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terça-feira, 9 de junho de 2015

Nescafé unifica identidade visual em todo o mundo


"REDVolution chega ao Brasil com o slogan “Para todos os começos, Nescafé”. É a primeira vez que todos os produtos da marca compartilham a mesma imagem,"



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 09/06/2015




 A Nescafé unificou a identidade visual de sua marca em todo o mundo. A estratégia consolida a renovação da imagem da companhia e o reforço de seus atributos, destacando os momentos de consumo da bebida como oportunidades para pausas e socialização. 

A REDVolution chega ao Brasil com o slogan global "It all start with a NESCAFÉ®" ("Para todos os começos, NESCAFÉ®", na adaptação para o português).

A nova imagem dará destaque aos elementos gráficos da marca, como o acento agudo, que ganha novas curvas e passa a representar um convite à inspiração. 

Já a xícara vermelha foi remodelada para ter um visual mais moderno e segue como um dos principais ícones da marca. Além disso, o hub (formato da xícara vista de cima) passa a estar mais presente na comunicação. 

A unificação global contempla ainda o design das embalagens dos produtos e toda a comunicação em pontos de venda, anúncios e plataformas digitais.

A marca REDvolution envolve todo o portfólio, incluindo a linha de solúveis (cafés e cappuccinos), Dolce Gusto (sistema multibebidas para o preparo em casa) e as soluções de Nestlé Professional (alimentação fora do lar), com Nescafé Alegria e Milano. 

Para anunciar as novidades no Brasil, foram elaborados um filme para a TV e um plano de mídia em praças estratégicas, com foco na região Sul.

Em Porto Alegre, a marca estará presente na Casa Destemperados, evento voltado para experiências gastronômicas, em um espaço exclusivo. 

Também na capital gaúcha, a empresa marcará presença participando da Semana Farroupilha, uma das mais tradicionais comemorações da região. No restante do país a ativação será online. O novo rótulo já pode ser encontrado em diversos pontos de venda do país.
Nescafé, Identidade Visual, Embalagem



Airbnb passa a aceitar pagamentos em reais


"Transação deve acontecer por meio de boleto bancário e pode ser parcelada. Até o momento, valores eram debitados em dólar de cartões de crédito internacionais."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 09/06/2015


Fornecedor oficial de hospedagem alternativa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, o Airbnb passou a aceitar pagamentos em real por meio de boleto bancário, como adiantou o Valor. 

A reserva dos imóveis poderá também ser parcelada. Anteriormente, o pagamento precisava ser feito por cartão de crédito internacional, em dólar, ou em PayPal.

Independente do incremento nas transações por meio do evento esportivo, o Rio já é hoje a quarta cidade em anúncio de vagas. Antes da cidade, aparecem Paris, Nova York e Londres.
Airbnb, Jogos Olímpicos

Tobogã de Mentos desembarca em capitais brasileiras


"Brinquedo possui formato de embalagens de balas em tamanho gigante. Shoppings de Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza e Campinas receberão atração gratuita."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 09/06/2015


A Mentos criou uma ação que levará um tobogã para diversas regiões do Brasil. O brinquedo possui o formato da embalagem das balas mais vendidas e permite que o visitante desça por meio de um tapete deslizante. 

A diversão termina dentro da garrafa de Mentos Pure Fresh, montada em tamanho gigante, que possuirá bolas em alusão às gomas. A estrutura estará em shoppings de Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza e Campinas.

A primeira cidade a receber a ação, criada pelo Banco de Eventos, será Porto Alegre, no shopping Iguatemi, entre 11 e 25 de junho. Depois, o “Tubogã Mentos” segue para a cidade de Belo Horizonte, no shopping Del Rey, de nove a 23 de julho. 

Em setembro, o shopping Norte Shopping Bezerra, de Fortaleza, recebe a atração de três a 17. Para encerrar o “tour” do tobogã, entre os dias quatro a 18 de outubro, Mentos surpreende o dia dos visitantes do shopping Parque Dom Pedro Campinas.

A atração funcionará no horário dos estabelecimentos comerciais e tem entrada gratuita. A expectativa da marca é impactar mais de três milhões de pessoas até o fim da ação. 

A primeira edição do evento aconteceu em São Paulo, em outubro de 2014, surpreendendo 700 mil visitantes. Além disso, o vídeo case da iniciativa obteve 2,6 milhões de visualizações no YouTube.

HSBC encerra atividades no Brasil e na Turquia


"Decisão faz parte de plano estratégico para restaurar lucros e retomar crescimento até 2017. Instituição bancária cortará mais de 50 mil postos de trabalho no mundo."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 09/06/2015



O HSBC encerrará as atividades no Brasil e na Turquia, como uma forma de restaurar lucros. A decisão faz parte do plano estratégico da instituição bancária de retomar o crescimento até 2017. 

Com isso, a companhia reduzirá seus custos em aproximadamente US$ 4,5 bilhões, podendo chegar a US$ 5 bilhões. Bancos como Bradesco, Itaú e Santander estão sendo cogitados para negociarem a aquisição das operações brasileiras. Mesmo após a venda, o HSBC continuará a administrar as contas de grandes corporações.

O plano de corte afetará mais 50 mil empregos em todo o mundo, sendo metade com o fechamento das unidades dos dois países e outra parte no restante das regiões atendidas. 

Apenas no Reino Unido, serão menos oito mil vagas. Cerca de 21 mil postos encerrarão em função do aumento das operações digitais, do processo de automação e, por consequência, do fechamento de agências.

Por outro lado, a empresa está investindo no sul da China e no Sudeste Asiático, conforme nota do banco enviada à Bolsa de Hong Kong. A estratégia fará o HSBC abrir mão de ativos de risco avaliados em cerca de US$ 290 bilhões.

Desde 2011, após Stuart Gulliver assumir o cargo de Diretor-Presidente, a empresa vem passando por grandes mudanças, como o anúncio do corte de 87 mil empregos, a saída de 78 negócios e a diminuição do número de países em operação, que caiu de 88 para 73.
HSBC, Bancos, Mercado Financeiro