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sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Compradores são infiéis em relação às lojas de brinquedos



"Pesquisa da Sonne Branding mostra que entre os pais das classes A, B e C, os índices de infidelidade são superiores a 68%. Classe B é a que mais se planeja antes de comprar."




*\\||//* Por Bruno Garcia || 29/11/2012




brinquedos,sonne branding,comportamento do consumidorOs compradores das classes A, B e C são pouco fiéis quando o assunto é a compra de brinquedos. Pesquisa realizada pela Sonne Branding revela que em média, 68% dos shoppers brasileiros são infiéis às redes ESPECIALIZADAS em diversões para as crianças. A Classe C apresenta o maior índice de infidelidade, com 78%. Quando perguntados sobre planejamento antes da compra, os pais da Classe B são os que mais se preparam antes de ir às lojas. Dos entrevistados, 78% concordaram total ou parcialmente com esta afirmação, enquanto este percentual cai para 61% na C e 53% na A.

Os números servem como alerta para que as redes especializadas orientem suas ações de ponto de venda no período de Natal. “As lojas de brinquedos são muito parecidas com supermercados, onde os produtos ficam amontoados em prateleiras, sem nenhum atrativo ou trabalho de marca diferenciado. Aliado a isso, o atendimento deixa muito a desejar na opinião dos entrevistados. A maior frustração é com o mau atendimento. Esta deveria ser uma questão básica de qualquer empresa de varejo e pode ser considerado, ainda hoje, um diferencial competitivo importante mais relevante que o próprio preço”, diz Maximiliano Bavaresco, Sócio DIRETOR da Sonne Branding, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Embora o preço não seja apontado como fator mais influente para a decisão de compra, nas classes B e C somente 32% e 21% dos pais, respectivamente, afirmam comprar os brinquedos de acordo com a vontade dos filhos. Na classe A, este índice é de 60%. Isso não impede que a maioria dos entrevistados, independente da renda, considere a compra de brinquedos com a presença dos filhos. “Os pais gostam de levar o filho para comprar o brinquedo. A maioria afirmou ter a companhia das crianças no ato da compra: 78% na classe A, 63% na classe B e 48% na classe C. Os números parecem contraditórios com relação a atender as vontades dos filhos, mas a compra do brinquedo transcende o ato em si e é encarado como um momento familiar”, explica o Sócio Diretor da Sonne BRANDING.

O caminho para fidelizar este cliente passa por melhorar as experiências no ponto de venda, pois o ato de comprar brinquedos tornou-se importante para a interação entre pais e filhos. “Temos a clara percepção de que existe uma oportunidade enorme de mercado, pois falta ao cliente uma experiência de MARCA única, que poderia ser proporcionada no ponto de venda, e desta forma, transformar a visita à loja de brinquedos em uma atividade prazerosa, sem deixar de lado as questões relativas ao atendimento”, afirma Maximiliano Bavaresco. A consultoria entrevistou pais de todas as classes sociais com filhos entre três a 11 anos de idade.

Tintas Coral revitaliza comunidade do Santa Marta



"Cerca de seis mil moradores terão as fachadas de suas casas renovadas com o projeto “Tudo de Cor para você”. Iniciativa reforça ações de relacionamento e aproximação com população."



*||//||* Por Isa Sousa || 29/11/2012



A Tintas Coral iniciou hoje, dia 29, a REVITALIZAÇÃO das casas da comunidade Santa Marta, no Rio de Janeiro. Em 2010, a companhia realizou um PROJETO piloto no local com a pintura da Praça do Cantão e, com os resultados positivos, volta nesta nova etapa com o objetivo de que todas as moradias do morro tenham suas fachadas renovadas. Há dois anos, 2.600 litros de tintas Coral foram utilizados para REVITALIZAR 34 imóveis, além da quadra da escola de samba local.

Desta vez, serão cerca de 300 mil litros de tintas utilizados em 24 diferentes tonalidades para a realização do Tudo de Cor no Santa Marta. Os moradores poderão escolher a cor preferida dentre as opções oferecidas e contarão com a consultoria do arquiteto Jorge Abrantes, parceiro do projeto. A população do morro também receberá cursos de capacitação na área de pintura em conjunto com o SENAI.

Além das casas, o Santa Marta também receberá uma pintura especial em um muro no topo do morro. ÍCONES da história da comunidade serão retratados de forma artística em um desenho criado pelo artista local Swell. A previsão é de que essa fase da revitalização da comunidade termine em até dois anos e conte com o engajamento de centenas de moradores da região. Estarão autorizadas a participarem da ação casas que estiverem com validação da Empresa de Obras Públicas do Governo do Estado (Emop).
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