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terça-feira, 10 de junho de 2014

Site monitora menções a candidatos às eleições 2014 nas redes sociais


"Plataforma criada pelo Scub mostra dados sobre os principais nomes à presidência e aos governos estaduais, além de depoimentos sobre a atuação de políticos na web."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 10/06/2014


A presidente Dilma Rousseff teve seu nome citado em 115.173 posts do Facebook e 26.195 tweets desde março de 2014, como mostra a plataforma lançada pelo Scup que monitora o que tem sido falado sobre os principais nomes das eleições de 2014 nas redes sociais. 

O site foi criado para mostrar a popularidade dos candidatos que disputarão os cargos de presidente e de governador dos estados na web. 

O painel é atualizado com as principais menções ao candidato, a concentração geográfica dos usuários que falam dele, galeria de fotos e outras informações.

É disponibilizado também o depoimento de 11 consultores, políticos e profissionais de Marketing sobre o que as eleições de 2014 terão de único. 

O site reúne ainda cases de políticos e consultores que atuam nas redes sociais e dicas de como se posicionar bem nesses canais de contato com o eleitor.
Eleição, político, candidato, rede social, digital

Leia também: Comportamento dos usuários de redes sociais na América Latina. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Facebook | Digital | Comportamento do consumidor | Redes sociais

Häagen-Dazs homenageia solteiros no Dia dos Namorados


"Quem levar o status de relacionamento do seu perfil no Facebook impresso ganhará uma casquinha com uma bola de sorvete. Marca aderiu à antecipação das comemorações para dia 11."



*$:$* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 10/06/2014


A Häagen-Dazs homenageia os solteiros neste Dia dos Namorados. A marca aderiu ao movimento que vai antecipar as comemorações dos casais para o dia 11, em função da abertura da Copa do Mundo. 

Na data, os solteiros que comparecerem a uma das lojas da rede com o seu status de relacionamento das redes sociais impresso ganhará uma casquinha com uma bola de sorvete.

Com a estratégia, a marca pretende se aproximar de um público composto por 90 milhões de brasileiros, de acordo com dados do último censo do IBGE. 

Häagen Dazs, sorvete, marca, solteiros, dia dos namorados


Banco do Brasil, Oi e Visa criam APP de pagamento móvel


"Comprador terá que aproximar smartphone dos terminais eletrônicos comuns e selecionar o aplicativo do cartão Ourocard da bandeira e da instituição financeira parceiras."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 10/06/2014


O Banco do Brasil, a Oi e a Visa oferecem aos consumidores a possibilidade de efetuar pagamentos pelo smartphone apenas aproximando o gadget das máquinas comuns de cobrança por cartão de crédito disponíveis no varejo. 

A transação por aproximação depende da instalação do aplicativo Ourocard do banco e já é aceita em mais de 1,4 milhão de estabelecimentos comerciais do país.

O pagamento usa a tecnologia Near Field Communication (NFC), que permite que smartphones enviem informações de forma segura para um terminal eletrônico. 

Neste primeiro momento, o APP estará disponível para um número limitado de clientes do banco portadores do cartão Ourocard Visa do Banco do Brasil.
Banco do Brasil, Oi, Visa, mobile