Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Setor financeiro é o mais maduro no uso de TI, diz estudo Solange Calvo, 2016/01/05, 07:30

O relatório Brazil IT Snapshot, da PromonLogicalis, empresa de TI, mostra que o setor financeiro é a vertical que se considera mais madura no uso de TI no Brasil: 33% avaliam o segmento como maduro e 11% acreditam que já atingiram o nível de excelência.

--------------------------------______  _____________-------------------------------

Solange Calvo, 
2016/01/05, 07:30
Postado em 15 de fevereiro de 2016 às 18h10m


financeiro
Foram entrevistados 200 executivos do alto escalão de TIC (tecnologia da informação e comunicação) de grandes empresas no Brasil para mapear os principais desafios e oportunidades do setor.

Entre todos os segmentos avaliados (manufatura, serviços, comércio, utilities, finanças, governo, óleo e gás e mineração), 57% consideram que as empresas estão num nível intermediário de maturidade, em uma auto-avaliação entre as opções ‘excelência’, ‘maduro’, ‘baixo’ e ‘informal’. 

A visão é semelhante quando perguntados sobre os concorrentes, em que 44% enxergam as demais empresas do setor como moderadamente maduras.
A opinião também segue bastante homogênea em relação ao nível de maturidade ideal percebido pelos entrevistados. 

Nesse quesito, as respostas dividem-se entre os que acreditam que ser “maduro” é suficiente (52%) e os que buscam a excelência (41%). Para medir a maturidade do setor, foram avaliadas quatro tecnologias com as quais as empresas mais se relacionam: mobilidade corporativa, cloud computing, segurança de informação e gestão de continuidade de negócios.

Investimentos
O levantamento identificou que mesmo tendo sido 2015 um ano de desaceleração econômica o orçamento das empresas para a área de TI cresceu 5% em 2015, valor menor do que os 14% de 2014. A maior parte das companhias (40%) aponta orçamento maior, contra 49% no ano passado.

A redução do orçamento de tecnologia, no entanto, é uma tendência apontada por 32% das empresas (contra 21% em 2014). Entre os gestores que preveem continuidade no budget de TI em 2015 foram 28%, frente a 25% em 2014.

Huawei e Telefonica realizam teste pioneiro em rede SDN IP+Optical Solange Calvo, 2016/02/12, 18:00

As empresas realizaram teste pioneiro em rede SDN IP+Opticalas, uma migração bem-sucedida de tráfego comercial para uma rede de testes IP+Óptico baseada em SDN no Peru. 

--------------------------------______  _____________-------------------------------

Solange Calvo, 
2016/02/12, 18:00
Postado em 15 de fevereiro de 2016 às 17h55m


292dcc13-204c-4296-8eb6-08929413f47b
As empresas realizaram teste pioneiro em rede SDN IP+Opticalas, uma migração bem-sucedida de tráfego comercial para uma rede de testes IP+Óptico baseada em SDN no Peru. 

Essa foi a primeira rede de testes SDNIP+Óptico da indústria com tráfego real. A arquitetura SDN da Huawei ajudará a Telefonica a melhorar a eficiência operacional e a reduzir significativamente os gastos com operação.


Huawei e Telefonica conduziram o teste do protótipo, a verificação FOA e o teste da rede em funcionamento com tráfego real passando pela solução. De acordo com as empresas, o teste representa um marco para o desenvolvimento da solução SDN IP+Óptico, desde o início até a implantação comercial.


“A SDN possibilitará a reconstrução da arquitetura de rede no futuro”, diz Pedro Planas, CTO da Telefonica Peru. “Com a solução, podemos desenvolver rapidamente mais serviços inovadores para atender aos vários requisitos de clientes e melhorar a nossa posição competitiva no mercado de telecomunicações do Peru. 

A implantação bem-sucedida da rede SDN IP+Óptico demonstra a força da Huawei na comercialização SDN. Estamos ansiosos por sucessos ainda maiores que virão na sequência desta cooperação”, acrescenta.

Zha Jun, presidente da Linha de Produtos de Rede Fixa da Huawei, destaca que a parceria de longa duração entre a Telefônica e a Huawei está estimulando o rápido desenvolvimento da indústria SDN. 

“A Huawei continuará a melhorar as suas inovadoras soluções SDN, ajudando a Telefônica a atingir o sucesso comercial”.