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sábado, 9 de agosto de 2014

Construtora Even publica guia de bairros


"Livro 101 lugares para conhecer dá dicas de comércios, restaurantes e lazer nas regiões onde a empresa tem empreendimentos previstos. Rio de Janeiro ganha versão Barra e Recreio."



*#:#* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 07/08/2014



A Even criou um guia de bairro para apresentar a vizinhança aos compradores de seus empreendimentos residenciais. A partir desta quinta-feira, estará disponível para o público a primeira versão para o Rio de Janeiro, intitulada “101 lugares para se conhecer na Barra e Recreio”. 

O livro traz dicas de comércios, restaurantes, praças e locais de lazer da região. O lançamento acontece na livraria Argumento do Shopping Rio Design Barra, às 19:00 e o valor arrecadado com as vendas será revertido para a Associação de Apoio à Mulher Portadora de Neoplasia.

O projeto “1001 Lugares para conhecer” foi criado pela Mcgarrybowen São Paulo, em 2012, para um empreendimento do bairro de Pinheiros.

A coleção já conta os títulos: Jardins, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Nova Conceição, Itaim, Vila Olímpia, Campo Belo, Brooklin, Moema, Tatuapé, Mooca, Anália Franco, Vila Mariana e Porto Alegre. As dicas também estão disponíveis pelo site e no Facebook da construtora.
Even, construtora, guia, bairro, empreendimento

Farm recolhe cordão de lojas após ser acusada de plágio

"Marca é notificada extrajudicialmente por designer que criou peça e reconhece cópia. Modelo de Willian Farias deveria servir apenas de inspiração, diz empresa."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 08/08/2014



A Farm decidiu recolher de suas lojas um dos acessórios que fazia parte de sua nova coleção após ser acusada de plágio pelo designer Willian Farias. 

O artista afirma que a empresa copiou seu colar Trapézio 3D, lançado há quatro anos. A versão original, feita em ouro, é vendida na Dona Coisa, a R$ 3.635,00. Já na Farm o item em latão saía a R$ 69,00. 

A rede de lojas carioca recebeu a notificação extrajudicial nesta quinta, dia 7 de agosto.
A marca acusada de cópia é conhecida justamente por conta da exclusividade de suas estampas e modelagens. 

Em nota, a Farm afirmou que o colar do designer foi apresentado à sua equipe de criação como material para inspiração, mas reconheceu que não conseguiu garantir o uso correto. 

A empresa confirmou que houve “erro de cópia” e pediu desculpas ao designer. A peça fazia parte da coleção Verão 2015.
Farm, plágio, cópia