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domingo, 18 de janeiro de 2015

Receita nominal do varejo tem alta de 10,9% em relação a 2013


"Resultado do ano passado foi superior à média da economia brasileira, mas marca uma desaceleração em relação ao período anterior, quando o crescimento foi de 13,4%."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 16/01/2015


A receita do varejo, já descontada a inflação pelo IPCA, cresceu 4,2% em 2014, se comparado a 2013, segundo o Índice Cielo do Varejo Aplicado (ICVA). 

Já o ICVA nominal apontou alta de 10,9% no ano. As vendas, em 2013, haviam registrado aumento de 5,8% pelo índice deflacionado e de 13,4%, no nominal. Houve uma desaceleração, apesar de o setor ainda ter caminhado acima da média da economia brasileira.

Em dezembro de 2014, o crescimento da receita do varejo foi de 1,8% comparado com o mesmo período de 2013, descontada a inflação. Pelo índice nominal, a alta foi de 8% sobre um ano antes. 

No último mês, os setores de Drogarias e Farmácias, Postos de Gasolina e, novamente, Agências e Operadoras de Viagens apresentaram aceleração expressiva e cresceram acima da média do varejo. Por outro lado, Bares e Restaurantes, Vestuário e Supermercados e Hipermercados sofreram desaceleração e ajudaram a puxar o ICVA do mês para baixo.

O Norte liderou a expansão do comércio varejista brasileiro pelo segundo ano consecutivo, com crescimento de 6,5% em receita deflacionada, seguido pela região Centro-Oeste. 

O Nordeste foi ultrapassado pelo Sul, que teve expansão de 4,7% contra 4,4% do primeiro. Por fim, a região Sudeste, que tem o desafio estatístico de superar o crescimento de um varejo mais maduro, apresentou alta de 3,4% no ano.
Confira o índice por estado:
Cielo, Varejo

Chilli Beans vende coleção assinada por nomes do grafite mundial


"Eduardo Kobra, Tikka, Doze Green e Bruno 9LI foram convidados pela marca para levarem sua arte para os produtos da linha chamada Arte Urbana, que chega às prateleiras neste mês."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 16/01/2015



A Chilli Beans convidou grafiteiros conhecidos ao redor do mundo para assinarem sua nova coleção, chamada Arte Urbana. A linha chega às prateleiras da marca ainda neste mês, com traços de Eduardo Kobra, Tikka, Doze Green e Bruno 9LI.

O objetivo é transportar para a marca conceitos de ousadia, intervenção e diálogo com o mundo. Entre os produtos, há opções em diferentes formatos de óculos e relógios.
A arte de Tikka traz a menina dos olhos gigantes e expressão marcante que virou marca registrada da artista. 

Todos os modelos do Kobra aparecem com o colorido e o paisagismo de seus paredões espalhados por São Paulo e mundo. A parceria internacional fica com Doze Green, que, diretamente de Nova Iorque, traz um pouco de suas pinturas nos trens e ruas de Manhattan para as hastes da Chilli Beans.

Além desses nomes, os designers da marca também participaram da coleção e desenvolveram alguns produtos. As latas que protegem os óculos e relógios foram personalizadas por cada artista que assina a peça.
Chilli Beans, grafite

Chilli Beans, grafite

Chilli Beans, grafite

Frescatto é o novo patrocinador do Fluminense

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*#:#* Por Roberta Moraes, em 16/01/2015



A empresa de pescados Frescatto Company anunciou, nesta semana, apoio ao Fluminense Football Club. Apesar das partes não revelarem o valor do contrato, estima-se que o aporte seja de R$ 4 milhões para que o logotipo da companhia ocupe os ombros do uniforme. 

O acordo é válido por um ano, podendo ser renovado por mais uma temporada. No Facebook, a empresa publicou que o objetivo do apoio é usar a camisa tricolor como vitrine para fortalecer a marca no mercado.

Apesar de a Frescatto chegar para ajudar financeiramente a equipe – que depois de 15 anos perdeu o patrocínio máster da Unimed no ano passado –, a parceria não agradou os tricolores. O anúncio chegou como piada pronta nas redes sociais por conta do nome da empresa. 

Logo após a divulgação do apoio, uma enxurrada de comentários nas mídias digitais fez com que a empresa deletasse o perfil no Twitter. Apesar da coincidência, a empresa afirmou que o perfil foi criado para um evento especial e que a comunicação no ambiente digital é feito pelo Facebook.

Este é o segundo contrato que a equipe carioca consegue para a temporada 2015. Em dezembro passado, o clube anunciou parceria com a empresa Vitton 44, que fechou o patrocínio máster ocupando o centro da camisa com o produto Matte Viton e as costas com Guaravita. O clube está em negociação com uma terceira empresa para ocupar as mangas das camisas.
Frescatto, Fluminense, Patrocínio

Nestlé leva seu novo iogurte grego para food trucks


"Versão voltada para uso culinário estará nos pratos criados pela chef Marisabel Woodman, do Truck La Peruana, e por Arturo Herrera, que comanda o mexicana La Buena Station."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 16/01/2015



A Nestlé leva seu novo lançamento, a versão do iogurte grego para uso culinário, para food trucks. 

Os caminhões ganham as ruas em janeiro, após uma primeira experiência em dezembro, quando 3.000 consumidores foram impactados.

Os pratos elaborados com o produto são de criação da chef Marisabel Woodman, do Truck La Peruana, e por Arturo Herrera, que comanda o mexicana La Buena Station.

O primeiro veículo estará, neste sábado e no domingo, na Praia da Enseada, no Guarujá, enquanto o caminhão mexicano passará por ruas de São Paulo nos dias 23, 24, 25, 30 e 31.
Nestlé, food truck, iogurte

Nestlé, food truck, iogurte