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segunda-feira, 22 de junho de 2015

Lanchonete se inspira em Star Wars para atrair clientes


"Jedi’s Burger e Grill possui decoração e cardápio temáticos da famosa série de filmes. Localizado na Zona Sul da capital paulista, empreendimento tem fila de espera."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 22/06/2015


Uma lanchonete em São Paulo apostou em uma temática para atrair mais clientes. O Jedi’s Burger e Grill tem toda a ambientação e cardápio inspirados na série de filmes Star Wars. 

Fotos de cenas clássicas e de personagens ilustram as paredes ao lado de luzes que simulam sabres de jedi. Até mesmo as portas dos banheiros ganharam artes exclusivas: no masculino, o símbolo é do Luke Skywalker, já no feminino, a imagem é princesa Leia Organa.

A experiência de comer em um restaurante galáctico é selada com alguns carros-chefes da empresa, como o Pic Darth Vader (hambúrguer de picanha, queijo, alface, cebola, molho especial num pão preto), que custa R$ 22,50.

Até mesmo um suco azul é servido em alusão ao que Luke Skywalker tomava em Tattooine. Os clientes também podem pedir outros pratos como beirutes, porções de picanha e filé mignon, pratos como strogonoff e cachorro-quente.

A novidade, aberta em junho, já vem recebendo uma fila de espera de curiosos e fãs da série. A estratégia de inauguração justamente no ano em que será lançado o sétimo filme da saga é um dos pontos para alavancar as vendas. Os donos do local, no entanto, precisam pagar por direitos autorais para utilizar a imagem e nome.

Investimentos em mídia digitais devem crescer 15,5% até 2019


"No Brasil, exigências do consumidor em relação à experiência e avanço da internet móvel contribuem para salto online, enquanto veículos tradicionais desaceleram."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 22/06/2015



As facilidades que a web oferece aos consumidores dão força às mídias digitais ano após ano. O resultado será um crescimento de 15,5% nos investimentos no canal online no Brasil até 2019, segundo estudo Global Entertainment and Media Outlook 2015-2019, produzido pela PwC. 

A projeção aponta para um de crescimento médio de 16% na publicidade digital e de 17% no consumo digital. Enquanto isso, os recursos destinados aos veículos tradicionais desaceleram no país.

Os canais off-line apresentaram redução de 87% em 2014 e a previsão é de que o índice fique em -81% em 2019, na participação do total dos gastos do anunciante com publicidade, enquanto os investimentos nos meios digitais sobem de 13% para 19% no mesmo período. 

O redirecionamento para as mídias online avança junto ao crescimento dos investimentos em internet móvel, que devem superar os aportes em internet fixa ainda em 2015. O estudo mostra ainda que o consumidor busca e prefere estar conectado de forma móvel.

Os números evidenciam a necessidade de que os investidores repensem suas estratégias. As empresas que conseguirem se adaptar mais rapidamente às novas tendências, especialmente na maximização do valor do conteúdo, ao oferecer experiências mais personalizadas de consumo, ganharão espaço na preferência dos consumidores. 

Um exemplo é apostar na interatividade, uma vantagem em relação aos meios tradicionais.
Digital, PwC, Mobile