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segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Megamatte convida consumidores a simularem embate com Vitor Belfort


"Rede montou painel com imagem do lutador em tamanho real para que clientes possam tirar fotos como se fossem o adversário no ringue. Atleta estrela campanha do açaí."



*#:#* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 13/02/2015


A Megamatte montou um painel com a imagem de Vitor Belfort em tamanho real. O display mostra o lutador de MMA em posição de luta, como se estivesse duelando com alguém. Os clientes poderão utilizar o cenário para tirar fotos como se fossem o adversário do atleta.

Esta é a primeira vez que a rede de franquias investe em um garoto-propaganda. Belfort foi escolhido pela marca por representar a busca por uma alimentação mais saudável. 

Ele estrelará a campanha do açaí, um dos produtos mais consumidos da empresa, que chega a atingir mais de um milhão de porções vendidas ao ano.
Megamatte, Vitor Belfort

Fedex cria hotsite e vídeo sobre serviços para pequenas empresas


"Filme conta história de fabricante de molho de pimenta de uma ilha caribenha que conseguiu internacionalizar seu produto com por meio da parceria com a companhia de entrega."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 13/02/2015



A FedEx está investindo na divulgação dos benefícios de seus serviços para pequenas empresas que querem expandir internacionalmente seus negócios. 

Para isso, criou um hotsite e um vídeo contando na história de um fabricante de molho de pimenta de uma pequena ilha Caribenha que exporta seu produto para diversas localidades do mundo com o apoio da companhia de entrega. 

A jornada termina com imagens divertidas das reações de pessoas de países diferentes ao provarem pela primeira vez o molho muito apimentado.

No Brasil, um exemplo também bem-sucedido de internacionalização de uma pequena empresa é da Cleuza Figurinos que, em 2001, vislumbrou na FedEx uma oportunidade para tornar suas roupas de dança conhecidas no exterior. 

No primeiro ano, a empresa passou de 200 para mais de dois mil figurinos exportados para vários países como Itália, Portugal, Espanha e Canadá. Assista ao vídeo:

Leia também: Como utilizar vídeos online no Marketing da minha empresa? Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Vídeos online | Digital | Branding | Marca

Elo é o cartão oficial do carnaval carioca pela primeira vez


"Bandeira 100% nacional fecha acordo com a Liesa para garantir presença na Marquês de Sapucaí e torna-se apoiadora da escola de samba da Mangueira, que cantará a brasilidade."



*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 13/02/2015



Primeira bandeira de cartão 100% brasileira, a Elo acaba de fechar parceria com a Liesa para ser o cartão oficial do carnaval carioca e ter sua marca espalhada por diversos locais estratégicos na Marquês de Sapucaí. Essa é a primeira ação da companhia na folia.

A empresa também é apoiadora da escola de samba da Mangueira, que terá como samba-enredo “Agora chegou a vez, vou Cantar: Mulher de Mangueira, Mulher Brasileira Em Primeiro Lugar!”, que exalta o atributo de brasilidade.

O intuito da marca é se aproximar dos consumidores, onde quer que eles estejam, ressaltando a essência de bandeira nacional.

A Elo conta hoje com mais de 60 milhões de cartões emitidos e a meta de conquistar pelo menos 15% do mercado de meios de pagamento até 2017.
Elo, Liesa, Mangueira, carnaval

Fiat realiza intervenção urbana no Rio de Janeiro


"No dia 14 de fevereiro, artista plástico interpretará por meio do grafite sua visão a respeito do slogan da nova campanha da montadora, chamada de #SeEssaRuaFosseMinha."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 13/02/2015



A Fiat realizará uma intervenção urbana no Rio de Janeiro para incentivar a discussão de como melhorar as ruas das cidades. 

No dia 14 de fevereiro, no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, o artista plástico Márcio Bunys interpretará, por meio do grafite, sua visão a respeito do slogan da nova campanha da montadora, chamada de #SeEssaRuaFosseMinha. 

A ação busca promover o diálogo sobre o convívio de motoristas, ciclistas e pedestres.
A iniciativa acontece uma semana após a edição de São Paulo, feita no Viaduto do Chá e na Praça da Liberdade. 

Na ocasião, o artista Vamba foi o responsável pela criação da arte que simboliza de forma criativa personagens urbanos vistos na rua. A ativação foi criada pela agência The Marketing Store.
Fiat, intervenção urbana