"Evento acontece nesta sexta-feira, dia 16, organizado pelo portal Busca Descontos. Lojas online da Leader, Liquidae e MXT Shop já confirmaram participação."
*#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 13/05/2014
O e-commerce brasileiro prepara mais uma data de descontos, desta vez para estimular a venda de aparelhos de televisão.
Chamado de Goleada de TVs, o evento acontece nesta sexta-feira, dia 16, organizado pelo portal Busca Descontos, que também esteve à frente do Black Friday, Boxing Day e Brasil Game Day. As ofertas estarão disponíveis no site oficial da promoção.
As lojas online da Leader, Liquidae e MXT Shop já confirmaram a participação. Para quem se cadastrar no site, haverá ainda um período VIP entre 12 e 15 de maio, com ofertas exclusivas. A intenção é aproveitar o aquecimento da demanda por conta da Copa do Mundo.
Um estudo organizado pela Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) revela que as vendas de televisões crescem 19,7% nos anos em que ocorre o mais importante torneio de futebol do mundo.
"Mercado editorial dita o ritmo das contratações no primeiro trimestre, seguido pela indústria de bens de consumo não duráveis. Editores de livros foram os mais demandados."
*#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 13/05/2014
Os profissionais mais procurados pelo mercado nas áreas de Marketing e comunicação neste primeiro trimestre foram os editores de livros e os analistas de Marketing para editoras, segundo levantamento da Page Personnel.
O aumento da disputa pela venda de publicações ditou o ritmo das contratações, de acordo com a consultoria. Houve abertura de vagas também no setor de bens de consumo não duráveis, segundo o banco de dados da recrutadora.
Foi registrado um aumento de 30% na procura por editores de livros. As empresas buscam profissionais qualificados para o cargo, com boa bagagem cultural e perfil dinâmico, que consigam se adaptar rapidamente a mudanças de cenário. O salário médio para um cargo pleno é de R$ 5 mil.
Esse mercado também busca profissionais capazes de melhorar a estratégia de divulgação de seus produtos. Houve um aumenta de 30% na demanda por analistas de Marketing que possam interferir no ponto de venda, analisar o mercado e a concorrência para identificar a melhor estratégia de posicionamento. O salário médio pleno é de R$ 4,2 mil.
O setor de bens de consumo aparece na terceira e quarta posições em contratação. A indústria está em busca de profissionais para vendas off trade, que tenham experiência no varejo ou com distribuidores, com boa capacidade de negociação. O aumento na demanda no trimestre também foi de 30%. O salário médio é de R$ 5 mil, além da comissão.
O cargo para vendas on trade aparece em quarto lugar, com busca por vendedores que tenham habilidade para relacionamento com os clientes. Houve um crescimento de 30% nas vagas. A remuneração média é de R$ 4 mil, além da comissão.
Em quinta posição, aparece o analista de reconhecimento, buscado por empresas de venda porta a porta, que querem motivar seus representantes. O aumento na demanda foi de 15%, com salário médio oferecido do R$ 6 mil.
"Renner, Magazine Luiza, Mastercard, 3M e Universidade Cruzeiro do Sul já oferecem aos usuários aplicativo para download que auxilia usuários com dificuldades motoras e visuais."
*#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 13/05/2014
Empresas brasileiras começam a investir para terem um site acessível a clientes com deficiências.
A Renner, a Magazine Luiza, a Mastercard, a 3M e a Universidade Cruzeiro do Sul já oferecem um aplicativo para download que auxilia usuários com dificuldades de controlar o mouse, usar o teclado ou ler na tela. A Brasil Foods e a Tok & Stok são as próximas a incluírem a ferramenta a seus ambientes na web.
A tecnologia assistiva foi desenvolvida pela empresa canadense eSSENTIAL Accessibility, que acaba de chegar ao Brasil. A renda anual das pessoas com deficiência é de US$ 4,1 trilhões em todo o mundo, segundo dados do relatório The Global Economics of Disability.
Já cálculos da eSSENTIAL Accessibility mostram que, no Brasil, o valor da renda desse segmento da população é estimando em R$ 22 bilhões por ano.
"Marca da Hershey’s inicia venda no mercado nacional a partir deste mês, alcançando as regiões Sul e Sudeste. Produto terá versão mini com oito gramas e preço sugerido de R$ 0,75."
*#* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 13/05/2014
O Reese’s completa 86 anos investindo no mercado brasileiro. A marca da Hershey’s iniciou as vendas teste no Brasil em 2013, nos mercados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A partir deste mês, os produtos importados chegam às gôndolas das regiões Sul e Sudeste e, até o final do ano, a intenção é que o produto esteja disponível para todo o país.
O produto será oferecido duas versões: em embalagem com 42 gramas, contendo duas unidades, que tem o preço sugerido de R$ 2,49; e a miniatura, com 8 gramas e preço sugerido de R$ 0,75.