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domingo, 13 de dezembro de 2015

Calvin Klein leva cliente para Nova Iorque em promoção de Natal

"Viagem VIP dá direito a dois acompanhantes e R$ 5 mil para gastar na cidade americana. Compras acima de R$ 100,00 dão direito a um cupom para participar do sorteio."

*.-=-.* Por Roberta Moraes | 11/12/2015

A Calvin Klein Jeans vai levar um cliente para Nova Iorque com direito a dois acompanhantes na promoção de Natal. A campanha é válida para os consumidores que fizerem compras a partir de R$ 100,00 nas lojas físicas ou no e-commerce da marca. 

Além de faturar um fim de semana com as despesas pagas pela marca, como passagem aérea, hospedagem e alimentação, o sortudo ainda levará R$ 5 mil para gastar na cidade norte-americana.

A cada R$ 100,00 em compras o cliente terá direito a um cupom para participar do sorteio que acontecerá no dia 16 de janeiro.  

A promoção é válida para o mês de dezembro, nas compras realizadas até o dia 31. As lojas participantes da iniciativa podem ser encontradas no hotsite da ação.
Calvin Klein, Jeans, Nova Iorque

Investimentos em gifts têm queda em 2015

"Por conta da crise econômica, 40% das empresas destinaram menos recursos para este tipo de aquisição, que contribui para o relacionamento entre marca, colaboradores e clientes."


 *.-$-.* Por Bianca Ribeiro | 11/12/2015


A recessão econômica fez com que as empresas reduzissem o orçamento destinado a gifts neste ano. Apesar movimentar altas cifras a cada ano, a estratégia pode representar um grande desperdício de recursos se as marcas não souberem fazer estas ações com inteligência.

Em estudo realizado pela Umbigo do Mundo com 50 profissionais de Marketing, 98% dos executivos consultados afirmaram que as ações de gift são importantes para suas empresas, sendo o principal comprador deste serviço, o departamento de Marketing.

A crise econômica, no entanto, fez com que as empresas atrasassem as compras de suas lembranças de fim de ano e também repensasse o valor gasto, sendo que 40% delas investiram menos esse ano, na comparação com 2014. O levantamento também identificou que apenas 33% das empresas analisam no momento da escolha do presente se ele tem aderência a sua marca, ficando 29% atenta a sua qualidade e 21% ao preço.

A pesquisa mostra que o principal alvo deste tipo de ação é o cliente estratégico, seguido de colaboradores e consumidores. Assim, há uma tendência internacional de aumento no volume de comprar de presentes para ação de comunicação interna, endomarketing, programas de relacionamento e fidelização de funcionários.

Quando perguntados sobre as tendências para gifts, os entrevistados afirmam investir em arte, música e cultura como preferência de solução. Ações vinculadas a causas sociais, também foram mencionadas por mais da metade dos entrevistados. Conheça algumas tendências levantadas pela pesquisa assinada pela especialista e sócia-diretora da Umbigo o Mundo, Marina Pechlivanis.

Organizadores: Tanto dentro do mundo digital como fora dele, as pessoas precisam de organizadores físicos e digitais para ordenar e selecionar as informações, os acessos e os objetos de sua preferência. Portanto vale APP, caixinhas organizadoras e até blocos adesivos de recados, são válidos.

Kits de sobrevivência: Pessoas em constante correria (trabalho, estudos, família) gostam de kits de bem-estar e anti-stress que possam acompanhá-las ao longo de suas jornadas. Assim, nécessaires, porta-medicamentos, pequenos kits de massagem, mini fragrâncias relaxantes podem ser um bom presente.

Tecnologia: Gadgets são sempre bem-vindos e quanto menores e mais práticos, melhor. As dicas são os plugs multi tomadas, os carregadores de bateria de celular; e os mini-drones, máquinas fotográficas.

Sustentabilidade: Tudo o que faz bem e é sustentável está em alta, as mini hortas para uso ornamental e culinário aos alimentos feitos localmente e com balanceamento nutricional. Boa dica são as embalagens: aproveite ao máximo o espaço e pense bem no uso: muitas custam caro, e vão para o lixo.

Leia a pesquisa completa Práticas de gifting entre as empresas brasileiras. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes.