Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de março de 2017

Android O é o novo sistema do Google com foco em otimizar a bateria


Paulo Alves
por
Para o TechTudo
21/03/2017 16h04 - Atualizado em 21/03/2017 17h18
Postado em 21 de março de 2017 às 22h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
O Google lançou a primeira prévia do Android 8.0 (Android O) nesta terça-feira (21). A nova versão do sistema, que ainda está em fase de testes, não traz grandes mudanças na interface, mas apresenta recursos com foco em otimização de bateria e navegação.

Entre as novidades, destacam-se a possibilidade de limitar o funcionamento de aplicativos em segundo plano e a função de agrupar notificações de acordo com temas.

Diferentemente do Android 7.0 Nougat, o novo sistema ainda não pode ser baixado pelo Android Beta – ele está disponível apenas para download e instalação manual.

Como atualizar seu celular Android e ter a versão mais recente do sistema
Android O chega em versão de testes (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Android O chega em versão de testes (Foto: Divulgação/Google))
Android O chega em versão de testes 
(Foto: Divulgação/Google)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular.

O objetivo da prévia lançada é obter o feedback de desenvolvedores independentes para corrigir bugs e melhorar o software até o evento Google I/O 2017, que ocorre em maio. 

Só na ocasião, o fabricante deve revelar o nome final do Android O. Rumores indicam que ele poderá se chamar "Android Oreo". Veja, a seguir, todas as novidades aguardadas para o sistema operacional do Google.

Mais bateria
O Android 8 promete mais mudanças para fazer o smartphone usar menos energia. O destaque vai para um controle de atividades em segundo plano, que deve limitar funções de aplicativos que consomem demais, como o Facebook

Desenvolvedores de apps terão a tarefa de adaptar seus programas para gastarem menos bateria. O usuário não precisará fazer nada para obter vantagem, a não ser atualizar o celular.
Novo visual de notificações
O Android 7.0 Nougat foi responsável por agrupar notificações vindas de um mesmo app, e a nova versão dá um passo adiante. A partir do Android O, o usuário poderá combinar alertas por temas, para poupar espaço na cortina do sistema. Na prática, será possível ver todas as mensagens em um único grupo de notificações, não importando se elas vieram do WhatsApp, Snapchat ou Facebook Messenger.

Em termos de aparência, outra novidade permite a usuários customizarem ícones dos apps instalados. A função já existe em launchers de terceiros, mas deverá desembarcar para todos como padrão.

O Android fica travando com o passar do tempo? Comente no Fórum do TechTudo.
Novo Android terá mudanças mais uma vez nas notificações (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Novo Android terá mudanças mais uma vez nas notificações (Foto: Divulgação/Google))
Novo Android terá mudanças mais uma vez nas notificações 
(Foto: Divulgação/Google)

Picture In Picture
A função de PiP já existia no Android TV e agora desembarca nos smartphones e tablets. O recurso permitirá reproduzir um vídeo e continuar assistindo mesmo após sair do aplicativo original. É uma ferramenta já presente, hoje, em aparelhos da Samsung, por exemplo. Mas será novidade para quem tem celular com Android "puro", como os da Motorola.

Áudio melhorado
O novo Android traz compatibilidade de fábrica com um codec de áudio da Sony chamado LDAC, que promete som de alta qualidade no celular. Além disso, o sistema traz embutido um mecanismo de tratamento de áudio de alta qualidade, que trabalha especificamente para diminuir a latência. A ideia é criar uma experiência parecida com a do iPad, que tem recursos próprios para amantes da música.

Disponibilidade
O Android O começa a ser liberado gradativamente para alguns aparelhos. Como de costume, no começo só serão compatíveis os celulares da antiga linha Nexus (Nexus 5X e Nexus 6P), além dos mais recentes Google Pixel e Google Pixel XL. Poderão instalar ainda donos do tablet 2-em-1 Pixel C e do set-top box Nexus Player.

O Google alerta que a primeira versão é instável, e não deve ser usada pelo usuário final. Em breve o sistema deverá ser disponibilizado no programa Android Beta, em uma variante mais estável para teste. O Android O final, livre de bugs, ainda não tem previsão de lançamento.

Via Android Developers

Hancitor é um dos cinco malwares com maior impacto mundial


Mafalda Freire,
2017/03/20, 09:15
Postado em 21 de março de 2017 às 10h40m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Check Point reporta que o Hancitor é agora uma das cinco maiores ciberameaças a nível mundial de acordo com o Índice de Impacto de Ameaças global da empresa, o malware subiu 22 posições no índice depois de triplicar seu impacto global durante o mês de fevereiro.

O malware, também conhecido como Chanitor, é um gerenciador de downloads que instala trojans bancários e ransomware nos equipamentos que ataca. A ameaça se apresenta como um documento do Office com macros e, segundo a empresa de cibersegurança, se distribui através de emails de phishing com arquivos supostamente importantes.

Além do Hancitor, as ataques mais registrados no mês passado foram do botnet Kelihos, com 12% das empresas a nível mundial afetadas por essa ameaça, o HackerDefender, com um impacto de 5%, seguida do Cryptowall, que afetou 4,5% das organizações em todo o mundo.

