Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Viasat tenta lançar hoje satélite de internet com maior capacidade do mundo

<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>


Remarcada pela segunda vez, missão está prevista para as 20h30 (horário de Brasília); g1 transmite ao vivo
<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Caderno de Tecnologia
https://g1.globo.com/inovacao/
Postado em 28 de abril de 2023 às 10h15m

Post. N. - 4.605

Resumo

Últimas atualizações

Após duas tentativas frustradas de lançamento, a SpaceX informou que, nesta sexta, "a previsão do tempo é 50% favorável na abertura da janela e melhora para 70% no final". A missão está prevista para acontecer por volta das 20h30, com uma janela de cerca de uma hora a partir deste horário.

A SpaceX, dona da nave que será usada para lançar o satélite da Viasat, afirmou que "devido ao clima desfavorável, a equipe está se retirando do lançamento do Falcon Heavy desta noite". Missão foi remarcada para sexta-feira (28), por volta das 20h30 (horário de Brasília).

A probabilidade de tempo favorável ao lançamento nesta quinta-feira (26) é de 60%, o que anima os lançadores que viram o tempo ruim de ontem causar o adiamento do voo.

A Viasat, empresa americana de telecomunicações, deve lançar nesta quinta-feira (27) o primeiro dos três satélites ViaSat-3. Ele será usado para cobrir as Américas, mas os outros dois cobrirão o restante do planeta.

Segundo a empresa, os equipamentos terão foco na área rural e oferecerão velocidade de download de 100 megabits por segundo (Mbps). O primeiro satélite deverá entrar em operação no Brasil no segundo semestre de 2023.

Imagem ilustrativa do ViaSat-3, satélite com maior capacidade de tráfego do mundoImagem ilustrativa do ViaSat-3, satélite com maior capacidade de tráfego do mundo (Foto: Divulgação/Viasat)

------++-====-----------------------------------------------------------------------=======;;==========--------------------------------------------------------------------------------====-++----