Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de outubro de 2014

WikiLeaks lança grife de roupa


"Entidade abrirá seu primeiro ponto de venda na Índia e planeja expansão para Espanha, América Latina e África do Sul. Produtos já estão à venda em loja online."



*$:$* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 20/10/2014



O WikiLeaks lançou uma grife de roupas para propagar as ideias da entidade e, ao mesmo tempo, auxiliar no financiamento do trabalho. A venda das peças contará com lojas físicas, em breve, com abertura prevista, inicialmente, para a Índia. 

O fundador da organização, Julian Assange, que está refugiado há mais de dois anos na embaixada do Equador em Londres, já pensa em expansão.
Os próximos mercados a receberem os produtos serão Espanha, a América Latina e a África do Sul, de acordo com informações do jornal Times of India. 

Os produtos já estão disponíveis por e-commerce, em valores que variam de US$ 20,00 a US$ 100,00. É possível comprar camisetas com frases como “Designado inimigo do Estado” e “A coragem é contagiosa”, além do logo do WikiLeaks.

A ideia surgiu inspirada na iniciativa voluntária de pessoas que passaram a usar camisetas estampadas com o rosto do fundador do site. A partir daí, veio a ideia de criar uma licença, a WikiLicense, que fará a administração da estratégia comercial da organização.
WikiLeaks, grife, PDV

Freddo passa a vender sorvetes em carrinhos


"Novo formato chega a shoppings do Rio de Janeiro e de São Paulo, entre outubro e novembro, oferecendo seis sabores também encontradas em lojas convencionais."



*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 20/10/2014



A marca de sorvetes artesanais Freddo começou a atuar num novo formato de ponto de venda, composto por um carrinho. O objetivo é expandir a presença no mercado nacional. 

Com design vintage, a novidade chega a shoppings do Rio de Janeiro e de São Paulo, entre outubro e novembro, oferecendo seis sabores. As receitas são as mesmas já encontradas em lojas espalhadas pelo país: doce de leite, doce de leite tentação, banana split, chocolate, morango e maracujá.

O novo formato também terá os cubanitos, canudos de waffle recheados de sorvete e cobertos com chocolate artesanal, por R$ 9,90, além de cafés premium em cápsulas da marca italiana Lavazza e copos para viagem, R$ 5,90. Já os sorvetes estarão disponíveis em potes pequenos, de 90 gramas, ao preço de R$ 10,50, médios, 170g e R$ 13,90, e potes grandes, de 250g e R$ 19,90.

O primeiro Carrinho Freddo estreou neste fim de semana no Shopping Downtown, na capital fluminense, e estará em breve no Shopping Ibirapuera, Shopping Plaza Sul, Shopping Metrópole e Shopping Metrô Santa Cruz, todos em São Paulo.

As cidades que já contam com sorveterias da marca são: São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Ponta Grossa (PR), Brasília (DF), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Joinville (SC) e Xangri-Lá (RS). Esta última unidade é temporária, com funcionamento na temporada de verão.

Freddo, sorvete, artesanal