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terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Lego lança linha Minecraft no Brasil em março


"Marca aproveita febre mundial pelo game online para levar às lojas do país quatro conjuntos dos blocos de montar que criam algumas das paisagens do jogo."



*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 10/02/2015



A Lego aproveita a febre mundial em torno do game online Minecraft para trazer ao Brasil quatro conjuntos dos blocos de montar que criam algumas das paisagens do jogo, como: A Caverna, A Primeira Noite e A Fazenda. O produto inclui ainda uma Caixa Criativa com oito opções de montagem na instrução.

Para o desenvolvimento da linha LEGO Minecraft, o projeto inicial surgiu por meio do LEGO Ideas, um site no qual os fãs das pecinhas de montar criam os seus próprios sets e, caso suas criações recebam 10 mil curtidas ou mais, elas se tornam potenciais produtos da marca.
Lego, Minecraft 

Devassa muda logo e apresenta anfitriões do carnaval do Rio


"Principal ativação anual da empresa, camarote poderá ser descontinuado a partir do próximo ano. Atores Otaviano Costa e Flávia Alessandra representarão espaço."



*$:$* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 10/02/2015



Com logotipo repaginado e um casal anfitrião para representar o espírito do carioca no lugar de uma musa exclusiva, a Devassa chega à Avenida do Samba com uma dúvida: ainda não sabe se continuará investindo na folia da cidade. 

A empresa não confirma se o amor de Carnaval está chegando ao fim, mas reconhece que ainda está estudando se em 2016 estará na Sapucaí. O investimento de seis anos na folia do Rio de Janeiro é hoje a maior ativação da marca. A iniciativa reforça o posicionamento, ainda que isso não represente um aumento significativo de participação no mercado.

O novo logotipo, que será lançado neste carnaval, foi repaginado e teve o Rio de Janeiro como inspiração. As paisagens e as curvas características das montanhas da Cidade Maravilhosa foram um estímulo para a criação de letras mais arredondadas. A tradicional pinup, elemento chave da marca, também passou por uma sutil mudança. 

O cabelo aparece mais clean, o rosto teve os traços suavizados, enquanto o biquíni ganhou cintura mais baixa e top tomara-que-caia. O desenho mais moderno e que reforça os conceitos de ousadia e irreverência da marca foi desenvolvido pela agência Mood, que também é a responsável por toda a concepção do camarote.

Para receber os convidados no espaço VIP, a empresa de cervejas premium da Brasil Kirin apresentou, na manhã desta terça-feira, os atores Otaviano Costa e Flávia Alessandra. O casal foi escolhido por representar o espírito ousado, divertido e sensual da marca e do Rio de Janeiro. "Dentro da estratégia da marca, a montagem do camarote é fundamental.

Daqui por diante queremos fazer um resgate às origens da Devassa, que é uma cerveja genuinamente carioca, desenvolvida na Zona Sul, em 2002. Para 2015, nós repensamos a marca Devassa e o link do apelo com sensualidade. Agora queremos trazer mais o estilo de vida carioca, que é exportado para todos os Estados do Brasil”, comenta Douglas Costa, VP de Marketing da Brasil Kirin, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Carnaval desencadeia ações durante o ano
Apesar da dúvida sobre a permanência da marca no Carnaval do Rio de Janeiro, este investimento para a Devassa é atualmente estratégico por desencadear outras ações ao longo do ano. As ativações para os próximos meses ainda não foram apresentadas, mas já estão engatilhadas. 


“O carnaval é o grande ponto de divulgação da marca e já virou tradição com a proporção e importância que o camarote tomou. Ao longo do ano, há uma grande expectativa sobre o que a Devassa fará neste período. Tudo isso será reproduzido nas outras ações que serão realizadas nos próximos meses, nos pontos de venda e de contato com os consumidores”, explica Douglas Costa.

