Total de visualizações de página

sábado, 11 de agosto de 2018

Netshoes lança seu blog de tecnologia


Redação B!T, 
2018/08/10, 08:35 
Postado em 11 de agosto de 2018 às 23h00m 
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Novo portal de conteúdo da companhia é um espaço de compartilhamento de conhecimento e tendências relacionados a um dos principais pilares da marca.

A Netshoes lançou o NSTech, seu blog focado em conteúdo e conhecimento em tecnologia. O portal é um espaço onde todos os aficionados do setor poderão acompanhar as novidades do segmento na Netshoes, além de discutir sobre o que há de mais inovador em desenvolvimento, programação, softwares, plataformas e outras criações tecnológicas no Brasil e no mundo.
O NSTech é a oportunidade de abrirmos as portas do nosso ambiente de tecnologia e dividirmos com todos os aficionados e interessados em tech um pouco do conhecimento – e também toda nossa tecnologia open source! – que, dia após dia, construímos aqui na Netshoes. Nosso foco, como time e como empresa é promover inovação contínua, satisfazer e encantar consumidores, desenvolver o e-commerce na América Latina e, como consequência, atender aos nossos objetivos de negócio declarou André Petenussi, Diretor de Tecnologia da Netshoes.
Dentre os conteúdos que os internautas poderão conferir no NSTech encontram-se artigos assinados por colaboradores da Netshoes, tutoriais de programação, vídeos, agenda de eventos, vagas – o que o torna um hub que visa compartilhar não só os bastidores, crenças e modus operandi da companhia, mas também permite dialogar sobre o que há de mais inovador na comunidade tecnológica no Brasil e no mundo.

Blockchain aplicado às tecnologias 4.0 será tema de evento realizado em São Paulo


Redação B!T, 
2018/08/10, 10:52 
Postado em 11 de agosto de 2018 às 22h00m 
Crescendo em volta para cima

Promovido pelo Manual Blockchain, encontro reunirá especialistas para discutir como o Blockchain e as inovações estão agregando valor à vida da população e aos modelos de negócios.

O Manual Blockchain, agregador de conteúdos colaborativo sobre inovação e tecnologias transformadoras, realiza no dia 14 de agosto, às 19 horas, seu sexto evento este ano. O MeetUp Blockchain Technology tem como objetivo discutir as aplicações do Blockchain às tecnologias 4.0, como IoT, Big Data, Machine Learning e Inteligência Artificial, entre outras.
Nosso objetivo é promover a inclusão tecnológica da sociedade, levando ao conhecimento do público as transformações acarretadas pelo surgimento das inovações disruptivas, afirma Alex Correa, CEO e fundador do Manual Blockchain. O evento é destinado ao público com diferentes níveis de conhecimento. Todos podem participar, de leigos e curiosos até especialistas, empresários, investidores e empreendedores de todos os portes.
As tecnologias 4.0 vieram para ficar e representam um universo de possibilidades, tanto do ponto de vista dos cidadãos quanto para os negócios. No entanto, a aplicação destes conceitos ainda enfrenta receios, principalmente por causa da segurança, pondera Alex, ressaltando que o Blockchain chegou para mudar este contexto.
Para violá-lo, seria preciso invadir, individualmente, milhares de nós entrelaçados e criptografados ao redor do planeta, em poucos minutos. Ao utilizar o Blockchain, as novas tecnologias ganham um grau de invulnerabilidade sem precedentes. Sem falar nos demais benefícios, que serão abordados em nosso MeetUp.
Entre os palestrantes, está Amanda Lima, advogada do QBB Advocacia, com atuação em direito empresarial; consultora para negócios em Blockchain e criptomoedas, criadora e Professora no Curso Blockchain Descomplicada para Advogados, professora convidada do Insper e do curso Blockchain na Prática no Seu Futuro.com. Além desses títulos, é vice-presidente da Comissão de Direito das Inovações e Startup da OAB/RN, co-idealizadora do comitê Ladies da AB2L e cofundadora do 1º capítulo do Legal Hackers do Brasil.
Amanda vai abordar como o Blockchain aliado à outras tecnologias 4.0 pode agregar valor aos modelos de negócios. Ao aplicar, por exemplo, o Blockchain ao IoT, é significativamente perceptível o avanço das soluções em termos de eficiência. Além dos registros imutáveis, existe ainda a possibilidade de comunicação com Smart Contracts, o que representa um grande benefício, explica a advogada. Por meio de casos de sucesso, Amanda mostrará como as demais inovações podem se beneficiar do Blockchain.

Cerca de metade da América do Sul já conta com LTE-Advanced


Redação B!T, 
2018/08/10, 09:41 
Postado em 11 de agosto de 2018 às 21h00m 
Crescendo em volta para cima

A região sul-americana conta com 18 redes celulares oferecendo serviços com tecnologia LTE-Advanced (4G+ ou 4,5G), ou seja, 47,4% das 38 redes que estão em operação.

A Infografia da 5G Americas sobre tecnologias móveis revela que até ao primeiro semestre de 2018, a existência de 18 redes celulares que já foram implantadas com tecnologias LTE-Advanced (LTE-A), geralmente comercializada pelas siglas 4G+ ou 4,5G. Isto representa 47,4% das redes móveis existentes, ou seja, quase a metade delas.
Os países que desenvolveram LTE-A são Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. Por outro lado, Bolívia, Paraguai e Venezuela ainda não implantaram esta tecnologia e oferecem serviços sob LTE.
A tecnologia LTE-Advanced é uma evolução do padrão LTE (4G), definida pela primeira vez no release 10 da 3rd Generation Partnership Project (3GPP), que oferece maiores velocidades de conexão. De acordo com o 3GPP, a LTE-Advanced oferece velocidades pico de 3Gbps para download e 1,5Gbps para upload. Entre suas principais vantagens, oferece carrier aggregation, uso melhorado de técnicas multi-antena, e suporte para Nodos Relay, o que possibilita maiores taxas de transferência, melhor desempenho e eficiência no uso de recursos.
Além disso, o estudo da 5G Americas mostra que pouco menos da metade das redes celulares na América do Sul (44,7%) operam utilizando banda de espectro de 700 MHz, também chamada dividendo digital, utilizada por muitas operadoras na América Latina para oferecer carrier aggregation e alcançar dessa maneira velocidades de LTE-Advanced.