Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

NTT Docomo e MediaTek firmam parceria em tecnologia 5G

--------------------------------______  _____________-------------------------------
Solange Calvo, 
2016/02/24, 20:00
Postado em 25 de fevereiro de 2016 às 17h15m



5g
A NTT Docomo, maior operadora de telefonia do Japão e a MediaTek, provedora de processadores para celular, tornam-se parceiras para impulsionar o desenvolvimento da tecnologia 5G. 

As empresas irão colaborar com o desenvolvimento de uma nova interface aérea 5G e de chipsets necessários para dispositivos 5G, aumentando a eficiência do espectro e ampliando a capacidade dos dados.

“A NTT Docomo está animada para trabalhar com a MediaTek, uma empresa inovadora com capacitação tecnológica para o 5G“, disse Seizo Onoe, vice-presidente executivo e diretor tecnológico da NTT Docomo.

Ele acrescenta que o potencial de oportunidades que o 5G oferece para permitir que as pessoas e as coisas se conectem é infinito. “Estamos ansiosos para ver nossa rede 5G inspirar invenções inovadoras que beneficiem a tecnologia, a vida e os negócios.”

A MediaTek possui um portfólio completo de tecnologia para modem que abrange todos os padrões 2G, 3G a 4G. Seus chipsets de padrão mundial permitem que os fabricantes de dispositivos atendam às operadoras do mundo inteiro usando uma única plataforma.

“Temos o prazer de colaborar com a Docomo no desenvolvimento do melhor padrão possível, bem como em terminais de usuário para sistemas celulares 5G”, disse Kevin Jou, Vice-Presidente Sênior Corporativo e Chief Technology Officer da MediaTek.

O executivo destaca ainda que a empresa pretende usar suas avançadas tecnologias de processamento de sinal e de circuitos para projetar soluções que atenda às variadas e demandantes necessidades do 5G, a fim de assegurar o lançamento de um serviço bem-sucedido até 2020.

A NTT Docomo e a MediaTek planejam fazer experimentos de transmissão tanto em ambiente interno quanto externo em 2017 e começar, a partir de 2018, o desenvolvimento da nova interface sem fio e dos chipsets.

Microsoft compra startup de aplicativos móveis Xamarin Ana Rita Guerra, 2016/02/25, 07:15

--------------------------------______  _____________-------------------------------
Ana Rita Guerra, 
2016/02/25, 07:15
Postado em 25 de fevereiro de 2016 às 17h00m



HP-Elite-x3-with-HP-EliteBook-Folio-684x250
A Microsoft deu mais um passo para encorajar os programadores a considerarem a plataforma Windows quando fazem os seus aplicativos. A gigante acaba de comprar a Xamarin, especialista em apps móveis.

A Xamarin oferece uma plataforma de desenvolvimento de apps e assinou uma parceria com a Microsoft em 2013, na altura em que já havia planos para o Windows 10. Este “último” sistema operativo da gigante introduziu os aplicativos universais, que funcionam em qualquer versão (desktop ou móvel), para encorajar os programadores a incluírem a plataforma em seus esforços.

“À medida que o papel dos aparelhos móveis na vida das pessoas se expande ainda mais, os programadores tornaram-se uma força impulsionadora da inovação no software”, escreveu  

É aqui que entra a Xamarin. Tem 15 mil clientes em 120 países e já serviu 1,3 milhões de programadores. Entre as empresas que usam a sua tecnologia encontram-se a Coca-Cola e a JetBlue, tal como empresa de jogo como a Gummy Drop. O Business Insider nomeou-a como uma das nove startups que ajudam a Internet a funcionar, secretamente.

“Através da Nuvem de Teste da Xamarin, todos os tipos de programadores móveis – C#, Objective-C, Java e criadores de apps híbridas – podem testar e melhorar a qualidade dos aplicativos usando milhares de celulares e dispositivos na nuvem”, acrescentou Scott Guthrie.

A aquisição ainda está sujeita à aprovação dos reguladores, mas a Xamarin já deverá fazer parte das apresentações da Microsoft na conferência anual de programadores Build, que vai decorrer dentro de algumas semanas. 

“Com este anúncio, vamos levar este trabalho muito mais longe para tornar as nossas ferramentas e serviços de programação de classe mundial ainda melhores, com integração profunda e experiências sem fronteiras.”

A combinação da Xamarin, Visual Studio, Visual Studio Team Services e Azure irá oferecer, completou o responsável, um solução de programação móvel completa, que “disponibiliza tudo o que é preciso para desenvolver, testar, entregar e instrumentalizar apps móveis para cada dispositivo.”