Total de visualizações de página

domingo, 17 de fevereiro de 2013

McDonald’s mostra a origem de seus produtos



"Ação “Além da Cozinha” convida os consumidores a conhecerem a procedência dos ingredientes que são usados nos restaurantes da rede e o controle de qualidade da marca."




*\\||//* Por Bruno Garcia || 15/02/2013


O McDonald´s mostra a origem dos ingredientes usados em seus sanduíches e lanches. A ação “Além da Cozinha” envolve o portal da marca (www.alemdacozinha.com.br) e os seus perfis nas redes sociais, como Twitter e FACEBOOK

A plataforma traz vídeos e conteúdos explicando como é a produção e o controle de qualidade de todas as carnes, verduras e legumes usadas em seus restaurantes, revelando detalhes dos fornecedores e da cadeia produtiva. A iniciativa visa esclarecer aos consumidores a procedência de toda a matéria prima usada pela rede de fast food.
mcdonald´s,controle de qualidade,além da cozinha,ingredientes

Tintas Coral investe R$ 15 milhões em revitalizações de favelas



"Projeto “Tudo de cor para você” inclui diversas cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. Ação já utilizou uma média de 472 litros de tinta."



*||\\||* Por Ana Paula Hinz | 15/02/2013



A Tintas Coral investe mais de R$ 15 milhões em revitalizações pelo país. O número divulgado no balanço do PROJETO “Tudo de cor para você”, que ocorre desde 2009, inclui ações em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. Em média, 472 litros de tintas foram usados para renovar mais de dois mil imóveis em favelas de diversas regiões e a estimativa é que a iniciativa tenha impactado mais de 3,5 milhões de pessoas por meio do treinamento de aprendizes e pintores e da mudança de cor das fachadas.

Um dos destaques do projeto é a revitalização da comunidade Santa Marta, no Rio, que teve início em novembro e deve durar até 2014. Cerca de R$ 3 milhões não inclusos no balanço estão destinados à PINTURA de mais de 1,5 mil casas do local. Essa é a primeira vez que a marca fará a ação em uma favela inteira e não apenas em pontos específicos.
Tintas Coral,Santa Marta,Dona Marta,Favela,comunidade

Balas e chicletes ficam mais caros no Brasil



"Segmento espera crescer até 7% durante os eventos esportivos de 2014 e 2016, Copa do Mundo e Olimpíadas. As balas são preferência de 40% dos brasileiros."



*\|||/* Por Luisa Medeiros | 15/02/2013



As balas e chicletes estão mais caros no BRASIL. A valorização acontece devido ao aumento dos custos dos insumos da categoria, principalmente açúcar, apoiado pelo aumento da renda da população. O preço médio da categoria cresceu 23% entre 2007 e 2011, de R$ 33,00 o quilo, para R$ 44,00. Os chocolates acompanham a tendência e no mesmo período registraram aumento de 20% , passando de R$ 22,00 para R$ 26,00 por quilo. As informações são do relatório da Mintel.

O mercado brasileiro de balas e chicletes faturou R$ 10.8 bi em 2012. O valor representa um CRESCIMENTO de 2,8% em relação a 2007. A expectativa do segmento é crescer 5% em 2013 alcançando picos de 6% e 7% entre 2014 e 2016. O resultado é impulsionado pelos eventos esportivos, Copa do Mundo e Olimpíadas. A estimativa da Mintel é que em 2017 o mercado valha R$ 14 bilhões.

balas,chicletes,consumo,mintel