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quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Livro conta a evolução dos meios de pagamento


"Publicação da editora Linotipo Digital percorre do escambo até o tecnológico Bitcoin e custa R$ 34,90. Autor Edson Luiz dos Santos reúne 14 anos de experiência no setor."



** Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 25/02/2015



Contar a evolução dos meios de pagamento, desde o escambo até o tecnológico Bitcoin, é o desafio encarado pelo especialista Edson Luiz dos Santos no livro “Do Escambo à Inclusão Financeira - A Evolução dos Meios de Pagamento". 

O autor reúne 14 anos de experiência no setor, tendo atuado como Presidente da Global Payments Brazil e CFO e Diretor de Relações com Investidores na Redecard S.A, entre outros. 

Atualmente é sócio e fundador da CO.LINK Business Consulting. O lançamento da editora Linotipo Digital custa R$ 34,90.
Livro, Linotipo Digital, meio de pagamento, Bitcoin

Netshoes cria ferramenta para incentivar prática de atividades físicas


"Sistema identifica pessoas que não pratiquem esportes ou estejam se exercitando de forma inadequada e lança multas do bem, que rendem descontos para os participantes."



** Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 24/02/2015



A Netshoes criou uma ferramenta que busca estimular a prática correta de atividades físicas. A iniciativa consiste em multar pessoas que não estejam fazendo exercícios ou estejam executando-os de maneira inadequada. 

A brincadeira Blitz do Esporte funciona a partir de um hotsite e é ativada via redes sociais, na qual os amigos escolhem quem será o autuado. Aqueles que participam ganham descontos no site, enquanto quem utiliza o aplicativo mobile da empresa tem um benefício diferenciado.

Para promover a ação nas redes sociais, a companhia gravou um vídeo a partir de ação-surpresa realizada em dois parques do ABC paulista em que um “guarda” do maior e-commerce de artigos esportivos do mundo foi à procura de “infratores” para aplicar as multas. 

Eles foram abordados e ganharam um apoio da loja virtual, que ofereceu um voucher de descontos para a compra de produtos no site.

Assista ao vídeo abaixo:


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6ovrXZYP0k8

Lançamento de Toddynho acompanha crescimento de seus consumidores


"Marca ganha versão em garrafa de 270ml, mirando nas pessoas que tomavam as caixinhas quando criança e continuam fãs do produto. Novidade chega primeiro a SP."




** Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 25/02/2015



O Toddynho cresceu, assim como muitos de seus consumidores, com o lançamento da versão em garrafa de 270ml. O achocolatado mira em um mercado considerável de pessoas que tomaram as caixinhas quando pequenas e continuam fãs do produto. 

Segundo uma pesquisa da Kantar, 30% das casas em que a marca chega não têm crianças, mostrando que os adultos apreciam a bebida.

O lançamento tem distribuição inicial em São Paulo e, a partir de abril, chega ao restante do país, nos sabores tradicional e light. Com a novidade, o Toddynho passa a ter versões destinadas a pais e filhos.
Toddynho, adulto, chocolate

Projeto que regulamenta profissão de Marketing é desarquivado


"Desarquivamento do PL 1226/07 foi pedido pelo autor, deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), e agora poderá ser finalmente levado à votação no plenário, após passar pela CCJC."



** Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 24/02/2015



O projeto de lei que regulamenta a profissão de Marketing volta a se discutido na Câmara dos Deputados. A pedido do deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), um dos autores da proposição, o PL 1226/2007 foi desarquivado e retoma da fase em que parou. 

Iniciado em 2007, o projeto já foi apreciado por todas as comissões e já havia recebido parecer favorável do relator da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC), deputado federal Esperidião Amin (PP-SP). Para dar sequência, basta que seja votado na comissão para seguir para a apreciação do plenário UIysses Guimarães.

O projeto que pode mudar a nomenclatura de Marketing para Mercadologia e intitula os profissionais da área como Mercadólogos estava parado desde 2012, quando foi registrada a última movimentação na CCJC. Ele já passou por dois arquivamentos automáticos por conta do fim das legislaturas. 

A proposta gera discussão no mercado e, entre os destaques, aparece a eliminação de estrangeirismos, comuns na área. O texto prevê ainda reserva de mercado, já que apenas profissionais formados em Mercadologia poderiam atuar no segmento.

Apesar de o projeto em questão ser de 2007, o interesse na regulamentação da profissão completa 10 anos neste ano. Em 2005, a primeira proposta que versava sobre o tema foi de autoria do então deputado federal Eduardo Paes, atual prefeito do Rio de Janeiro. 

Com a saída dele para assumir o governo municipal carioca, o projeto foi arquivado. Em 2007, o texto foi apresentado pelo então deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO). No mesmo ano, proposta semelhante foi apresentada por Bornier e começou a tramitar na Câmara. Após alerta ao Mundo do Marketing, o texto foi apensado ao projeto inicial.
Projeto de Lei, Profissionais, Marketing