Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Netshoes vende camisa da Seleção em vending machines em São Paulo


"Equipamentos instalados em estações do Metrô e universidades aceitam cartão e devem oferecer também, no futuro, outros artigos esportivos do e-commerce."




*$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 21/05/2014


A Netshoes instalou vending machines em São Paulo para vender camisas da Seleção Brasileira de Futebol. Desde terça-feira, dia 20, torcedores já encontram os equipamentos nas estações Consolação e Paraíso do Metrô, e nas universidades PUC e Mackenzie. 

Depois as máquinas serão deslocadas para outros pontos da cidade. As camisas chegam para o comprador num cilindro com o logo da campanha da Netshoes “Brasil, viva o futebol como nunca”.

A Sport Machine foi desenvolvida para a venda de qualquer artigo esportivo, mas a camisa da Seleção Brasileira foi escolhida para o lançamento. O apresentador Rafael Cortez é o embaixador do projeto. 

Ele explica, em vídeo de cinco minutos disponível na máquina, como funciona todo o processo de compra e passa detalhes técnicos da camisa. O equipamento disponibiliza pagamento via cartão de crédito e está adaptada para deficientes auditivos. De olho nos turistas, a marca também inseriu a língua inglesa na máquina.

Caso o cliente deseje trocar a Camisa Nike Seleção Brasil I 2014 por qualquer motivo, ele terá disponível os mesmos serviços oferecidos nas compras virtuais. A Central de Relacionamento da Netshoes está à disposição 24 horas nos sete dias da semana por telefone, chat ou e-mail. 

A empresa busca o produto na casa do cliente gratuitamente.
Nos próximos dias, novas unidades serão instaladas em outros pontos da capital, que serão divulgados na Fan Page da Netshoes

A Camisa Nike Seleção Brasileira I - Torcedor estará disponível nos tamanhos P, M, G e GG pelo valor de R$ 229,90, e a compra poderá ser concluída por débito ou crédito parcelado em até seis vezes pelos cartões das bandeiras Visa, Mastercard, Diners e Amex.

A aposta do varejo em vending machines é crescente no mercado brasileiro, com opções de venda de pizzas, produtos de beleza e até buquês de flores. O canal de vendas e relacionamento já é bastante popular em outros países.
Netshoes, vending machine, camisa, Seleção Brasileira, Copa do Mundo

Giraffas transforma papel de bandeja em game de futebol para celular


"Jogo permite que tela de smartphone reconheça o toque de algo que não seja o dedo. Tecnologia reúne três diferentes ferramentas e beneficia experiência do cliente na loja."




*$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 21/05/2014


A rede Giraffas transformou o papel das bandejas da rede em um game para celular. O “GiraGol” foi criado pela agência Mood por meio de uma combinação de tecnologias desenvolvida durante seis meses. 

O jogo proporciona tanto a experiência física quanto a digital, na qual o usuário é o atacante e o celular o gol/goleiro. Também há a opção de jogar em dupla, conectando a outra pessoa por meio do Bluetooth. Mais de 4 milhões de papéis de bandeja “GiraGol” já foram distribuídos nos restaurantes da marca.

A possibilidade do celular reconhecer a bolinha de papel pelo toque foi possível após a combinação de três diferentes ferramentas encontradas nos celulares: câmera frontal, acelerômetro e microfone. 

Primeiro, a câmera reconhece o papel de bandeja e a distância do chute, atribuindo diferentes pontuações para cada uma delas. O acelerômetro calcula a trajetória e reconhece o impacto da bola na tela, ativando o movimento do goleiro. O microfone, por sua vez, reconhece o local do impacto, determinando a área do gol onde a bola virtual deverá aparecer.

Os resultados da disputa podem ser compartilhados pelos usuários nas redes sociais. A imagem da lâmina também será disponibilizada para impressão nas páginas do Giraffas no Facebook e no Twitter para que o game não fique restrito às lojas e possa ser jogado novamente pelos consumidores, em qualquer lugar. 

Para brincar é imprescindível o uso do papel de bandeja e de bolinhas de papel que não sejam da cor branca. O aplicativo já está disponível para download em smartphones iOS, na AppStore e para Android a partir do dia 23/5, no Google Play Store.
Veja o vídeo de como funciona o “GiraGol”: