Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Graac mostra personagens infantis carecas para combate ao câncer


"Ação visa reduzir o preconceito sofrido por crianças e estimular que elas sejam vistas de forma normal. Figuras como Mônica e Snoopy aparecem caracterizadas."




#|*.||.*|# Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 17/04/2014



O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac) mostra mais de 40 personagens de desenhos animados em versões carecas em ação realizada para o Mês Internacional de Combate ao Câncer. 

A instituição espera que a iniciativa reduza o preconceito contra as crianças que enfrentam a doença e estimule que elas sejam vistas de forma normal. 

Nas ilustrações, nomes comuns ao imaginário infantil como Mônica, Hello Kitty, Olivia, Popeye e Snoopy aparecem sem cabelos.  A iniciativa foi desenvolvida pela Ogilvy Brasil e recebeu o nome Bald Cartoons. 
Graac, Personagens, Desenho, infantil, câncer

Nike abre sua primeira loja exclusiva de futebol


"Unidade comemora os 20 anos de parceria da marca com o esporte. Espaço localizado em Copacabana, RJ, possui campo de grama sintética com gol para teste de produtos."




*||.#.||* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 17/04/2014



A Nike abriu sua primeira loja dedicada exclusivamente ao futebol para comemorar os 20 anos de parceria da marca com o esporte. 

A unidade de 816 metros quadrados de área total, sendo 100 metros quadrados reservados para testes de produtos, está em funcionamento em Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. 

No local há camisas de seleções parceiras, chuteiras usadas por jogadores ao redor do mundo e produtos de jogo, treino e linha casual.

No terceiro andar da loja, a Nike construiu um campo de grama sintética e um gol para testes de modelos de chuteira. Uma tela mostra gols famosos. Em breve a unidade terá a Magista, calçado usado pelos jogadores David Luiz, Thiago Silva e Iniesta. 


Há ainda produtos para serem usados fora de campo, como a coleção Nike F.C., que será vendido, até o início de maio, somente na loja e no e-commerce, e os sneakers da marca.

As paredes da loja foram trabalhadas pelo grafiteiro e ilustrador carioca Mateu Velasco. 


A Nike Copacabana faz parte de um projeto da marca para expansão no Brasil, com medidas de crescimento que têm na abertura de novas lojas um de seus principais pilares.