Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de abril de 2016

Intel quer marcar nova era com 6ª geração de processadores. Produtos chegam ao País em junho

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Solange Calvo, 
2016/04/05, 20:00
Postado em 05 de abril de 2016 às 23h55m


eradigital (1)
A Intel, junto com 14 fabricantes que estão trazendo a 6ª geração de processadores Intel Core para o mercado local, apresenta as novidades da família, que equipa mais de 20 produtos que serão disponibilizados até o final do segundo trimestre em solo nacional.

De acordo com a Intel, eles são mais rápidos e eficientes e, portanto, esses processadores prometem marcar uma nova etapa na relação entre os usuários e seus dispositivos, permitindo experiências únicas ao dar novos sentidos e recursos de segurança, mais desempenho e o menor consumo de energia aos novos computadores.

Os processadores apresentam duas vezes e meia mais desempenho, uma vida útil da bateria até três vezes maior e gráficos melhorados em até 30 vezes para o uso de vídeos e jogos, comparando com computadores medianos com cinco anos de uso. Eles permitem o desenvolvimento de dispositivos com a metade da espessura e do peso em relação aos equipamentos mais obsoletos e baterias que podem durar um dia inteiro.

A 6ª geração de processadores Intel Core é, com certeza, a melhor que já vimos. Eles são mais responsivos, eficientes, econômicos e rápidos. Estamos falando de uma evolução em todos os aspectos em relação às famílias anteriores, diz David González, diretor geral da Intel no Brasil.

Ele acrescenta que a 6ª geração está preparada para responder à evolução na forma de uso dos computadores pela qual estamos passando agora. São processadores que se adaptam sem qualquer problema aos mais diversos formatos, tamanhos e formas de uso.

Para o mundo corporativo
A Intel também anunciou a chegada 6ª Geração dos processadores Intel Core vPro, voltados para o uso corporativo. Com eles, a Intel pretende trazer toda a inovação dessa geração, atendendo às mais exigentes demandas de um ambiente de trabalho moderno, onde se concentram grande parte dos computadores com mais de cinco anos de uso.

Assim como nos modelos voltados para o usuário doméstico, a nova geração vPro irá trazer uma economia no uso de energia que beneficiará diretamente as empresas, além de um maior tempo de vida das máquinas e uma melhora na performance semelhante à encontrada nas versões voltadas para o uso doméstico.

Contudo, o principal foco da nova família vPro está nas melhorias em segurança.
Além disto, a fabricante apresentou soluções que deixarão o dia a dia das empresas mais ágil e prático. 

Entre elas está a Intel Unite, que proporciona uma maneira mais inteligente e conectada para realizar reuniões usando videoconferência de maneira que conectores e cabos não sejam mais um empecilho, além de oferecer compatibilidade com monitores novos e antigos.

Outra novidade anunciada tem como foco as pequenas e médias empresas (PMEs). A Intel passa a oferecer a Intel Small Business Advantage (Intel SBA). Ela fornece aos donos de pequenos negócios uma maneira fácil e centralizada para conectar e compartilhar informações com atualizações automáticas de segurança e manutenção.

A Intel SBA inclui recursos de colaboração, como chat e compartilhamento de arquivos, juntamente com capacidades de segurança, como bloqueador USB, a fim de ajudar os proprietários de pequenas empresas a melhor controlarem seus dados.

Como criar uma marca d’água no Photoshop Lightroom

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Marvin Costa
por
Para o TechTudo

05/04/2016 17h14 - Atualizado em 05/04/2016 17h14
Postado em 05 de abril de 2016 às 23h45m


O Adobe Photoshop Lightroom é um software para edição de fotos muito utilizado por fotógrafos profissionais e amadores. Entre as inúmeras ferramentas que oferece, o programa permite acrescentar marcas d’água nas fotos antes de exportá-las para o computador. A marca d’água é uma forma de informar que você é dono da imagem e pode garantir a divulgação do seu trabalho.
 
Como tornar suas fotos ‘profissionais’ com o app grátis Adobe Lightroom
Para saber como criar, editar e aplicar uma marca d’água personalizada em suas fotos utilizando o Adobe Lightroom, siga os passos do tutorial abaixo.

Como criar uma marca dágua no Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Como criar uma marca d'água no Adobe Lightroom 
(Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 1. Abra o Lightroom e clique no nome do software no topo da tela. Em seguida, acesse “Editar marcas d’água”;
Acessando as configurações para marca dágua do Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Acessando as configurações para marca d'água 
do Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Digite seu nome no espaço abaixo da amostra de foto;
Escrevendo seu nome para usar como marca dágua no Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Escrevendo seu nome para usar como marca d'água 
no Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Defina a fonte e as configurações de estilo, alinhamento e cor de sua marca d’água;
Definindo a fonte para a marca dágua no Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Definindo a fonte para a marca d'água no Adobe Lightroom 
(Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Deixe a opção “Proporcional” marcada e ajuste o tamanho da fonte na barra abaixo. Depois, em “Âncore”, clique em um ponto para definir o local onde sua marca d’água será inserida. Para prosseguir, clique em “Salvar”;
Definindo o tamanho da fonte e o local onde sua marca dágua será inserida nas imagens (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Definindo o tamanho da fonte e o local onde sua 
marca d'água será inserida nas imagens 
(Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Defina um nome para sua marca d’água e toque em “Criar” para salvá-la no Lightroom.
Definindo um nome para sua marca dágua no Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Definindo um nome para sua marca d'água no 
Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Inserindo a marca d’água criada
Passo 1. Clique em “Arquivo” e escolha a opção “Exportar”, como mostra a imagem abaixo;
Exportando uma imagem para acrescentar uma marca dágua no Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Exportando uma imagem para acrescentar uma 
marca d'água no Adobe Lightroom 
(Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Antes de exportar, siga até a sessão “Marca d’água” e clique no nome da sua marca d’água. Feito isso, clique em “Exportar” para finalizar o procedimento.
Selecionando uma marca dágua para inserir em uma foto exportada do Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Selecionando uma marca d'água para inserir em uma foto 
exportada do Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Depois de ter a marca d’água criada, repita o procedimento para inseri-la em suas imagens sempre que exportá-las após a edição.

