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quinta-feira, 4 de maio de 2017

Startup brasileira traz inovações para a rede de supermercados online no país


Mafalda Freire, 
2017/05/04, 11:00
Postado em 04 de maio de 2017 às 23h20m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Superlist é uma startup de serviço de compras através de supermercados online de produtos não perecíveis, que promete oferecer os melhores preços e o menor prazo de entrega. O serviço atua na área de São Paulo e quer ser revolucionar a forma de comprar dos paulistanos.

O serviço funciona de forma simples, por meio de um cadastro no Superlist, em que o usuário a seleciona os produtos que deseja receber e escolhe a frequência de entrega. Ao finalizar a lista,  é informado sobre o valor total da seleção de produtos e o valor que economizou na compra, comparado aos supermercados tradicionais.


A primeira lista de compras gerada servirá de base para o gerenciamento dos produtos pelo próprio usuário que serão entregues nos meses seguintes. As compras são enviadas em até quatro dias úteis e caso o cliente tenha optado pela recorrência mensal, nos meses seguintes, receberá os produtos selecionados, sem a necessidade de ir às lojas ou novamente ao site.

O serviço de entregas da Superlist atua em  São Paulo, capital, e nas regiões da Grande São Paulo, Alphaville, Granja Viana, região do ABC, Campinas, Valinhos, Vinhedo, Jundiaí, Salto, Itu e Indaiatuba. A expectativa é que nos próximos meses essa área de atuação seja expandida.

A Superlist.com com foi concebida especialmente para atender as necessidades dos consumidores desta nova sociedade digital, pessoas que moram em cidades, trabalham muito e que enxergam valores em serviços que ajudam a economizar tempo e dinheiro, diz Alberto Parra, CEO da empresa. 

Outra novidade da Superlist está na forma de pagamento, que além dos já tradicionais cartões de crédito, aceita vale-alimentação após parceria com a Sodexo. esse é considerado um benefício importante ao consumidor.

A Superlist mantém equipes de especialistas em negociação de compras com as grandes indústrias, razão pela qual os produtos podem ser até 20% mais econômicos. Além do mais, o responsável da Superlist considera que há ganhos a todos os níveis. 

Parra diz que há os ganhos em produtividade e processos, na medida que não somos obrigados a fazer a gestão de grandes lojas físicas, que têm custos altos de operação, aluguel, estocagem e outras despesas. Todos estes ganhos são repassados para o consumidor final. Todos ganham, inclusive a indústria que passou a contar com mais um canal de vendas.

A Superlist.com tem um Centro de Distribuição em Itapevi, Grande S. Paulo, onde os produtos são armazenados, selecionados e distribuídos. A equipe de desenvolvimento de TI é própria e está baseada em Miami, Estados Unidos.

Cisco Jasper lança plataforma para gestão automatizada de mobilidade


Mafalda Freire, 
2017/05/04, 18:00
Postado em o4 de maio de 2014 às 22h35m
 GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013


A Cisco anuncia a nova plataforma Control Center for Mobile Enterprise que automatiza a gestão de dispositivos e serviços móveis no ambiente corporativo. A solução, uma extensão da plataforma Cisco Jasper Control Center de serviços IoT, permite que as empresas automatizem a conectividade e a gestão dos equipamentos.

A solução é diretamente integrada a redes e sistemas de provedores de serviços e garante visibilidade em tempo real, controle automatizado de custos, gestão de nível corporativo de ativos e serviços móveis no modelo de autoatendimento.


A gestão de dispositivos conectados envolve altos custos e processos ineficientes. O Cisco Jasper oferece conexão automática e gerenciamento de serviços, afirma Giuseppe Marrara, Diretor de Relações Governamentais.

A plataforma utiliza a experiência do Cisco Jasper em conexão e gerenciamento de serviços IoT para superar desafios que as empresas móveis enfrentam e conta com mais de 50 provedores de serviços em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Segundo a Cisco,  a  Control Center for Mobile Enterprise  garante recursos valiosos para as empresas, incluindo:

Visibilidade em tempo real sobre uso e custos Normalmente, as companhias não sabem que seus funcionários superaram os limites de uso de dados para smartphones ou tablets até 30 ou 60 dias após o ocorrido. 

Com a Control Center for Mobile Enterprise, é possível acompanhar o volume de dados consumido por cada dispositivo da empresa na plataforma, e qual é o custo associado. Com essa total transparência, é possível agir para que os funcionários não excedam os limites de uso de dados antes que seja tarde demais.

Controle automatizado sobre custos e serviços As empresas gastam muito tempo verificando faturas passadas para descobrir como evitar surpresas nas contas de telefone do próximo mês, uma abordagem reativa e ineficaz. 

Com a plataforma do Jasper Cisco, é possível, por exemplo, criar e aplicar uma política de roaming que atualize automaticamente os planos de funcionários que estão prestes a atingir o limite de dados em sua viagem. Outro exemplo é a capacidade de detectar e suspender automaticamente qualquer cartão SIM que seja removido de um dispositivo para evitar uso fraudulento.

Gestão de nível corporativo no modelo de autoatendimento a gestão de dispositivos e serviços móveis e do suporte para funcionários é repleta de processos manuais e off-line. Tarefas básicas como adicionar recursos, suspender assinaturas, trocar SIMs e atualizar dispositivos são trabalhosas ou não podem ser executadas por mais de um funcionário por vez. Com a Control Center for Mobile Enterprise, as próprias empresas podem gerenciar sua força de trabalho móvel inteira com alguns cliques simples.

Há uma demanda imediata do mercado por soluções que ajudem as empresas a automatizar a conectividade dos dispositivos, o controle do uso e a gestão dos serviços para assim reduzir custos desnecessários com a mobilidade, acrescenta o executivo.