Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de julho de 2016

Competição global seleciona 70 startups para um ano de incubação na França


Solange Calvo, 
2016/07/19, 11:00
Postado em 19 de julho de 2016 às 17h55m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Startups brasileiras já podem se inscrever na segunda temporada do French Tech Ticket. É uma competição global aberta para empreendedores com startups em fase de criação ou de crescimento, para concorrer a € 45,000 em financiamento.

Após uma primeira temporada bem-sucedida, com 23 equipes de startups de 23 países alocadas em Paris, a segunda temporada da competição está mais ambiciosa, segundo a empresa.

Serão 70 equipes vencedoras em todo o mundo, hospedadas por mais de 40 incubadoras de alto renome por toda a França a partir de janeiro de 2017. Todo segmento é elegível ao prêmio e os times de startups devem ser compostos por grupos de duas a três pessoas.

Os membros devem possuir fluência em inglês, pois o programa será realizado inteiramente no idioma. Além desses requisitos, as equipes vencedoras devem estar preparadas para se mudar para a França em janeiro de 2017 e dedicar 100% do seu tempo ao desenvolvimento do projeto pelo período de um ano.

Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de agosto no site. As startups ganhadoras serão anunciadas ainda em dezembro deste ano.

Forcepoint cria unidade de consultoria em Segurança da Informação


Solange Calvo, 
2016/07/19, 10:00
Postado em 19 de julho de 2016 às 17h35m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

O Escritório do Chief Security Officer (CSO) da Forcepoint é a nova unidade interna da companhia. Ela foi criada para prover sua própria estratégia de segurança e apoiar empresas em processo de avaliação ou aprimoramento do seu sistema de segurança vigente, ou mesmo sob ataque ativo.

Segundo a empresa, a nova unidade é formada por especialistas que agregam décadas de experiência no setor de segurança da informação e com amplo engajamento em todos os aspectos da comunidade global de segurança. 

Além disso, é altamente capacitada a compartilhar o aprendizado das organizações mais consistentemente seguras do mundo e revelar as táticas mais recentes dos cibercriminosos.

Em forma de trabalho pro bono aos clientes, o Escritório do CSO criou um conjunto de recursos inovadores para ajudar as empresas a concretizarem um programa de segurança altamente eficiente e eficaz.

Entre eles estão Avaliação da Estratégia de Ameaças— Em um exercício de mesa de duas horas, os líderes de segurança seniores do Escritório do CSO analisam as estruturas vigentes e auxiliam no entendimento das ameaças enfrentadas e qual o posicionamento de defesa.

E Revisão da Estrutura de Segurança—Teste de simulação de ameaças em um ambiente de sandbox seguro para avaliar a eficácia das defesas das organizações contra os malwares mais recentes e outras ameaças. 

Compartilhamento da inteligência de segurança mais recente do Forcepoint Security Labs e das ferramentas de última geração, bem como da modelagem de ameaças para entender os riscos e pontos cegos.