Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Como medir o resultado do e-mail marketing em campanhas de fim de ano


"Comece com dicas de como presentear sem entrar no vermelho, truques para organização das festas de fim de ano ou mesmo dicas de viagem, dependendo do seu nicho."



*$:$* Por Publicidade, do Mundo do Marketing | 23/12/2014


Estamos a alguns dias do final do ano e daqui até lá deve haver um planejamento. Pense nesse período como uma linha gradativa, que vai crescendo a cada dia até alcançar o seu pico, o Natal, onde ela entra novamente em uma escala descendente até a virada do ano e o mês de janeiro (que também merece boas promoções e campanhas!).

Pensando desta forma, é recomendado montar um calendário de ações com todas as campanhas que você pretende realizar neste período. Comece com dicas de como presentear sem entrar no vermelho, truques para organização das festas de fim de ano ou mesmo dicas de viagem, dependendo do seu nicho. 

O envio de materiais não promocionais neste momento, já é uma forma de convidar seu público a pensar no assunto e se preparar para as compras. Obviamente, é possível intercalar essas mensagens com promoções pouco agressivas, mas lembre-se de garantir que as melhores campanhas promocionais aconteçam mais perto do Natal. 

Inclua no seu calendário todas as campanhas que fará, além de mensagens de Boas Festas e newsletters com novidades. Lembre-se de considerar os relatórios com números de outras campanhas para definir quais os melhores dias da semana e horários para enviar seus e-mails.

Com todas as campanhas já delimitadas, crie objetivos para cada uma delas. Esses objetivos podem variar do aumento das taxas de abertura e cliques em determinados links ou mesmo uma meta X de conversão ou de aumento geral no total de vendas. O importante é que você estabeleça metas alcançáveis e mensuráveis para cada campanha, pois, só assim, será possível medir os resultados da estratégia. 

Aqui, cabe avaliar os resultados das campanhas dos anos anteriores para estabelecer objetivos viáveis de crescimento. Feito isso, veja abaixo quais métricas ou KPI’s você pode utilizar para aferir os resultados de acordo com as metas estabelecidas.

Baixe neste guia mais dicas sobre como medir os resultados das ações de e-mail marketing no fim de ano!

publieditorial

Clientes da Reserva serão presenteados na primeira semana de 2015


"Para comemorar o aniversário de 450 anos do Rio, marca masculina oferecerá brindes em todas as compras feitas entre dois a quatro de janeiro em uma das 11 lojas da cidade."



*#:#* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 23/12/2014



A marca masculina Reserva entra na onda das comemorações pelos 450 anos do Rio de Janeiro e oferece brindes em todas as compras realizadas entre dois e quatro de janeiro. 

Entre os presentes estão itens que mostram o espírito do carioca, como ingresso de cinemas, museus e teatros, além de vale-hambúrguer, cerveja e sorvete. As vitrines das lojas serão adesivadas com a mensagem “Muito obrigado, Rio! Pela preferência. 

Pelo carinho. Pela companhia. Por nos aturar em 2014". A ação vai acontecer nas 11 unidades espalhadas pela Cidade Maravilhosa.
Recentemente, a marca carioca se envolveu em uma polêmica por conta do texto impresso no verso das etiquetas das camisas. 

A mensagem “Para entender melhor a simbologia de lavagem, acesse: www.usereserva.com/cuidadoscomaroupa. Ou dê para sua mãe. Ela sabe como fazer isso bem” foi taxado de machista e preconceituoso por alguns consumidores. A discussão que começou nas redes sociais ganhou espaço em outras mídias.

Na ocasião, a marca se explicou por meio de nota: “Gostaríamos - e temos por dever – de explicar que a nossa intenção com esse aviso é ressaltar que nenhum cuidado é tão especial quanto o cuidado de mãe. 

E que ninguém trata com tanto carinho da gente como elas. A última coisa que gostaríamos de transmitir é uma mensagem machista! Acreditamos que essa troca de opiniões é de extrema importância e ficaremos sempre muito atentos a ela”.
Reserva, Rio450, Promoção