Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2018

Snapchat vai ter menos 120 engenheiros


António Santos Lourenço, 
2018/03/09, 10:15 
Postado em 12 de março de 2018 às 23h00


A Snap, empresa que detém o aplicativo Snapchat, anunciou que irá despedir 120 engenheiros e reorganizar a sua equipa de engenheiros.
A Snap, empresa que detém o aplicativo Snapchat, anunciou que irá despedir 120 engenheiros e reorganizar a sua equipa de engenheiros.
O Snapchat, o aplicativo para smartphones conhecido por popularizar mensagens que desaparecem ao fim de alguns segundos, foi pressionado pelos investidores para reduzir os custos depois que a receita ficou aquém das expectativas dos analistas durante o primeiro ano da Snap em bolsa.
A empresa oferecerá um pacote de benefícios para aqueles que estão sendo demitidos, de acordo com Jerry Hunter, vice-presidente sênior de engenharia. As demissões foram relatadas pelo site de notícias Cheddar.
A dona do Snapchat agendou uma reunião de pessoal para 14 de março para explicar a reorganização e responder as perguntas dos funcionários, explica o memorando interno. Esta mudança unificará toda a organização de engenharia como uma única equipe, escreveu Hunter no memorando.
De relembrar que o Snap fez um ano na bolsa na passada semana, mas o valor de cada ação é apenas de US$ 1 acima do valor com a qual se estreou. As ações da dona do aplicativo Snapchat tiveram um grande aumento no primeiro dia de transações, mas o valor acabou por estabilizar e desceu passado alguns meses, estando agora num valor abaixo dos US$ 20.

Motorola volta a apostar no esporte como um dos pilares da marca em 2018


Henrique Candeias, 
2018/03/12, 08:14 
Postado em 12 de março de 2018 às 22h00m


Museu do Futebol, CBB, CBB 3×3 e os institutos Esporte Educação, Superação e Barrichello são os novos parceiros da companhia.
A Motorola, que sempre teve o esporte como um dos seus principais territórios de marca, escolheu 2018 para voltar com tudo com ele, além de tecnologia e música. Ao longo de todo o ano, a marca vai patrocinar o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que realizará exposições itinerantes pelo Brasil, e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), incluindo a modalidade 3×3. A marca também passa a apoiar os institutos Superação, Esporte e Educação e Barrichello, além de diversas modalidades de esporte, por meio do patrocínio ao Projeto Verão Espetacular, da Globo.
De acordo com Bruno Couto, head de Marketing da Motorola no Brasil, o esporte faz parte da vida dos brasileiros, seja por meio da prática de atividades físicas, seja pela paixão e torcida por times e atletas. O investimento em várias ações ligadas ao futebol e ao basquete, entre outras modalidades esportivas, fará parte do calendário da marca durante todo o ano. 
A Motorola concorda que o esporte é democrático e tem o poder de conectar as pessoas, assim como a marca. Por isso, neste ano, a empresa decidiu ampliar sua atuação no segmento, com a renovação de parcerias, investimentos em novos patrocínios e ações e apoio a institutos que têm um importante papel social ligado ao esporte, explica Bruno.

Museu do Futebol – Além do patrocínio máster a um dos museus mais visitados do País, que divulga o esporte como parte da nossa cultura, a Motorola vai disponibilizar aparelhos da família Moto Z e alguns dos Motos Snaps, como a Câmera 360, o Insta-Share Projector e o Gamepad, para aumentar a interação dos visitantes com o espaço cultural. A marca ainda realizará, ao longo do ano, a exposição itinerante Museu do Futebol na Área para levar parte do acervo do Museu do Futebol, para quatro capitais: Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
CBB e CBB 3×3 – A Motorola é a patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Basquete Masculino e das seleções feminina e masculina de Basquete 3×3, categoria que cresce a cada ano e recentemente se tornou uma modalidade olímpica. A logomarca da empresa estará presente nas quadras, nos backdrops, uniformes dos atletas e em outros materiais de comunicação dos jogos e em algumas atividades ainda em negociação.
Projeto Verão Espetacular – A marca patrocina o projeto Verão Espetacular, da Globo, que exibe diversas modalidades esportivas, como maratonas e campeonatos de skate, entre outras atividades, realizadas em várias cidades.
A Motorola ainda apoia o Instituto Superação, que realiza treinamentos nas escolas com participação em campeonatos, festivais e jogos oficiais da Federação de Basquete e faz um trabalho de desenvolvimento de técnicos e formação contínua de professores de Educação Física em escolas públicas.
Instituto Esporte & Educação, criado por Ana Moser, ex-atleta e medalhista olímpica de vôlei, passa a ter o apoio da Motorola. O instituto realiza atendimento semanal de crianças e adolescentes, com atividades educacionais que incluem esporte, cultura, saúde, protagonismo, cidadania e integração comunitária, além da capacitação de educadores.
Por fim, o Instituto Barrichello, criado por Rubens Barrichello, ex-piloto de Fórmula 1, também receberá o apoio da Motorola. A iniciativa visa oferecer à população idosa de baixa renda uma oportunidade de prática regular e sistematizada de atividades físicas, motoras e cognitivas, para proporcionar o desenvolvimento integral e a manutenção da independência física dos alunos.

Caminhões autônomos da Waymo levam carga da Google


António Santos Lourenço, 
2018/03/12, 09:28 
Postado em 12 de março de 2018 às 21h00m


A Waymo disse que iria lançar um piloto de caminhões autodirigidos em Atlanta para transportar carga para os centros de dados do Google.
A Waymo, a unidade de condução autônoma da Alphabet, disse na sexta-feira que iria lançar um piloto de caminhões autodirigidos em Atlanta para transportar carga para os centros de dados do Google.
O anúncio foi feito dois dias depois que o rival Uber disse que seus caminhões autônomos vão transportar cargas nas rodovias do Arizona. A Waymo tinha estado testando na estrada seus caminhões na Califórnia e no Arizona no último ano, desde que tornou público em julho de 2017.
À medida que nossos caminhões autodirigidos atingem as rodovias da região, teremos motoristas altamente treinados nos táxis para monitorar sistemas e assumir o controle, se necessário, disse Waymo em uma postagem no blog.
Os veículos autônomos oferecem uma oportunidade de vários bilhões de dólares para refazer os sistemas de transporte urbano e empresas que vão desde Tesla e Apple, como fabricantes de automóveis tradicionais como Ford e General Motors, estão competindo para dominar o mercado.
A Waymo, que está entre os líderes desta tecnologia, espera que os veículos autônomos possam assumir o transporte por caminhão mais longo nos próximos anos, permitindo que os motoristas humanos lidem com rotas locais de recolha e entrega.