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quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Johnson´s baby lança linha com aroma prolongado



"Marca desenvolveu shampoo, condicionador e colônia para cabelos que mantêm o perfume por mais tempo. Empresa também criou app para crianças interagirem com mascote da linha."



*\\||//* Por Ana Paula Hinz | 03/01/2013


A Johnson´s baby lança a linha de PRODUTOS para cabelo Cheirinho Prolongado, que mantém o perfume nos fios por mais tempo. O shampoo, CONDICIONADOR e colônia têm aroma frutal e tecnologia desenvolvida para garantir maior fixação da fragrância. A novidade mantém a fórmula da marca que é suave para os olhos dos bebês e crianças e é destinada para a faixa etária de dois a cinco anos.

Para marcar a chegada da linha, a empresa criou um hotsite onde é possível ouvir ou baixar canções infantis criadas exclusivamente para o lançamento. Por meio do portal, os pais podem fazer o download de um APLICATIVO para iPhone ou Android pelo qual é possível interagir com o personagem Reloginho, que representa o perfume prolongado dos produtos.

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Walmart cria teste cego para promover suas marcas próprias



"Portfólio conta com 2 mil itens em mais de 40 categorias e empresa intensifica comunicação para atrair novos consumidores. Em 2012, incremento nas vendas foi de 10%."



*/|\||/|\* Por Bruno Garcia || 03/01/2013


A Walmart criou um teste cego para promover suas marcas próprias. Os CONSUMIDORES são convidados a PARTICIPAR da ação onde os produtos do Walmart e de marcas líderes são experimentados e comparados. Com as ações em pontos de venda, a Walmart quer estimular o consumo e mostrar aos visitantes que seus produtos possuem as mesmas qualidades que as marcas consagradas. 

Com o nome "Todo MUNDO Já Provou. E Você?, a ação ocorrerá durante todo o primeiro semestre de 2013. O portfólio da empresa conta com 2 mil itens em aproximadamente 40 categorias diferentes e em 2012, houve um incremento de 10% nas vendas da marca Bom Preço.
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Lego abre sua segunda loja no país



"Com a inauguração do primeiro estabelecimento no Rio de Janeiro e os lançamentos, marca prevê aumento de 20% nas vendas. Espaço tem a mesma estrutura que a loja de São Paulo."



*||-.-||* Por Ana Paula Hinz | 03/01/2013




A Lego abre sua segunda loja no Brasil e a primeira no RIO de JANEIRO. O espaço está localizado no shopping Rio Design Barra. A inauguração é um dos investimentos feitos pela empresa para crescer no mercado brasileiro. Por causa do novo ponto de venda e dos lançamentos, como a linha voltada para o público feminino Lego Friends, a marca prevê um crescimento das VENDAS para 2013. A loja carioca tem os mesmos produtos da de São Paulo e oferece peças para os clientes fazerem montagens livres.
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Atitude de Marca: perspectivas para 2013 no Brasil



"Conheça as variáveis que pautarão os investimentos no agir das marcas esse ano. Cocriação e envolvimento interno são alguns tópicos que não poderão ser esquecidos."



*//||\\* Por Com:Atitude || 03/01/2013




marcas,tendências,2013,atitudeSe a incerteza foi a grande tônica de 2012, o próximo ano aparenta consistir em um início de retomada que, apesar de benéfica no médio prazo, aponta para o DESAFIO da sustentabilidade continuada. De acordo com a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil transcendeu os mecanismos de PROMOÇÃO da estabilidade e já possui os fundamentos necessários para, em 2013, registrar crescimento aproximado de 4% e manter o ritmo no ano seguinte. Até 2016, o cenário mostra-se positivo. No entanto, após os grandes eventos esportivos que o país sediará, emergirá a missão de tornar constante o compasso atingido.

Indubitavelmente, os investimentos em comunicação serão impactados por tais projeções. A Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) divulgou números que apontam elevação nos orçamentos com tal foco nos próximos doze meses. Os profissionais do setor estão otimistas: para 54% deles, o volume aportado será maior em 2013 e priorizará o relacionamento junto a stakeholders e a valorização da marca.

Embora as estratégias comerciais das marcas tendam a fortalecer-se como destinação de recursos graças ao aquecimento da economia, por outro lado o aumento da competitividade e o natural fluxo de novos entrantes auxiliarão no amadurecimento de diversos setores. Os embates gradativamente subirão de patamar – da luta por preço ou posicionamentos calcados na funcionalidade para batalhas de significado. Neste sentido, o papel das marcas corporativas será ainda mais relevante, uma vez que o comportamento empresarial será determinante no endosso de PRODUTOS, serviços e ações crescentemente julgados por stakeholders empoderados, conectados e críticos.

A atitude de marca, com isso, tenderá a GANHAR espaço nos orçamentos das organizações. Áreas como esporte, entretenimento, comportamento – além do âmbito socioambiental – receberão atenções sobretudo com foco no estreitamento de relações junto a públicos estratégicos e a valorização da essência, atributos e posicionamento simbolizados pelas corporações, bem como respectivos produtos e serviços.

Tendo em vista este cenário, o Com:Atitude enumerou alguns tópicos que não poderão ser esquecidos em 2013 no momento de planejar e executar atitudes:
1. Compromisso: progressivamente, serão notadas as marcas que se associam a causas e conteúdos de modo furtivo e efêmero, em busca somente de visibilidade. Caberá às marcas compreender, planejar e estruturar sua incursão em territórios que realmente façam sentido para elas e, ao mesmo tempo, sejam de interesse social. Longo prazo é mandatório nesse sentido. Portanto, profundidade e qualidade de atuação sobrepõem-se à escala.

2. Cocriação: engajamento genuíno de stakeholders vai muito além de números obtidos em redes sociais. A qualidade dos vínculos é o maior ativo que pode ser gerado pelas marcas. Sem o envolvimento dos públicos no planejamento, execução e reporte das entregas, dificilmente as marcas responderão, por meio de suas atitudes, a questões de interesse público. Por serem atores sociais muito além de entidades que visam lucro, empresas devem ter em sua agenda estratégica este tipo de prioridade.

3. Conversação: o agir está intimamente ligado ao falar, nesta ordem. As marcas que conduzem atitudes consistentes tenderão a estimular, a partir dos conteúdos gerados por essas iniciativas, conversações cada vez mais fragmentadas, de modo que possam capilarizar, independentemente do tipo de mídia, suas mensagens principais. Visibilidade deixa de ser o único indicador perseguido e cede espaço a tópicos de caráter qualitativo, que miram o valor compartilhado, o fortalecimento de vínculos e o aumento da confiança perante a marca. A performance comercial surge como consequência de uma relação pautada pela admiração e reconhecimento de ações consistentes e que respondam ao anseio público.

4. Envolvimento interno: sem o engajamento de colaboradores, a entrega das experiências proporcionadas pelas atitudes não será verdadeira. Uma cultura alinhada aos princípios que motivam o agir da marca tem grande potencial de amplificar as mensagens derivadas desta postura.

5. Alinhamento ao negócio: se uma marca é cada vez mais o que ela faz – e não o que somente diz –, as atitudes por ela praticadas caminham para uma convergência com seu comportamento. Por essa razão, negócios sociais e outros modelos em que o agir da marca é praticamente seu objeto de trabalho ganharão espaço em um mundo que questiona em larga escala o modelo de crescimento adotado pelas organizações.

|*| Por Rodolfo Araújo. Esta reportagem foi publicada originalmente no portal Com:Atitude, da Edelman Significa, e agora no Mundo do Marketing de acordo com parceria que os dois portais mantêm.