Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

iPhone 14, novos Apple Watch e mais: o que esperar do evento da Apple desta quarta-feira

<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>


Empresa deve anunciar nova linha de celulares, relógio inteligente mais robusto e fones de ouvido AirPods Pro no dia 7 de setembro.
<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por g1

Postado em 05 de setembro de 2022 às 09h20m

Post. N. - 4.432

Fachada da loja da Apple em Manhattan, em Nova York, em 21 de julho de 2015 — Foto: REUTERS/Mike Segar
Fachada da loja da Apple em Manhattan, em Nova York, em 21 de julho de 2015 — Foto: REUTERS/Mike Segar

A Apple marcou para esta quarta-feira (7) um evento on-line em que deve revelar seus novos produtos. Há a expectativa de a marca oficializar a linha iPhone 14, a nova geração de fones de ouvido e o relógio Apple Watch Series 8.

A transmissão acontece a partir das 14h (horário de Brasília). Veja o que esperar:

iPhone 14

A Apple deve manter a tradição de lançar quatro smartphones, mas a versão mini poderá ser descontinuada. Segundo o site de notícias CNBC, a empresa planeja lançar dois iPhones 14, sendo um com tela de 6,1 polegadas e outro de 6,7 polegadas.

As variantes Pro e Pro Max podem ganhar atualizações agressivas em relação às gerações passadas, como um notch (entalhe) menor e novo processador A16 Bionic mais potente (não revelado até o momento).

iPhone 13 — Foto: Reprodução/YouTube
iPhone 13 — Foto: Reprodução/YouTube

Ainda para os modelos Pro, além de novidades em gravação de vídeo, é esperado que a câmera principal produza fotos de 48 megapixels. Até então, todos os iPhones só preduzem imagens de 12 megapixels.

Por fim, os novos aparelhos podem ganhar o modo Always On Display (tela sempre ligada), para exibir widgets e outras informações na tela de bloqueio, recurso já conhecido dos usuários do Android há muito tempo.

Apple Watch

Junto dos iPhones, a Apple costuma renovar a linha de relógios inteligentes. Para este ano, espera-se que sejam apresentados dois modelos, sendo Apple Watch Series 8 e Series 8 Pro.

Segundo o Wall Street Journal, eles podem trazer sensor de temperatura corporal e melhorias no rastreamento do sono. Direcionado para atletas, o Series 8 Pro deve vir com tela maior e acabamento mais resistente.

Um novo Apple Watch SE também deve ser apresentado, que é a versão mais "acessível" do popular relógio da marca.

AirPods e mais

Apple AirPods 3 — Foto: Reprodução/Apple
Apple AirPods 3 — Foto: Reprodução/Apple

Os AirPods 3 foram lançados em outubro do ano passado, enquanto os AirPods Pro não são atualizados desde 2019.

O fone Pro deste ano deve chegar com novo design, agora sem haste.

Segundo o site Techcrunch, a caixa de transporte dos fones pode ser equipada com alto-falante, útil caso o usuário perca o acessório, sendo possível localizá-lo através da funcionalidade Find My (rede Buscar), dos iPhones.

A companhia também pode anunciar novos óculos de realidade mista (AR/VR). As expectativas para o lançamento aumentaram após surgirem registros em alguns países com os seguintes nomes: "Reality One", "Reality Pro" e "Reality Processor".

A empresa não deve anunciar novos iPads e Macs no evento -- e o anúncio da linha atualizada deve acontecer ainda em outubro.

iOS 16

O iOS 16 foi apresentado no início de julho, durante a conferência para desenvolvedores da Apple (WWDC 2022), e estava em fase beta (testes) desde então. Nesta quarta, a companhia deve anunciar a data de liberação para todo mundo.

Todos os iPhones a partir do 8 são compatíveis com a nova geração do software. Com isso, os iPhone 6s, 6s Plus, 7, 7 Plus e SE de 1ª geração deixam de receber a atualização.

g1 testa iPhone e outros celulares que são objetos de desejo

Smartphones premium: saiba o que faz desses aparelhos tão carosSmartphones premium: saiba o que faz desses aparelhos tão caros

Confira as novidades do último iPhone lançado

Apple apresenta o iPhone 13; veja novidadesApple apresenta o iPhone 13; veja novidades

iPhone evolui e passa por várias mudanças em 15 anos

iPhone evolui e passa por várias mudanças em 15 anosiPhone evolui e passa por várias mudanças em 15 anos
------++-====-----------------------------------------------------------------------=======;;==========--------------------------------------------------------------------------------====-++-----