A Devassa investe alto no carnaval carioca – um valor não divulgado pela empresa –, mesmo tendo outra cervejaria como patrocinadora oficial da folia do Rio de Janeiro, a Antarctica. Mas em São Paulo, ela reina no Anhembi. O retorno, segundo a cervejaria, é percebido na consolidação da marca, com o crescimento em imagem, lembrança e aceitação.

“A questão do market share é consequência. O camarote é importante para fazer relacionamento com os clientes e para apresentar as novidades da marca. O mercado de cerveja é desafiador e estamos crescendo passo a passo. 

Já percebemos um grande ganho nesses quesitos desde que começamos a investir no carnaval do Rio. A Brasil Kirin entende que não adianta ter uma estratégia que acelere demais. O que queremos é uma construção sólida”, afirma o VP de Marketing da Brasil Kirin. 

Camarote oferecerá serviços exclusivos
Um dos pontos mais concorridos da Marquês de Sapucaí, o Camarote Devassa oferecerá serviços exclusivos e diversas atrações para as celebridades que circularão nos três dias – o espaço funcionará nos desfiles do Grupo Especial, domingo e segunda, e no das Campeãs, sábado. Para animar o público, foram escolhidos nomes que representam o carioca lifestyle: Melanina Carioca, Latino e Carrossel de Emoções.


O Camarote Devassa terá um clima de nostalgia e de celebração na decoração dos três andares que somam uma área de 1.400 metros quadrados. Logo na fachada, o tradicional vermelho da marca dá espaço a uma grande imagem do Morro Dois Irmãos, ícone das praias do Leblon e de Ipanema. 

No segundo andar, será montado um restaurante com buffet Fasano e, no terceiro, uma cervejaria, onde os convidados poderão encontrar outras marcas da Brasil Kirin, além da linha de cervejas especiais Devassa: Loura, Negra e Ruiva.

A cervejaria se aliou a outras marcas para oferecer mimos para os convidados, que poderão customizar as camisas com a equipe da Casa dos Criadores, capitaneada pelo estilista Walério Araújo ou relaxar nas mãos dos profissionais do Buddha Spa, que utilizarão produtos para hidratação de pés e mãos da marca Neutrogena. 

Para as mulheres deixarem o salto alto de lado e cair no samba, a Sapatizi oferecerá modelos anatômicos de sapatilhas.

Reserva é única brasileira em lista das inovadoras da Fast Company


"Marca de moda aparece no ranking das empresas latino-americanas, em quinto lugar. Revista destaca iniciativa de responsabilidade social da companhia Rebeldes com Causa."



*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 09/02/2015



O Grupo Reserva é a única empresa brasileira apontada como uma das mais inovadoras do mundo no ranking 2015 da Fast Company. A marca de moda aparece na listagem das empresas latino-americanas, em quinto lugar. 

Já nas colocações gerais, a liderança ficou com o Warby Parker, companhia que vende óculos de grau e de sol e distribui pares gratuitamente a quem necessita e não pode pagar por eles. Em seguida, aparecem Apple, Alibaba, Google e Instagram.

A revista ressalta como ponto forte da carioca Reserva o fato de ela conseguir reverter situações ruins a seu favor. Em um desses casos, Mister M, integrante do tráfico do Alemão, foi preso durante a ocupação da favela, vestindo uma camisa da marca. 

A solução dada pela companhia foi contratá-lo para uma campanha, levando-o para a indústria da moda após o período encarcerado.
A Fast Company destacou ainda a nova iniciativa da marca, chamada Rebeldes com Causa

A ação de responsabilidade social também rendeu ao presidente do grupo, Rony Meisler, outro prêmio internacional – Gentleman of the Year 2014, concedido pela instituição Fashion for Development.

O fundador deixou um longo depoimento em seu perfil no Facebook lembrando alguns momentos da história da marca e destacando o prêmio. “Emocionante! Um filme passou na minha cabeça e um sentimento profundo de gratidão. 

