Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de julho de 2018

ITCore é premiada pela Microsoft pelo desenvolvimento de sistema para ensino a distância


Redação B!T, 
2018/07/17, 10:13 
Postado em 17 de julho de 2018 às 21h00m 


A solução Platô 365 foi considerada o melhor desenvolvimento em plataforma aberta e infraestrutura com hospedagem no Microsoft Azure de toda a América Latina e Caribe.

A ITCore Soluções Tecnológicas foi premiada pela Microsoft pelo desenvolvimento da solução Platô 365, para educação a distância, considerada a melhor de toda a América Latina e Caribe na categoria de infraestrutura e desenvolvimento em código aberto hospedada em nuvem com o Azure, da Microsoft. O prêmio será entregue em Las Vegas, durante o evento Microsoft Inspire.
Para concorrer ao prêmio, a ITCore apresentou à Microsoft estudo de caso mostrando a implementação dessa solução pela UniversidadeBrasil, que aprimorou a experiência de alunos e professores conjugando sala de aula virtual com o Microsoft  365 Education. Ao possibilitar o acesso a ferramentas de colaboração no mesmo ambiente de educação a distância, o sistema da universidade permite, por exemplo, que o aluno o utilize para suas anotações e para salvar as informações que considere relevantes.
Baseado em plataforma aberta LMS (Learning Management System) e integrado ao Microsoft Offce 365, o Platô 365 é hospedado em plataforma Azure e entregue aos clientes via nuvem. Proporciona também integração com soluções de serviços cognitivos, indexador de vídeo com base em inteligência artificial e bots de serviço. A solução da ITCore, por suas características de escalabilidade, disponibilidade e fácil customização, é ideal como ferramenta de apoio ao RH ao receber novos funcionários e na atualização profissional para corporações, particularmente nos segmentos de saúde, varejo e manufatura.
Temos consciência de que, para nosso crescimento, é fundamental contar com parceiros capazes de utilizar a tecnologia Microsoft para atender às demandas do mercado. O cliente hoje compra soluções, e não produtos. Daí a importância de desenvolvedores independentes, como a ITCore, que mais do que merecidamente foi premiada pela competência na criação de um inovador sistema de educação a distância integrando produtos Microsoft, diz Rodrigo Paiva, diretor para o mercado de pequenas e médias empresas e canais da Microsoft Brasil.
Fabio Vello, CEO da ITCore, agradece o reconhecimento, pela Microsoft, do trabalho que estamos realizando na criação e implementação de aplicações respondendo às necessidades concretas das empresas que nos procuram em busca de melhores condições operacionais e melhores resultados para seus negócios.
O Platô 365 na Universidade Brasil
Atualmente a Universidade Brasil opera em um ambiente 100% Microsoft, estável e dimensionado automaticamente de acordo com as necessidades da Instituição e de seus alunos. Quando é maior a utilização da plataforma LMS, com sobrecarga do servidor, amplia-se de modo automático o ambiente, sem qualquer impacto para os alunos.
Dimensionado para suportar uma capacidade mínima de 3.500 alunos, o sistema permite o crescimento ilimitado de acessos simultâneos e atualmente atende a 16 mil alunos. Essa escalabilidade foi essencial para a Universidade Brasil garantir ao aluno uma plataforma estável, que ele possa acessar sempre e onde possa navegar sem dificuldades.
Para a ITCore, um dos grandes objetivos desse projeto era permitir a transformação do negócio, que para converter-se em uma S.A. precisou atender requisitos como o alinhamento do ambiente de TI às melhores práticas de segurança do mercado e a obtenção de certificações internacionais de qualidade.
A parceria com a ITCore foi fundamental para o sucesso do projeto. Eles mostraram especialização técnica e uma visão de negócios abrangente, que tornou possível o uso da tecnologia a nosso favor, transformando nossos negócios, diz André Marques, coordenador de Infraestrutura de TI da Universidade Brasil.

Samsung Pay comemora dois anos no Brasil


Redação B!T, 
2018/07/16, 08:00 
Postado em 17 de julho de 2018 às 19h00m 


Pioneiro no País, serviço de pagamentos móveis da Samsung se consolida cada vez mais entre os brasileiros.

O Samsung Pay completa dois anos de presença no Brasil. Nesta data, a empresa comemora o crescimento robusto do serviço de pagamento da Samsung, que foi pioneiro no país. Em comparação ao ano de 2017, o número de usuários da carteira digital cresceu 433,3% e o número total de cartões registrados aumentou em 313%. Além disso, o número de usuários ativos mensalmente cresceu 201%, num total de transações com alta de 1400%, evidenciando a consolidação do Samsung Pay no país.
Pioneirismo e ampla cobertura 
A Samsung foi pioneira ao lançar, em julho de 2016, o Samsung Pay, no Brasil. O serviço de pagamento móvel, simples e seguro é aceito praticamente em todos os estabelecimentos comerciais do país. Durante esses dois anos, o número de bancos parceiros cresceu e agora 11 são elegíveis ao serviço, fazendo do Samsung Pay a única carteira digital disponível em todos os grandes bancos do País. Além disso, o serviço é compatível com 21 smartphones Samsung Galaxy e três smartwatches da companhia. 
Em junho deste ano, os usuários também passaram a contar com a possibilidade de efetuar compras online nos parceiros selecionados. Nessa frente, o usuário conta com uma camada extra de segurança e proteção, pois além de requisitar autenticação biométrica, o Samsung Pay gera um token, um código específico para cada compra, sem usar os dados do cartão do comprador.
A Samsung busca constantemente aumentar as possibilidades dentro do Samsung Pay, de forma que cada vez mais usuários possam aproveitar da segurança, facilidade e simplicidade de nosso serviço de pagamento móvel. O crescimento acelerado, nestes dois anos, demonstra que nossa estratégia tem sido assertiva e que a cada dia o Samsung Pay tem feito parte do dia a dia dos consumidores brasileiros, afirma Antonio Quintas, Vice-Presidente da área de dispositivos móveis da Samsung no Brasil.
Recompensas extras
Os usuários de Samsung Pay têm benefícios exclusivos, como o Samsung Rewards, que permite acumular pontos, a cada nova transação, e trocar por diversos prêmios, de cupons de descontos e pontos Multiplus a acessórios premium da Samsung.
O Samsung Rewards foi lançado no Brasil no final de outubro de 2017, com o objetivo de incentivar cada vez mais os consumidores brasileiros a usarem o Samsung Pay.
As parcerias para ampliar a aceitação do pagamento eletrônico, as recompensas extras aos usuários e o investimento forte em segurança são os pilares da Samsung para que cada vez mais consumidores possam usufruir os benefícios e vantagens disponíveis da carteira digital pioneira no país.