2017/08/03, 17:00
Postado em 03 de agosto 2017 às 23h45m
A Stefanini, provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia, traz um novo serviço com base no conceito de design thinking. Denominado Stefanini Dive, o lançamento busca compreender o ambiente de negócios para apresentar alternativas que visam criar modelos de negócios inovadores.
“Antes, os clientes chegavam com uma demanda específica. Hoje, eles trazem desafios de negócios complexos para que possamos desenvolver soluções holísticas eficientes, que gerem impactos positivos de curto e médio prazo. Soluções que só são possíveis através do uso de métodos dinâmicos e criativos que buscam um engajamento dos stakeholders para uma co-criação”, explica.
Neste sentido, a equipe de Inovação & Digital da Stefanini tem atuado muito próxima do varejo, de bancos e seguradoras, embora também conte com soluções de design thinking para outras verticais.
A companhia trabalha atualmente em um projeto que permitirá ao usuário de uma seguradora contratar um seguro automotivo mais barato e justo, considerando apenas os dias em que utiliza o veículo.
“O design thinking não se limita à criação de aplicativos para facilitar o dia a dia do correntista. O conceito é mais abrangente e está diretamente ligado à solução de problemas e desafios em vários setores”, complementa Barros.