Famílias, funcionários, clientes, sócios, seguidores em mídias sociais, fornecedores e parceiros de quase 9 anos que parecem 50: Sempre disse que por maiores que fossem os projetos sociais hoje operados pela Reserva nada seria mais importante e transformador do que a responsabilidade social que possuímos sobre a vida das famílias das mais de 1.000 pessoas que hoje trabalham aqui e das mais de 100.000 pessoas que indiretamente sobrevivem da marca por trabalhar para nossos queridos fornecedores. 

Este prêmio é nosso galera! Gratidão também a todos que pela Reserva apenas passaram, mas que aqui deixaram suor, amor e legado”, escreveu.

Para comemorar, a empresa montou uma linha do tempo, contando, ano a ano, muito do que foi feito.
Reserva, Fast Company, inovação

Circuito de Tendências e Inovação percorre 10 capitais


"Evento realizado pelo Mundo do Marketing, com patrocínio da Opinion Box, levará debates sobre oportunidades para empresas e apresentará pesquisa exclusiva, a partir de 13 de março."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 09/02/2015



O Mundo do Marketing percorrerá 10 capitais brasileiras com o Circuito de Tendências e Inovação, evento que levará debates sobre oportunidades para empresas a partir de 13 de março. 

O objetivo principal será apontar caminhos para alavancar negócios. Os assuntos definidos para as palestras foram baseados em levantamento junto ao mercado. A inscrição é realizada no portal.

Serão apresentadas as transformações do cenário externo com reflexo nos negócios e as Análises do Comportamento de Consumo de diferentes gerações. Também serão abordados os movimentos que impactarão a forma como as pessoas compram, as tendências em diferentes mercados, as ferramentas de Marketing para alavancar negócios e casos de sucesso. 

O circuito conta com o patrocínio da Opinion Box e assessoria de imprensa de DFreire.
Durante o evento, serão apresentados também os dados completos do estudo inédito e exclusivo que teve como tema: Inovação sob a ótica do Consumidor - Quais percepções e comportamentos as pessoas têm diante de novos produtos e serviços. 

A estreia será em Belo Horizonte, e o circuito passará ainda por Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Conheça as datas em cada cidade:
Belo Horizonte - 13 de março
Local: Boulevard Plaza – Avenida Getúlio Vargas, 1640 – Savassi
Horário: das 9h às 13h


Curitiba - 20 de março
Local: Tulip Inn Batel – Rua Benjamin Lins, 513 – Batel
Horário: das 9h às 13h


Porto Alegre - 23 de março
Local: Plaza São Rafael Hotel – Avenida Alberto Bins, 514 – Centro Histórico
Horário: das 9h às 13h


Florianópolis - 27 de março
Local: Florianópolis Palace Hotel – Avenida Artista Bittencourt, 14 – Centro
Horário: das 9h às 13h


Salvador - 30 de março
Local: Golden Tulip Rio Vermelho – Rua Monte Conselho, 505 – Rio Vermelho
Horário: das 9h às 13h


Brasília - 6 de abril
Local: Royal Tulip Brasília Alvorada – STN, Trecho 01, Conjunto 1B – Bloco C
Horário: das 9h às 13h


Fortaleza - 10 de abril
Local: Gran Marquise – Avenida Beira-Mar, 3980
Horário: das 9h às 13h


Recife - 14 de abril
Local: Golden Tulip Recife Palace – Avenida Boa Viagem, 4070 – Boa Viagem
Horário: das 9h às 13h


Rio de Janeiro - 8 de maio
Local: Golden Tulip Regente – Avenida Atlântica, 3716 – Copacabana
Horário: das 9h às 13h


São Paulo - 14 de maio
Local: Grand Hyatt São Paulo – Avenida das Nações Unidas, 13.301
Horário: das 9h às 13h


Mundo do Marketing, palestra, Circuito de Tendências e Inovação