Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Saint Paul inova com tutor que usa inteligência artificial


Redação B!T, 
2018/07/12, 09:28 
Postado em 12 de julho de 2018 às 19h30m 


Em parceria com a Stefanini Scala, modelo adotado pela instituição de ensino permite que os alunos esclareçam dúvidas a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

Em tempos de fake news, está cada vez mais difícil diferenciar informações verdadeiras de notícias falsas na internet. Não é raro digitar uma pergunta em um site de buscas e aparecerem respostas com dados distorcidos ou até mesmo errados. Mas há quem esteja usando a tecnologia em prol da educação de qualidade. É o caso da Saint Paul Escola de Negócios que, em parceria com a Stefanini Scala, empresa da Stefanini, oferece uma plataforma disruptiva que permite que o estudante esclareça dúvidas, a qualquer hora do dia, e em qualquer lugar com ajuda da inteligência artificial (IA). Os nossos professores treinam a ferramenta de IA para responder dúvidas dos conteúdos ensinados, explica Marcos Paulo Sanchez, diretor da área Digital e de TI da Saint Paul.
O projeto teve início há pouco mais de um ano, e o primeiro curso a contar com o Paul, o tutor virtual, foi Contabilidade, seguido por Inovação e Criatividade. Agora, será a vez dos estudantes de Administração e Demonstrativos Financeiros terem acesso à ferramenta capaz de tirar dúvidas e ensinar diversos conceitos, técnicas e relações com a matéria. Concluída essa etapa, a meta é que mais 20 mil alunos possam recorrer a essa plataforma de aprendizado. A nossa expectativa é estender o acesso a mais de 100 cursos em até três anos, beneficiando milhares de alunos, afirma Sanchez. transformação digital é o que nos move. De maneira alguma descartamos a figura do prof essor, acrescenta. Temos dois protagonistas: o aluno e o professor. A tecnologia é só o meio, resume Adriano Mussa, diretor acadêmico da Saint Paul.
Além de oferecer um conteúdo extenso e respostas precisas, a plataforma permite que o aluno acompanhe a sua evolução no curso e compartilhe suas experiências em uma rede social criada exclusivamente para os estudantes. A ideia é que o aluno tome as rédeas da própria aprendizagem, garante Sanchez. Para Filipe Cotait, diretor de tecnologia da Stefanini Scala, a plataforma mostra que a Saint Paul é uma instituição inovadora e disruptiva. 
A Stefanini Scala desenvolveu o chat por meio do qual o aluno pode tirar dúvidas com o Paul. No início, confesso que eu era cético com a possibilidade de a IA aprender os conteúdos, mas o resultado me surpreendeu positivamente, destaca Sanchez.
Esse projeto faz parte de uma plataforma de onlearning chamada LIT, que funciona como uma assinatura do Netflix ao oferecer acesso a um vasto conteúdo e permitir que o aluno direcione seus estudos para as áreas de maior interesse. Ao todo, a plataforma conta com mais de 1.500 exercícios solucionados, 8.000 livros e 10programas de MBA com temas relacionados a negócios, como liderança, marketing, contabilidade, inovação, finanças, entre outros. A ideia é que o aluno receba certificações de acordo com os cursos realizados, de modo que, ao serem conectadas como um Lego, ele consiga obter um diploma de MBA. 
Além disso, a plataforma consegue identificar pontos fortes e pontos fracos de cada estudante e oferecer um caminho educacional personalizado. Também é capaz de traçar a personalidade do aluno, por meio da sua forma de escrever e de suas interações sociais. Sobretudo, é democrática. A assinatura custa R$ 99 mensais, o que possibilita que milhões de brasileiros tenham acesso à educação executiva de qualidade. Você pode aprender lendo livros, assistindo a uma aula ou participando de um estudo de caso. Agora, você pode aprender conversando com o Paul. Sem dúvida, a inteligência artificial baseada em computação cognitiva apresenta elementos fundamentais para a evolução da forma de se aprender, afirma José Securato, diretor-presidente da Saint Paul Escola de N egócios.

Symantec contrata diretora de Marketing para América Latina


Redação B!T, 
2018/07/11, 09:58 
Postado em 12 de julho de 2014 às 16h00m 


Domietta Luketic será responsável por reforçar o posicionamento da companhia como líder na oferta de solução integrada de segurança e liderar ações de geração de demanda e em toda a região.

A Symantec, empresa líder no mercado de segurança da informação, anuncia Domietta Luketic como diretora sênior de Marketing para América Latina. A executiva terá como missão e reforçar o posicionamento da Symantec como líder na oferta de solução integrada de segurança e liderar as ações de geração de demanda em toda a região.
Estou muito feliz com esse desafio que assumo na Symantec. Em um mercado cada vez mais competitivo, é muito gratificante estar em uma empresa preparada para apoiar estrategicamente seus clientes em um ponto tão sensível e crucial para o sucesso como a segurança da informação, ressalta Domietta.
Formada em administração pela Fundação Armando Álvares Penteado e com especialização em Marketing Digital pela Columbia Business School, Domietta possui mais de 16 anos de experiência em cargos de alta gestão na área de marketing, como diretora sênior para América Latina e também responsável global de Projetos Estratégicos, na McAfee.