Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Stefanini anuncia novo serviço com base no conceito de design thinking


Fabiana Rolfini, 
2017/08/03, 17:00 
Postado em 03 de agosto 2017 às 23h45m


A Stefanini, provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia, traz um novo serviço com base no conceito de design thinking. Denominado Stefanini Dive, o lançamento busca compreender o ambiente de negócios para apresentar alternativas que visam criar modelos de negócios inovadores.


De acordo com Breno Barros, diretor de Inovação & Digital da Stefanini, a relação entre os clientes e as empresas de TI mudou muito nos últimos anos. 

Antes, os clientes chegavam com uma demanda específica. Hoje, eles trazem desafios de negócios complexos para que possamos desenvolver soluções holísticas eficientes, que gerem impactos positivos de curto e médio prazo. Soluções que só são possíveis através do uso de métodos dinâmicos e criativos que buscam um engajamento dos stakeholders para uma co-criação, explica.

Neste sentido, a equipe de Inovação & Digital da Stefanini tem atuado muito próxima do varejo, de bancos e seguradoras, embora também conte com soluções de design thinking para outras verticais. 

A companhia trabalha atualmente em um projeto que permitirá ao usuário de uma seguradora contratar um seguro automotivo mais barato e justo, considerando apenas os dias em que utiliza o veículo.

O design thinking não se limita à criação de aplicativos para facilitar o dia a dia do correntista. O conceito é mais abrangente e está diretamente ligado à solução de problemas e desafios em vários setores, complementa Barros.

Toshiba vai investir em nova linha de chips sem a Western Digital


Fabiana Rolfini, 
2017/08/03, 15:00 
Postado em 03 de agosto de 2017 às 23h00m


A Toshiba informou nesta quinta-feira (3) que investirá em uma nova linha de produção de chips de memória sem sua sócia em joint venture Western Digital, em um golpe para o grupo norte-americano que se opôs à venda planejada dos negócios.

O conglomerado japonês disse que investirá 195 bilhões de ienes (US$ 1,76 bilhão) na linha de produção de chips em Yokkaichi, região central do Japão, um valor 15 bilhões de ienes acima da estimativa original, visto que agora a empresa fará o investimento sozinha.

A nova linha produzirá chips usando tecnologia tridimensional de nova geração, à medida que a Toshiba visa a elevar a proporção de 3D para cerca de 90% no ano fiscal que se encerra em março de 2019.

O conglomerado japonês vem tentando vender a unidade para cobrir um buraco no balanço provocado por sua deficitária unidade nuclear nos Estados Unidos. A Western Digital, que afirma que qualquer acordo precisaria de seu consentimento, se opôs à escolha da Toshiba por um consórcio e apresentou uma oferta concorrente.

Um porta-voz da companhia japonesa disse que, apesar da mais recente decisão de investir sozinha, a Toshiba estava aberta a conversas com a Western Digital sobre planos posteriores.

Em comunicado, a Western Digital afirmou estar decepcionada com a decisão da Toshiba e que também estava determinada a investir no negócio.

* Com informações da Reuters.