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sábado, 4 de abril de 2015

Busca por passagens aéreas aumenta, apesar da crise


"Crescimento foi de 42% nos três primeiros meses de 2015, se comparado com os últimos meses de 2014. Resultado positivo é reflexo das ações promocionais."



** Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 02/04/2015



O cenário de crise poderia ter afastado os viajantes do transporte aéreo, muitas vezes cotado em dólar, mas não foi isso que aconteceu, segundo a agência online ViajaNet.

O levantamento aponta que a busca por passagens aumentou 42% nos três primeiros meses de 2015, se comparado com os últimos meses de 2014. O resultado positivo é reflexo das ações promocionais, como as ofertas relâmpago e descontos atraentes, promovidas pelas companhias para manter o fluxo de vendas.

O brasileiro vem dando preferência aos destinos de território nacional, como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, comportamento que impulsiona o crescimento dos voos domésticos. 

O preço das passagens tem apresentado variação grande, conforme o dia e horário de embarque. O mesmo bilhete pode variar até 80%. O trecho Rio de Janeiro – Recife sai em torno de R$ 564,00 a R$ 1,7 mil. Já o mesmo destino com saída da cidade de São Paulo custa entre R$ 723,00 até R$ 3,7 mil.
Viagem, ViajaNet, aviação

Lojas virtuais com menos produtos apresentam maior disponibilidade


"Estudo da Sieve mostra que e-commerce tem oportunidade para todos os players. Enquanto os grandes varejistas conseguem fazer ofertas interessantes, os menores garantem a demanda."



** Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 02/04/2015



As lojas virtuais com menor número de produtos têm mais chance de garantir a oferta. Este é o resultado de pesquisa realizada pela Sieve, empresa especialista em inteligência em preços e sortimento para o e-commerce brasileiro, que junto da Keyscore mediu a disponibilidade dos itens em pesquisa. O levantamento foi realizado de primeiro de janeiro a 11 de março, em 282 sites, por meio de um milhão de URLs.

Em sites com 100 a 1 mil URLs cadastradas, o percentual de produtos disponíveis foi de 70%. Já em lojas virtuais com 1 mil a 14 mil, a disponibilidade caiu para 65%. Na faixa de 15 mil a 49 mil URLs, o percentual foi o mesmo: 65%. Por fim, a queda foi maior nos sites que tinham mais de 50 mil endereços, com disponibilidade de 53%. 

O estudo conclui que, apesar dos grandes varejistas terem condições de criar promoções mais interessantes, essas ofertas tendem a esgotar mais rapidamente. Já os sites menores têm chance de atender à demanda garantindo a disponibilidade do produto.

Sieve, E-commerce, Keyscore