Windows.old: saiba o que é e como excluir a pasta do computador

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Elson de Souza
por
Para o TechTudo

31/03/2016 16h00 - Atualizado em 31/03/2016 16h00
Postado em 05 de abril de 2016 às 22h30m


A Windows.old é uma pasta que tem gerado bastante dúvidas e reclamações entre os usuários do sistema da Microsoft. Criada automaticamente após as atualizações, chega a acumular um espaço em disco rígido superior a 10 GB, o que é bastante para computadores mais antigos e com pouca memória. 

Será que vale a pena apagar essa pasta para liberar armazenamento ou isso pode causar problemas? Saiba o que é a pasta presente nos Windows 7, Windows 8 e Windows 10 e veja como excluir.

Como proibir que instalem programas no seu computador; veja dica
windows-10-problema-instalacao (Foto: Ainda sem grandes novidades, Microsoft libera primeira build da atualização Redstone do Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo))
Saiba o que é o Windows.old e como excluir do computador 
(Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

O que é a Windows.old e para que ela serve?
A Windows.old é um pasta criada pela Microsoft para aumentar a segurança do seu computador durante uma atualização do sistema. Nela, são guardados automaticamente os arquivos da versão antiga do Windows, que poderão ser usados para uma restauração em caso de algum erro.
Windows.old é uma pasta que guarda versões antigas do sistema e pode ocupar muito espaço (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Windows.old é uma pasta que guarda versões antigas 
do sistema e pode ocupar muito espaço 
(Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O uso dessa pasta se tornou comum entre os usuários que atualizaram para o Windows 10, mas não gostaram do sistema e voltaram para as versões 7 e 8. Mas o recurso não é novo: começou a ser usado no Windows Vista e se tornou mais perceptível recentemente porque a Microsoft aumentou o ritmo de atualizações do sistema.
Windows.old serve para restauração do Windows para versões anteriores (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Windows.old serve para restauração do Windows para 
versões anteriores (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

A Windows.old é uma pasta temporária e tende a desaparecer um mês após a instalação da última versão do sistema. O problema é que muitos usuários reclamam do espaço que ocupa, passando facilmente dos 10 GB, já que o local reúne os arquivos do sistema anterior.
Como remover a Windows.old
Se você não está satisfeito com a pasta, é possível excluí-la rapidamente. Mas, antes, certifique-se que a versão recém instalada do Windows funciona bem no seu computador e que não vai querer voltar para a anterior, uma vez que o processo não será possível após a exclusão da pasta.
 
Passo 1. Abra o Windows Explorer (Explorador de Arquivos) a partir da combinação “Windows + E” e clique na opção “Este computador” na barra de navegação à esquerda;
Usuário precisa acessar pasta Este Computador antes de continuar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Usuário precisa acessar pasta "Este Computador" antes 
de continuar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Clique com o botão direito no disco onde o Windows está instalado. Normalmente, este é representado pela letra “C:”;
Pasta Windows.old fica localizada no disco de instalação do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Pasta Windows.old fica localizada no disco de instalação 
do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. No menu que aparece, clique sobre “Propriedades”;
Windows.old precisa ser excluída através de método específico (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Windows.old precisa ser excluída através de método 
específico (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Toque na opção Limpeza de disco. Aguarde até o fim do processamento;
Usuário precisa limpar arquivos do sistema para excluir Windows.old (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Usuário precisa limpar arquivos do sistema para excluir 
Windows.old (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Na janela que aparece, toque em “Limpar Arquivo do Sistema”. Aguarde novamente o cálculo;
Windows tem sessão separada para arquivos do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Windows tem sessão separada para arquivos do sistema 
(Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Uma nova janela será aberta. Procure e marque a opção “Instalações anteriores do Windows” e clique em “OK”;
Windows.old fica registrado como Instalações anteriores do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Windows.old fica registrado como Instalações anteriores 
do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. O Windows perguntará se deseja deletar os dados, toque em “Excluir Arquivos”;
Usuário precisa dar confirmações para excluir a pasta Windows.old (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Usuário precisa dar confirmações para excluir a pasta 
Windows.old (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Caso novas solicitações apareçam, basta confirmar para prosseguir.
A pasta Windows.old será excluída do seu computador e você terá mais espaço livre para armazenar arquivos e fazer instalações.