00 
Postado em 04 de dezembro de 2017 às 23h00m


Evento que aborda as tendências e oportunidades da quarta revolução industrial se realiza no próximo dia 05 de dezembro, no Teatro do Sesi, em São Paulo. O 1º Congresso Brasileiro da Indústria 4.0 terá a participação de executivos de diversas empresas líderes no mercado, assim como de consultorias e do setor público.
O congresso organizado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em parceria com o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), o Senai-SP, e a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) abordará vários temas entre os quais as caraterísticas e impactos da Indústria 4.0, como o Brasil o pode construir vantagem competitiva nesse contexto e como as empresas se podem preparar para a quarta revolução industrial.
O evento vai contar com a presença de Eduardo Almeida, Presidente da Unisys para América Latina; Marcos Giorjiani, Diretor Geral da Beckhoff; Marcos Pinto do Amaral, Gerente da Engenharia de Manufatura e Novos Programas da Volkswagen; Paulo Rabello de Castro, Presidente do BNDES; Carlos Tunes, Executivo da IBM; José Borges Frias, Diretor de Estratégia e Business Excellence da Siemens; Byoung-Gyu YU, Presidente do Instituto Coreano para Economia Industrial e Comércio; Yutaka Manchu, Secretário-Geral Adjunto do Conselho de Revolução Robótica do Japão e especialista em Internet das Coisas Industrial; Lynne McGregor, Especialista em Manufatura de Alto Valor Agregado na Instituição Innovate UK; Jorge Almeida Guimarães, Diretor-Presidente da Embrapii; Milton Luis de Melo Santos, Diretor Presidente da DESENVOLVE SP, entre outros.
A Unisys irá falar de segurança cibernética na era em que as informações ganham conexão constante com a rede mundial de computadores e podem se tornar vulneráveis.
A segurança no ambiente digital faz parte da agenda da alta gestão das organizações e a onda de ataques cibernéticos registrados neste ano contribuiu para aumentar essa preocupação. No caso do segmento de manufatura não é diferente. Invasões não apenas podem comprometer dados, mas também paralisar operações e causar sérios prejuízos financeiros e de imagem, comentao Presidente da Unisys para América Latina.
A Unisys ajuda grandes companhias a se manterem seguras com uma abordagem baseada em microssegmentação, que oferece ferramentas de detecção e resposta e isolamento de ameaças na rede. Ficamos muito felizes em participar do Congresso, compartilhar nossa experiência e trocar conhecimento com líderes do setor, refere o executivo.
As inscrições para o congresso podem ser realizadas aqui