2018/09/05, 07:22
Postado em 05 de setembro de 2018 às 23h45m
Projeto criado em tempo recorde foi criado com a plataforma inovadora da consultoria, formada por um sistema totalmente digital, ágil e seguro para a captação e retenção de clientes.
A Indra desenvolveu toda a tecnologia do Wilobank, primeiro banco 100% digital da Argentina. O projeto, desenvolvido em tempo recorde, tem como base a metodologia elaborada pela Minsait (unidade de transformação digital da companhia) que se baseia em quatro conceitos-chave: máxima personalização, simplicidade de uso, agilidade de serviços e escalabilidade.
Essa combinação resulta em uma sólida plataforma bancária, disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano, que tem como propósito tornar o Wilobank uma referência em relacionamento com os clientes pelo meio digital. Sem agências físicas, a instituição deve garantir que qualquer usuário possa se cadastrar pelo celular de forma segura e em poucos minutos.
“O Wilobank é um banco do século XXI para clientes do século XXI. Sem tecnologias herdadas nem compromissos adquiridos, um banco eficiente, seguro e que permite realizar todo tipo de operações a partir do próprio celular. A combinação de liderança da Indra no fornecimento de soluções tecnológicas para serviços financeiros e em transformação digital nos permite alcançar este sucesso e nos capacita para a criar do zero outros bancos com as tecnologias mais avançadas e com metodologias agile”, pontua Borja Ochoa, diretor global de Serviços Financeiros da Indra.
Para garantir agilidade aos clientes do Wilobank, a Indra implantou na instituição uma solução de cadastro online previamente usada com sucesso no Bankia, quarta maior entidade financeira da Espanha, com 8,1 milhões de clientes. Além da implantação da tecnologia, a consultoria será responsável pela manutenção e atualização da tecnologia ao longo do tempo.
Em paralelo, a consultoria desenvolveu soluções avançadas de cibersegurança e biometria, cujo foco é garantir aos clientes um processo seguro e identificar de forma automática possíveis tentativas de fraude. Dessa forma, eles podem realizar diversas atividades financeiras do conforto de seu mobile com as mesmas garantias de uma operação feita em uma agência física.
“Em um período muito curto de tempo, marcado por uma estreita colaboração com a Indra, obtivemos a aprovação do Banco Central, assentamos as bases do primeiro banco digital da Argentina, passamos a inspeção final e começamos a operar em 30 de junho deste ano. Ainda que pareça simples, foi uma tarefa árdua e complexa na qual trabalhou muita gente em Madri, Buenos Aires e outras cidades do mundo. Estabelecemos com a Indra uma relação e iniciamos um caminho, que desejamos que seja longo e duradouro, no qual desenvolveremos todas as melhorias e inovações necessárias para que o sonho comum de construir um banco como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social em nosso país seja uma realidade”, afirma Gullermo Francos, presidente do Wilobank.