<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Post. N. - 4.605
- Empresa quer cobrir quase todo o planeta com três satélites, chamados de ViaSat-3
- Cada um deles tem 1 terabit por segundo (Tbps), a maior capacidade do mundo
- Missão será feita com a Falcon Heavy, nave da SpaceX, do bilionário Elon Musk
- Lançamento foi adiado mais uma vez e agora fica para sexta-feira (28)
Após duas tentativas frustradas de lançamento, a SpaceX informou que, nesta sexta, "a previsão do tempo é 50% favorável na abertura da janela e melhora para 70% no final". A missão está prevista para acontecer por volta das 20h30, com uma janela de cerca de uma hora a partir deste horário.
A SpaceX, dona da nave que será usada para lançar o satélite da Viasat, afirmou que "devido ao clima desfavorável, a equipe está se retirando do lançamento do Falcon Heavy desta noite". Missão foi remarcada para sexta-feira (28), por volta das 20h30 (horário de Brasília).
A probabilidade de tempo favorável ao lançamento nesta quinta-feira (26) é de 60%, o que anima os lançadores que viram o tempo ruim de ontem causar o adiamento do voo.
A Viasat, empresa americana de telecomunicações, deve lançar nesta quinta-feira (27) o primeiro dos três satélites ViaSat-3. Ele será usado para cobrir as Américas, mas os outros dois cobrirão o restante do planeta.
Segundo a empresa, os equipamentos terão foco na área rural e oferecerão velocidade de download de 100 megabits por segundo (Mbps). O primeiro satélite deverá entrar em operação no Brasil no segundo semestre de 2023.