Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Panasonic vai investir US$ 256 milhões em fábrica da Tesla nos EUA


Andreia Luís, 
2016/12/27, 18:00
Postado em 27 de dezembro de 2016 às 22h55m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Panasonic vai investir mais de 30 mil milhões de ienes (US$ 256 milhões) em uma fábrica Tesla Motors em Nova Iorque. Essa fábrica vai produzir células e módulos fotovoltaicos e intensifica a parceria entre as empresas.

Segundo avança a Reuters, o grupo japonês Panasonic tem vindo a se distanciar do segmento de produtos de eletrónica. O novo foco parecem ser os componentes automóveis e os produtos para segmentos empresariais.

A fabricante de carros elétricos norte-americana está fechando um acordo a longo prazo para trabalhar em exclusivo com a Panasonic nas baterias do próximo Model 3. Para além desse acordo, a Telsa disponibiliza à Panasonic suas instalações e suas infraestruturas.

As duas empresas informaram esta terça-feira, em comunicado, que planejam iniciar a produção dos módulos fotovoltaicos já no verão de 2017 e aumentar a produção para um gigawatt em 2019.

De recordar que as duas empresas anunciaram a parceria em outubro mas até ao momento não tinham sido adiantados pormenores.

LG anuncia lançamento de alto-falante levitante


Mafalda Freire, 
2016/12/27, 20:00
Postado em 27 de dezembro de 2016 às 22h45m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

O PJ9 é um Levitating Portable Speaker e será outra das novidades da LG na CES 2017, que acontecerá no início do ano em Las Vegas.
O PJ9 é portátil e levita sobre a Levitation Station por meio de eletroímãs instalados no interior da estação.  Este alto-falante omnidirecional de 360 graus tem design inspirado em lâminas de turbinas e um subwoofer para graves profundos. 

Traz, também, tecnologia Dual Passive Radiator para melhores médios e um som mais puro e pode se conectar a dois dispositivos Bluetooth simultaneamente graças à funcionalidade Multipoint.

A bateria do equipamento tem autonomia para dez horas e quando a mesma começa a chegar no fim, o alto-falante desce automaticamente para a Levitation Station e inicia seu recarregamento por meio da tecnologia sem fio, sem intervenção do ouvinte ou interrupção na música.

O alto-falante inteligente cumpre os requisitos da designação IPX7 para resistir a intempéries, o que permite sua utilização em ambientes internos e externos.

A última adição ao nosso crescente lineup de dispositivos de áudio premium e wireless não só chama a atenção, como também comunica a mensagem de que a LG está seriamente determinada a oferecer algo diferente, disse, em nota à imprensa, Brian Kwon, presidente e CEO da Home Entertainment Company da LG. 

Estamos absolutamente comprometidos em explorar novos conceitos e em sermos os primeiros a oferecer avançados produtos de áudio com design avançado a consumidores do mundo todo. O PJ9 é o mais recente exemplo desse compromisso.

A LG não divulgou qual será o preço do dispositivo nem quando o mesmo será disponibilizado no Brasil.