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terça-feira, 1 de agosto de 2017

Motorola Solutions compra empresa de software para chamadas de emergência


Fabiana Rolfini, 
2017/08/01, 12:00 
Postado em 01 de agosto de 2017 às 23h35m


A Motorola Solutions firmou acordo com a Airbus para adquirir a Plant Holdings, proprietária da Airbus DS Communications, fornecedora de software para o gerenciamento de chamadas de emergência em centros de comando na América do Norte.

A aquisição ajudará a fortalecer o portfólio de software da Motorola Solutions, permitindo a expansão para novos segmentos de soluções de resposta a emergências nos EUA. Também permitirá a criação de uma série completa de soluções para chamadas de emergência, incluindo roteamento e atendimento de chamadas e gerenciamento de registros e despacho para agências de todos os portes e de diferentes segmentos.



A Airbus DS oferece, dentre suas soluções, a série VESTA, solução completa para o gerenciamento de chamadas 911 (no Brasil 190 para polícia militar e 193 para bombeiros) baseada em uma arquitetura de software flexível e aberta.

Além do gerenciamento de chamadas de emergência, a ferramenta oferece funções de mensagens de texto, mapeamento, gerenciamento de dados e analytics, provendo clientes de segurança pública na transição estratégica de sistemas legados para um sistema de próxima geração unificado e padronizado.

A aquisição da Airbus DS Communications irá adicionar produtos e serviços complementares ao nosso portfólio de software, ajudando-nos a atender às necessidades de uma base de clientes mais ampla e colocando-nos na vanguarda da tecnologia Next-Generation 911, disse Bruce Brda, vice-presidente de Produtos e Soluções da Motorola Solutions.

A transação, cujo valor não foi divulgado, deve ser concluída até o fim de 2017, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo as aprovações regulatórias.

Chatbot utiliza IBM Watson para auxiliar aprendizagem de universitários


Fabiana Rolfini, 
2017/07/26, 18:00 
Postado em 01 de agosto de 2017 às 23h00m


A plataforma de computação cognitiva da IBM foi integrada ao chatbot Mr. Turing, desenvolvido pela DATA H, para auxiliar universitários no aprendizado de diferentes matérias. A solução já foi adotada pela UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto – e pode ser aplicada em qualquer disciplina.

O chatbot foi desenvolvido, em princípio, para uso interno dos estagiários da startup. Por meio da tecnologia IBM Watson, a plataforma foi aprimorada com a API Conversation, que permite uma conversa natural entre o chatbot e um usuário via chat. A ideia da parceria com instituições de ensino veio da proximidade e afinidade da startup com este setor.


Na prática, os usuários da plataforma Mr. Turing escrevem suas perguntas e recebem respostas revisadas por professores da instituição de ensino. 

Com isso, é treinado a partir de informações fornecidas pelo corpo docente e funciona como uma espécie de professor virtual, respondendo questões e trazendo insights relacionados ao universo do estudante. Todas as respostas fornecidas pelo sistema são avaliadas pelos alunos, que por meio desses feedbacks ajudam a melhorá-lo continuamente.

Ensino de outro idioma
O Mr. Turing também vai ensinar inglês de uma forma bem peculiar. Por meio do Watson, o bot é capaz de reorganizar o conteúdo conforme o desempenho do usuário resolvendo o que sempre foi um problema em cursos de línguas.

Quem já fez aulas de inglês sabe que cada um tem seu ritmo e agendar aulas particulares para quem tem pouco tempo é sempre um problema, isso sem contar na vergonha de se falar errado ou cometer gafes. As aulas de inglês com o Mr. Turing facilitam tudo isso a um custo muito baixo, reforçou Marco Aleixo, desenvolvedor responsável pela ferramenta.