<<<===+===.=.=.= =---____--------- ----------____---- -----____::____ ____= =..= = =..= =..= = =___ ____::____------ -----_____---------- ---------____---.=.=.=.= +====>>>
Pavel Durov, cofundador do mensageiro, disse que cobrança é necessária para atender aos usuários que precisam de um limite maior para transferir arquivos nas conversas.<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por g1
Postado em 12 de junho de 2022 às 16h20m
Post. N. - 4.369
Aplicativo Telegram — Foto: Carlos Henrique Dias/g1
O Telegram lançará uma versão paga que oferecerá mais recursos aos usuários. O plano Premium será lançado ainda este mês, segundo o cofundador do aplicativo, Pavel Durov, mas ainda não há informações sobre preços.
Durov afirmou que muitos usuários pedem para o Telegram ampliar o limite de tamanho de arquivos enviados em conversas – hoje, é possível compartilhar anexos de até 2 GB gratuitamente. Segundo ele, a equipe responsável pela plataforma buscou formas de oferecer essa melhoria.
- Quem são Pavel e Nikolai Durov, os irmãos russos criadores do Telegram
- WhatsApp pode ganhar opção de editar mensagens, diz site
"O problema aqui é que se tivéssemos que remover todos os limites para todos, nossos custos de servidor e tráfego se tornariam incontroláveis, então a festa infelizmente terminaria para todos", escreveu.
"Depois de pensar um pouco, percebemos que a única maneira de permitir que nossos fãs mais exigentes obtenham mais, mantendo nossos recursos existentes gratuitos, é tornar esses limites aumentados uma opção paga", disse Durov.
O executivo disse que o Telegram Premium também dará acesso antecipado a novos recursos, mas garantiu que funcionalidades existentes continuarão gratuitas.
Raio x do Telegram — Foto: Arte / g1