O Kelihos, é um malware usado para roubar bitcoins, apesar de existir desde 2010, nesse momento está em uma vaga de crescimento sendo um dos distribuidores mais importantes de spam em todo o mundo. Os especialistas da Check Point apontam para mais de 300.000 máquinas infetadas. O Kelihos também consegue comunicar com outros PCs para trocar informações acerca da melhor forma de enviar emails de spam, roubar informações sensíveis e executar arquivos maliciosos.

O rápido crescimento do uso de algumas variantes de malware durante fevereiro destaca os desafios que os departamentos de TI em todo o mundo enfrentam. 
É imprescindível que as organizações estejam completamente preparadas para fazer frente ao número cada vez maior de ameaças, através da adoção de sistemas avançados de segurança em toda a rede empresarial, afirma Natham Shuchami, vice-presidente de produtos emergentes da Check Point.

O Mapa Mundial de Ciberameaças ThreatCloud utiliza a tecnologia Check Point ThreatCloud que oferece informação e tendências sobre ciberataques através de uma rede global de sensores de ameaças e inclui 250 milhões de endereços analisados, cerca de 11 milhões de assinaturas e 5,5 milhões de websites infetados. 

Opinião: Flexibilidade na era digital


Patricia Menezes - vice-presidente sênior de Recursos Humanos para a América Latina da Atos e Unify, 
2017/03/20, 10:00
Postado em 21 de março de 2017 às 10h20m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Temos ouvido muito no meio corporativo sobre a urgência da integração da vida pessoal e profissional, a partir das comunicações unificadas. Muitas pessoas são a favor desta união, com ressalvas, e outras são contra.

Diante do mundo dinâmico atual é preciso atingir um equilíbrio e contar com as ferramentas de trabalho remoto para realizar as atividades profissionais de onde, como e quando quiser. Oferecer flexibilidade aos funcionários significa ter profissionais mais satisfeitos e mais produtivos.

A presença das comunicações unificadas nas empresas é algo que tem se tornado um dos principais temas de discussões entre os cargos de liderança a fim de proporcionar maior agilidade às tarefas diárias, aumentar a satisfação dos funcionários e seus rendimentos. As transformações no ambiente corporativo em torno do trabalho remoto já começaram nos últimos anos e estão ganhando cada vez mais força.

Estudos feitos pela nossa empresa indicaram algumas das tendências importantes em comunicações unificadas. Entre elas, estão a preferência pelo trabalho remoto, o crescimento das plataformas de colaboração e aplicações, o aumento da produtividade, e a perda de importância por parte dos locais físicos para as operações dos negócios.

Essas mudanças estão modificando a maneira como os colaboradores interagem, como a liderança administra os projetos e os sistemas corporativos e quais aspectos ganham força e valor nesse novo ambiente que se constitui. As ferramentas de trabalho remoto permitem uma tomada de decisão mais ágil, realização de reuniões em tempo instantâneo e a partir de qualquer local. 

Tudo isso reflete em rapidez no negócio e transforma a visão das pessoas diante do trabalho. Inclusive, por meio do trabalho remoto, muitas delas conseguem enxergar a maneira ideal de fazer suas atividades pessoais e corporativas, com equilíbrio, e trabalhar mais felizes e satisfeitas.

Colaboradores mais felizes com o trabalho remoto refletem em menos gastos para as empresas. Eles poderão fazer todo o trabalho de casa em regiões com baixo custo de vida e economizando em deslocamentos, gerando menores impactos no orçamento corporativo. Ao oferecer flexibilidade no trabalho, a empresa consegue fidelizar o colaborador, gerando benefícios para os dois lados. 

A companhia poderá contar com os serviços do profissional, que estará satisfeito sem o stress do trânsito, das horas perdidas. Ele aproveita mais o tempo de acordo com suas necessidades: seja pessoalmente ou realizando atividades paralelas que desenvolverão sua carreira.

Levantamentos indicam ainda que as reuniões serão muito mais produtivas, já que o diálogo é maior a partir de vários dispositivos móveis. As pessoas têm um grande interesse em abordar mais tópicos, devido à distância, e promover ideias – evitando o monólogo nos encontros presenciais.

A questão da flexibilidade também tem tudo a ver com a geração Y, jovens que preferem um horário de trabalho ajustável e um ambiente remoto. Eles já nascem conectados e, para essa geração, as atividades profissionais ou realização de projetos contam muito mais que estar atrelado a um espaço físico.

Dentro de todo esse cenário, a integração da vida pessoal e profissional ocupa um grande espaço já que depende do trabalho remoto e da mobilidade para proporcionar maior praticidade aos colaboradores e qualidade a suas tarefas. Esse movimento também está ligado à flexibilidade, que possibilita se adequar às demandas de diferentes setores da vida. 

São características interligadas diante das mudanças constantes promovidas pela tecnologia nos dias atuais, sendo assim, colaboradores e líderes devem se adaptar e promover melhorias na gestão e informatização que, certamente, refletirão nas atividades e no rendimento da equipe.