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sexta-feira, 24 de julho de 2020

'Por favor, produzam mais níquel', pede Musk enquanto Tesla acelera produção

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Para ele, o crescimento da empresa tem como limitador a produção de baterias a preços acessíveis. 
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Por Reuters  
24/07/2020 09h10 Atualizado há 6 horas
Postado em 24 de julho de 2020 às 15h15m

  * Post.N. -\- 3.801 *  
A Tesla de Elon Musk realmente vai mais de 170 bilhões de dólares? — Foto: Getty Images/BBCA Tesla de Elon Musk realmente vai mais de 170 bilhões de dólares? — Foto: Getty Images/BBC

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, defendeu maior produção de níquel, usado em baterias que alimentam seus carros elétricos, alertando que o custo atual do componente ainda segue grande obstáculo para o crescimento da empresa.
"A Tesla lhes dará um contrato gigante por um longo período se vocês produzirem níquel de maneira eficiente e ambientalmente correta", disse Musk em teleconferência de resultados.

O níquel torna as baterias mais densas, capazes de armazenar mais energia, e a Tesla precisa do metal mais do que nunca, uma vez que está buscando aumentar a produção de picapes e projetos de energia solar que usam muito níquel.

O pedido de Musk por mais níquel ocorre em um momento em que os preços de materiais usados em baterias despencou.
"O limitador real do crescimento da Tesla é produção das células de baterias a preços acessíveis", disse Musk.

Entretanto, operadores e analistas do setor afirmam que os volumes que a Tesla vai precisar provavelmente não vão ser suficientes para convencer as mineradoras a investir em aumento de produção.

Atualmente, a Tesla compra baterias de níquel-cobalto-manganês (NCM) da sul-coreana LG Chem e baterias de níquel-cobalto-alumínio (NCA) da japonesa Panasonic.

Estas fabricantes, por sua vez, compram níquel indiretamente de mineradoras em uma longa cadeia de fornecimento. Há três grandes fornecedores: a Vale, no Canadá, a russa Norilsk Nickel e a australiana BHP.

O níquel atingiu uma mínima de 14 meses em março, a US$ 10.865 a tonelada e desde então subiu para US$ 13.180, ainda 30% menos do que o pico dos últimos cinco anos atingido em setembro.

A Tesla deve revelar avanços tecnológicos no evento "Dia da Bateria", marcado para ocorrer em setembro.

Relembre a falha na apresentação da CyberTruck:

Tesla Cybertruck promete robustez, mas falha em teste ao vivo
Tesla Cybertruck promete robustez, mas falha em teste ao vivo
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Intel diz que nova tecnologia de chips está 6 meses atrasada

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Os novos atrasos são um golpe para a fabricante, que enfrentou anos de estouros de cronograma dos atuais chips de 10 nanômetros. 
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Por Reuters  
24/07/2020 09h47 Atualizado há 5 horas
Postado em 24 de julho de 2020 às 14h50m

  * Post.N. -\- 3.800 *  
Intel  — Foto: REUTERS/Mike BlakeIntel — Foto: REUTERS/Mike Blake

A Intel disse nesta quinta-feira (23) que a sua nova tecnologia de chips de 7 nanômetros está com seis meses de atraso. Isso fez com que as ações da companhia recuassem 6% no after-market.

A empresa estimou uma receita no 3º trimestre de cerca de US$ 18,2 bilhões sobre lucro ajustado de US$ 1,10 por ação, em comparação com a previsão média dos analistas de US$ 17,9 bilhões e US$ 1,14 por ação, segundo dados da Refinitiv.

A Intel atualizou projeção de receita para 2020 para US$ 75 bilhões, um pouco acima da estimativa média de analistas de US$ 73,86 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

Os novos atrasos são um golpe para a fabricante, que enfrentou anos de estouros de cronograma dos atuais chips de 10 nanômetros.

A Intel é a principal fornecedora de processadores para PCs e data centers, mas rivais como Nvidia e Taiwan Semiconductor Manufacturing estão desafiando a lógica do modelo de negócios da Intel como projetista e fabricante de seus próprios chips.

Nos últimos anos, a Intel contou com o crescimento de data centers voltados a computação em nuvem enquanto as vendas de PCs recuavam. Porém, a pandemia está fazendo ambos os segmentos crescerem diante da alta da demanda por trabalho e estudo remoto.

Para o 2º trimestre, a Intel disse que a receita total e o lucro ajustado foram de US$ 19,73 bilhões e US$ 1,23 por ação, em comparação com as estimativas dos analistas de US$ 18,55 bilhões e US$ 1,11 por ação, segundo a Refinitiv.

A receita para o segmento de data center foi de US$ 7,1 bilhões, em comparação com as estimativas de US$ 6,61 bilhões, segundo dados da FactSet.

As vendas de chips para PCs somaram US$ 9,5 bilhões, um pouco acima de estimativas de analistas de US$ 9,10 bilhões, segundo dados da FactSet.
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TikTok terá fundo de US$ 200 milhões para remunerar criadores de conteúdo

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Empresa não deu detalhes sobre como será feito o pagamento. Serviço para compartilhar vídeos curtos quer fortalecer laços com seus astros, divididos entre redes sociais. 
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Por France Presse
Postado em 24 de julho de 2020 às 13h30m

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Logo do aplicativo TikTok — Foto: Dado Ruvic/ReutersLogo do aplicativo TikTok — Foto: Dado Ruvic/Reuters

O TikTok irá lançar um fundo de US$ 200 milhões para remunerar diretamente alguns dos criadores que publicam conteúdo na plataforma, anunciou a empresa.

O serviço para criar e compartilhar vídeos curtos viu sua popularidade explodir durante o confinamento causado pela pandemia de coronavírus.
A empresa não detalhou quando o dinheiro será distribuído entre os usuários. Poderão se candidatar a receber a verba criadores com mais de 18 anos, com um número mínimo de seguidores, que publicam com frequência vídeos dentro das regras da plataforma.

"Nossos criadores poderão se beneficiar de ganhos adicionais, que ajudem a recompensar o cuidado e a dedicação que empregam para se conectarem de forma criativa com uma audiência que se inspira em suas ideias", diz o comunicado do TikTok.

Atenção em disputa

Adquirir e manter criadores que atraem um grande número de seguidores tornou-se um desafio para as redes sociais, que disputam a atenção dos usuários.

Com a decisão, o TikTok pretende fortalecer seus laços com alguns dos criadores que se tornaram conhecidos em sua plataforma, mas cuja fama acabou superando os limites do aplicativo. Muitos deles conseguiram contratos publicitários e apareceram na imprensa.

O YouTube, um de seus concorrentes, por exemplo, permite aos criadores que ultrapassam algumas metas, como número de assinantes e horas de visualizações, adicionar anúncios ao seu conteúdo, para lucrarem a partir de seus vídeos.

Até agora, o TikTok seguia o modelo do Instagram, em que os criadores podem publicar vídeos patrocinados, mas sem um programa de remuneração direta deste porte.

A plataforma de vídeos não especificou quantas pessoas poderão receber o dinheiro, tampouco a quantia que será destinada a cada usuário.

O TikTok pertence ao grupo chinês ByteDance e tem cerca de 1 bilhão de usuários.

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