"O mercado de publicidade vem apostando muito em internet e vídeos online como forma de exposição de marca e a Internet já é a segunda mídia do bolo publicitário."
*//* Por Publicidade || 19/07/2012
Diferente de formatos de mídia tradicionais o live streaming certamente é uma ação diferenciada que torna a experiência do usuário mais rica, aumenta o engajamento com a marca e agrega valor a campanha e a marca do cliente.
Abrangência
Os números acima estão aí para provar que a população nacional consome vídeos online. Com isso é possível mostrar para o cliente que ao transmitir ao vivo uma ação na internet ele vai atingir seu público alvo. Em alguns casos ainda pode aumentar o alcance distribuindo o conteúdo para qualquer aparelho conectado à internet como iPads, iPhones e Androids.
Se a ação for diferenciada ainda tem chance dela ser viralizada, potencializando ainda mais a audiência do evento.
Segmentação
Transmitir ao vivo conteúdos na internet dá a liberdade de apostar em diferentes conteúdos e abordagens. Dessa forma é possível segmentar a mensagem, não apenas de acordo com região geográfica, mas de acordo com os gostos dos internautas - o que para a marca pode fazer toda a diferença em fazer a mensagem ser assimilada ou não.
Multi-abordagens
Transmissão ao vivo não tem uma fórmula secreta para gerar mais audiência. Sendo assim, é possível apresentar ações diferenciadas, interativas e inovadoras, sem ter que limitar a criatividade a formatos específicos.
A Samba Tech oferece uma solução de Transmissão ao Vivo para atender esse mercado crescente. Com a melhor tecnologia de vídeo streaming da América Latina, a empresa:
:: Garante a entrega do vídeo, suportando picos de acesso simultâneo sem derrubar a transmissão.
:: Protege a transmissão de acessos não autorizados.
:: Distribui o conteúdo para qualquer aparelho conectado à internet.
:: Realiza a transmissão diretamente do Facebook (transmissão do mural/página da marca).
:: Acompanha a transmissão com suporte remoto durante o evento.
:: Entrega relatórios de como o evento é consumido.
A Samba já realizou o live streaming do quarto maior evento esportivo do mundo: os Jogos Mundiais Militares, do SWU, Teleton e Miss Universo. Além disso, conta com cases de parceria com várias agências do país (AgênciaClick Isobar, CUBOCC, Giovanni+Draftfcb, Aorta, etc.) que realizaram a transmissão para seus clientes (FIAT, Knorr, Antarctica, Smirnoff, AXE, GloboNews etc.) usando a tecnologia da Samba.
Que tal propor uma ação de transmissão ao vivo e usar a Samba para garantir a infraestrurtura?